Coronel Feitosa se solidariza com famílias de policiais assassinados 

O deputado estadual Coronel Feitosa (PL), que também é policial militar, se solidariza com os familiares dos três colegas policiais mortos ontem, vítimas da violência. Feitosa cobra providências do Governo do Estado na redução da violência que está tirando vidas e destruindo as famílias dos pernambucanos. “Em menos de 24h, três policiais mortos, um shopping invadido por ladrões e uma agência bancária depredada por vandalismo, em plena luz do dia. Uma sucessão de crimes que só mostram a fragilidade da segurança pública e a força da criminalidade”, alertou o deputado. 

Recentemente, o parlamentar visitou três cidades na América Latina. Na Colômbia, Medellín que era considerada a mais violenta do mundo e Bogotá conhecida, na década de 80, como a capital mais violenta da América Latina,  ambas são hoje exemplos de redução da criminalidade. A terceira cidade foi Lima, capital do Peru,  que tem uma Polícia Cidadã Municipal muito bem treinada, equipada e bem avaliada pela população. “Vi como é de fato um ‘Juntos pela Segurança’. Presenciei ações realizadas e compromissadas pelo Estado, políticas públicas que mudaram para melhor a segurança e a qualidade de vida dos moradores e tornaram essas cidades exemplos de que é possível reduzir a criminalidade, quando o poder público quer e assume essas políticas com determinação e compromisso de Estado”, finalizou.

Veja outras postagens

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 de outubro, em gesto claro da governadora Raquel Lyra, que estará em viagem internacional.

Também se ausentarão do Estado a vice Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Como Paes é o próximo na linha sucessória, assumirá o Campo das Princesas. E terá um feito histórico: será o único presidente do TJPE que assumiu a prefeitura do Recife e o Governo do Estado numa mesma gestão, como disse em primeira mão o Blog do Elielson. As informações são do Blog da Roberta Jungman para a Folha de Pernambuco.