Em plano de governo, Ciro Gomes defende mudar política de preços da Petrobras

Veja outras postagens

Do Poder360

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

O corpo do escritor Luis Fernando Verissimo está sendo velado, neste sábado (30), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Amigos, familiares e admiradores começaram a se despedir do grande nome da literatura brasileira às 12h.

É esperado que a despedida aberta ao público se estenda até 16h45. A família de Verissimo ainda não revelou se o corpo será sepultado ou cremado. As informações são do portal Metrópoles.

O escritor e cronista Luis Fernando Verissimo morreu neste sábado (30), aos 88 anos. Ele estava internado desde 11 de agosto, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), para tratar uma pneumonia e não resistiu.

Em nota compartilhada com o Metrópoles, o Hospital Moinhos de Vento confirmou que a morte foi decorrente de complicações relacionadas a uma pneumonia. Além do quadro de pneumonia, Verissimo lidava com limitações motoras e de comunicação consequentes de outros problemas de saúde. Ele usava um marca-passo desde 2016, teve um câncer ósseo em 2020 e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2021, o que o levou a parar de escrever, e lidava com a doença de Parkinson.

Petrolina - Destino

O jornalista Cláudio Humberto, cuja coluna nacional é publicada em mais de 30 jornais, mencionou o podcast Direto de Brasília no último episódio ao comentar a entrevista do deputado federal Luciano Bivar (PE): “Continua um poço até aqui de mágoas o deputado Luciano Bivar (PE), destronado da presidência do União Brasil. Ele aproveitou entrevista ao podcast do jornalista Magno Martins para insultar o sucessor no cargo”.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás

Na passagem ontem por Arcoverde, a governadora Raquel Lyra (PSD) foi recebida com protestos. Familiares que perderam parentes por negligência no hospital mantido pelo Estado se concentraram em frente ao local de um dos eventos no qual ela esteve presente.

Com roupa de luto, exibiram cruzes e na chegada da comitiva relataram o drama na saúde. Segundo a reportagem da Mega TV, os alunos da rede estadual foram liberados das aulas e obrigados a comparecer ao evento, para aumentar a plateia.

Um grupo de estudantes também protestou contra as condições da Universidade de Pernambuco (UPE). Os participantes exibiam cartazes com críticas à falta de transporte público, à necessidade de recuperação das estradas, à carência de segurança e à iluminação precária no campus.

Clique e confira!

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Na próxima segunda-feira (1), a partir das 8h, o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro realiza, no Mirante do Paço, no Bairro do Recife, a 12ª edição do Fórum Nordeste. O evento vai reunir grandes lideranças empresariais e políticas para discutir temas ligados à transição energética brasileira, como sustentabilidade e descarbonização da economia. As informações são do blog da Roberta Jungmann.

Entre os nomes confirmados no Fórum estão:

  • José Múcio (Ministro da Defesa)
  • Renan Filho (Ministro dos Transportes)
  • Silvio Costa Filho (Ministros dos Portos e Aeroportos)
  • Luciana Santos (Ministra da Ciência e Tecnologia)
  • Wolney Queiroz (Ministro da Previdência)
  • Frederico Siqueira (Ministro das Comunicações)
  • Hugo Motta (Presidente da Câmara Federal)
  • Raquel Lyra (Governadora de Pernambuco)
  • João Campos (Prefeito do Recife)

Por Poder360

Levantamento da AtlasIntel divulgado ontem mostra que 54% dos eleitores do Estado de Minas Gerais desaprovam o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Os que aprovam a gestão são 39%, e os que não souberam opinar ou não responderam são 7%.

Na pergunta sobre a avaliação da gestão de Romeu Zema, com mais opções de resposta, a maior parte dos eleitores (43,7%) diz avaliar a administração como “péssima” ou “ruim”. Os que avaliam a gestão como “boa” ou“ótima” são 31,8%. Outros 24,4% entendem a gestão como “regular”.

A AtlasIntel entrevistou presencialmente 2.035 eleitores de Minas Gerais de 20 a 25 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.