As chuvas no estado de Alagoas afetaram até o momento cerca de 22 mil pessoas, segundo boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgado na manhã deste domingo (9). Dessas, 2.756 perderam suas casas, ficando desabrigadas. Outras 19.273, por sua vez, encontram-se desalojadas, após serem forçadas a deixarem suas residências. Uma pessoa morreu no município de Joaquim Gomes em decorrência das chuvas, que começaram na noite de sexta-feira (7).
No sábado (8), o governador Paulo Dantas (MDB) decretou situação de emergência em 29 cidades. Segundo o levantamento da Defesa Civil, o município mais atingido é Matriz de Camaragibe. Das 23.857 pessoas que nele residem, 3.548 encontram-se desabrigadas ou desalojadas.
Leia maisEm seguida, aparecem Marechal Deodoro, com 3.004 afetados, São Miguel dos Milagres, com 2.860, e União dos Palmares, onde 2.302 estão fora de suas casas.
As chuvas também comprometeram o fornecimento de água em pelo menos 15 municípios do estado, segundo a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Em Jacuípe, Joaquim Gomes e Murici os problemas foram causados por falhas de energia elétrica. As outras cidades, que incluem Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Maceió, Satuba e Rio Largo, foram prejudicadas no abastecimento de água devido ao aumento do nível dos rios.
Leia menos
















