Governo do Estado lança Operação Integrada da Semana Santa

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo

Ontem, o deputado estadual Claudiano Filho se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Cícero Morais, para tratar de um projeto de grande relevância para o Agreste Meridional: a perenização do Rio Ipanema. A iniciativa visa garantir um volume constante de água para as comunidades e agricultores familiares da região, que sofrem com o clima seco e a escassez hídrica.

O projeto prevê a construção de 42 pequenas barragens com estrutura maciça ao longo do Rio Ipanema e em sua bacia hidrográfica, abrangendo os municípios de Águas Belas, Itaíba, Buíque, Pedra, Venturosa, Alagoinha e Pesqueira. O Rio Ipanema é crucial para a bacia leiteira e representa a maior rede de águas correntes do estado.

“É a solução que encontramos para a população e para os agricultores familiares. Mais de 5 mil famílias serão beneficiadas com este projeto. A governadora Raquel Lyra vem nos dando total apoio e a ela agradeço por confiar nesse projeto”, afirmou o deputado Claudiano Filho durante a visita à Secretaria.

Palmares - Forró Mares

Daqui a pouco, exatamente às 14h30, estarei no programa “De primeira categoria”, da minha amiga Zalxijoane Ferreira, na Itapuama FM 92,7, em Arcoverde, para falar sobre o lançamento do meu livro ‘Os Leões do Norte’.

A noite de autógrafos será hoje, a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores de Arcoverde, iniciativa e apoio do presidente da Casa, Luciano Pacheco (MDB).

Metrópoles

A oposição conseguiu as 41 assinaturas necessárias para entrar no Senado com um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um esforço concentrado após Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição buscou nos últimos dias as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. O 41º a concordar foi o senador Laércio Oliveira (PP-SE), que assinou hoje.

Com isso, os líderes da oposição anunciam nesta manhã o fim da obstrução aos trabalhos do Senado e da ocupação da Mesa Diretora. Agora, os parlamentares ligados a Bolsonaro vão se concentrar em pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar esse processo de impeachment contra Moraes. A decisão cabe a ele.

“Estamos desobstruindo e a oposição vai participar dos debates das pautas que interessam ao Brasil, pautas que interessam a todos, para aquém das questões ideológicas”, declarou o líder da oposição, senador Rogério Marinho (PL-RN).