O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) disse na 6ª feira (27.jan.2022), em entrevista ao Poder360, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá reinaugurar o programa Minha Casa Minha Vida durante viagem ao Estado em 14 de fevereiro de 2023.
O governante prepara a entrega de pouco mais de 500 apartamentos em Santo Amaro da Purificação no Recôncavo Baiano. “Lula está ansioso para fazer as viagens aos Estados”. As informações são do Poder360.
Leia maisO novo formato do programa habitacional será implementado por meio de medida provisória –que passa a ter efeito assim que é publicada.
O texto irá extinguir o Casa Verde e Amarela, criado por Jair Bolsonaro (PL) para contrapor o Minha Casa Minha Vida –associado às gestões petistas.
“Eu não conheço ainda qual vai ser o desenho. Mas ele e o Rui Costa [ministro da Casa Civil] vão dar uma ênfase em famílias de renda mais baixa.”
Jerônimo veio a Brasília para participar de reunião com o presidente Lula e outros governadores sobre a agenda prioritária entre as unidades da Federação.
Jerônimo disse que o ministro Rui Costa, que foi governador da Bahia antes dele, está preparando um novo programa para impulsionar os investimentos nos Estados. Segundo ele, será um novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), implementado nos governos petistas.
Durante as conversas em Brasília, Jerônimo entregou ao presidente 2 documentos:
- carta com 3 proposições de investimentos para a região Nordeste;
- carta com 2 propostas individuais do Estado: a ponte Salvador-Itaparica, a ferrovia Fiol (Ferrovia de Integração Oeste) e duplicação com a estrada Ilhéus-Itabuna.
“O comprometimento que o ministro Rui Costa vem fazendo é que, o que já tiver com projeto e mais avançado, ele não vai perder tempo. Antes disso, ele vai fazer uma modelagem do público e privado e isso que vai dirigir o futuro do investimento.”
Nas contas do governador, só a ponte deve resultar na criação de 6.000 a 7.000 empregos. “Nós temos um potencial muito forte”.
Leia menos