Raffiê Dellon lança candidatura a deputado estadual em Caruaru

O PL oficializou, no último final de semana, a candidatura de Raffiê Dellon a deputado estadual. O lançamento aconteceu em Caruaru, com a presença do presidente estadual da sigla, Anderson Ferreira, e do candidato ao Senado, Mendonça Filho. O evento reuniu apoiadores, lideranças comunitárias e militantes. Durante o ato, Raffiê destacou sua trajetória política e afirmou estar preparado para representar Caruaru na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Veja outras postagens

O cantor Armando Fuentes apresenta, nesta sexta-feira (14), às 20h30, o show “Dança e Canta”, na Adega do Clube Português do Recife, no bairro das Graças. O repertório reúne músicas dos anos 1960 aos 2000, com ritmos como salsa, pop latino, merengue, latin jazz, cumbia, samba, bachata, bolero e bossa nova.

Fuentes será acompanhado por Caio Covosk, Márcio Scooby, Well Medeiros, Pedro Torres e André Botelho. “O público do Recife poderá curtir e cantar ao som da boa música internacional e nacional em espanhol, inglês e português”, afirmou o artista. Reservas podem ser feitas pelo telefone (81) 98256-6716.

Sebrae - Fazer dar certo

O Caxangá Ágape realiza nesta quarta-feira (12), às 12h30, uma reunião-almoço em homenagem ao jurista, professor e candidato a deputado federal Maurício Rands (Avante). O encontro será no restaurante Boi & Brasa da Ilha do Retiro, no Recife, e é promovido pela presidente da entidade, Margarida Félix, e pela diretoria.

Maurício Rands já exerceu três mandatos como deputado federal por Pernambuco. O evento está deverá reunir integrantes da entidade e convidados de diferentes áreas. A adesão custa R$ 90.

Jaboatão dos Guararapes - Trabalho em todo lugar 2026

Candidata a deputada federal, Cássia do Moinho (MDB) exaltou a força de João Campos (PSB) após a passagem do candidato ao Governo de Pernambuco por Carpina. Eles estiveram juntos no município da Mata Norte no último sábado. O socialista levou para a cidade o “Chega Junto, Pernambuco” – programa de escuta popular que está percorrendo todas as regiões do Estado.

“A Mata Norte mostrou sua força e deixou claro quem quer para governador nos próximos quatro anos. Nossa região foi a que menos recebeu investimentos da atual gestão. Foram muitas promessas e obras cercadas com tapumes”, afirmou Cássia.

Caruaru - Transparência 2026

No ato de anúncio de apoio à reeleição do senador Humberto Costa (PT), hoje, o senador Fernando Dueire (PSD) informou que, na semana passada, apenas comunicou sua decisão à governadora Raquel Lyra (PSD). Até porque não foi ouvido sobre a formação da chapa majoritária.

Quanto ao segundo candidato que apoiará, também não será por orientação dela, mas conversando com os prefeitos que defendiam a renovação do seu mandato. Dueire ainda confirmou que fará campanha para o presidente Lula (PT). O anúncio aconteceu no Centro Debate, no Recife, e contou com as presenças de 32 gestores municipais. Outros 14 que tinham preferência pelo pessedista também ficam com Humberto. As informações e imagem são do blog do Dantas Barreto.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O candidato a deputado estadual Anderson Luiz (PSD) conta com o apoio de dois nomes que já disputaram a Prefeitura de Caruaru: Marcelo Rodrigues e Marcelo Gomes. A adesão dos dois ex-candidatos, na manhã desta segunda-feira (10), reforça o grupo político que vem sendo construído em torno da candidatura de Anderson e amplia sua articulação para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Para Anderson, a união de lideranças com diferentes experiências políticas demonstra a capacidade de agregar em torno de um projeto voltado ao fortalecimento de Caruaru e do Agreste. “Recebo esses apoios com muita alegria. Marcelo Rodrigues e Marcelo Gomes têm suas histórias e contribuições para Caruaru, e contar com eles nessa caminhada fortalece ainda mais nosso projeto para representar a cidade e toda a região na Assembleia”, afirmou.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem em suas redes sociais, hoje, na qual lamentou o terremoto de magnitude 7,4 que atingiu a Colômbia nesta manhã. Na publicação, Lula se solidarizou às famílias das vítimas e disse que o governo brasileiro estará à disposição para prestar o apoio necessário ao povo colombiano. As informações são do portal G1.

O tremor na Colômbia causou destruição em diversas cidades do país. Segundo os últimos balanços de autoridades locais, mais de 70 pessoas morreram. “Recebi com preocupação a notícia do forte terremoto que atingiu hoje [segunda] a Colômbia, com epicentro no departamento de Chocó. Em nome do povo brasileiro, manifesto minha solidariedade ao povo colombiano, especialmente às famílias das vítimas e a todos os afetados pelos tremores. O Brasil permanece à disposição da Colômbia para prestar o apoio necessário”, escreveu Lula.

Palmares - 147 anos

O deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PP, Eduardo da Fonte, anunciou, em suas redes sociais, há pouco, o apoio do prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (UB), à sua candidatura. O gesto reforça a articulação política de Da Fonte em Pernambuco e amplia o grupo de lideranças que já aderiram ao seu projeto de chegar ao Senado. Confira!

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Por Luiz Queiroz – Capital Digital

O plano de governo entregue ao TSE pelo Partido Novo (NOVO), do candidato à Presidência da República Romeu Zema, desenha uma estratégia digital baseada em forte protagonismo privado na infraestrutura, nos investimentos e na inovação, combinada a um Estado mais digitalizado, integrado por dados e concentrado em regulação, segurança e coordenação. A proposta alcança telecomunicações, data centers, inteligência artificial, governo digital, ciência e tecnologia, energia, minerais críticos, defesa, segurança cibernética e infraestrutura física.

No desenho do seu plano de governo, que ele denominou como “Implacável”, Zema afirma que pretende “privatizar todas as empresas estatais”, sem estabelecer no documento exceções para empresas públicas que atuem em tecnologia, processamento de dados, serviços digitais ou telecomunicações. O plano, entretanto, não define com clareza quanto espaço pretende abrir ao mercado e nem tampouco informa qual será o núcleo tecnológico que o governo considerará estratégico demais para deixar de controlar diretamente. Aparentemente ele não conta com o Serpro, Dataprev, Telebras ou Ceitec em seu governo.

Camaragibe - A prefeitura mudou

O senador Fernando Dueire (PSD) anunciou, há pouco, que apoiará o senador Humberto Costa (PT), mas não revelou quem escolheu para a segunda vaga ao Senado. Soube, por uma fonte fidedigna, que o segundo candidato será Mendonça Filho (PL). Isso vai implodir a chapa da governadora Raquel Lyra, que escolheu Túlio Gadelha (PSD) e Eduardo da Fonte (PP). Se, claro, os mais de 40 prefeitos que estavam no ato de Dueire seguirem o caminho dele.

Poder360

A arquitetura da maior fraude financeira da história do Brasil jamais teria sido possível se Daniel Vorcaro, do Banco Master, não tivesse se associado ao empresário baiano Augusto Lima, no final de 2018. E Augusto Lima, o Guga, não teria prosperado sem a ajuda direta dos políticos petistas mais famosos da Bahia, Jaques Wagner e Rui Costa.

Esta reportagem revela nos próximos parágrafos a aproximação do comando do PT na Bahia com Guga Lima. Detalha como as conexões criadas foram a gênese do que viria a ser o Banco Master com Daniel Vorcaro. E mostra o nexo causal entre vários fatos encadeados que resultaram na investigação da Polícia Federal sobre o possível tráfico de influência que é imputado a Jaques Wagner – algo que o senador nega, apesar do volume expressivo de indícios mostrando o contrário – e também a atuação decisiva a favor do Master por parte de Rui Costa quando foi governador da Bahia.

A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou, no último sábado, a iluminação pública da avenida de acesso ao Residencial Vanete Almeida. A obra, executada com recursos próprios do município e investimento de aproximadamente R$ 265 mil, contempla a instalação de 37 postes e representa mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida para as mais de 900 famílias que vivem no residencial.

Durante a inauguração, a prefeita Márcia Conrado destacou a importância da entrega para os moradores e reforçou o compromisso da gestão municipal em transformar as necessidades da população em ações concretas. “Hoje inauguramos essa obra que traz mais dignidade para mais de 900 famílias. Quem conhece de perto a realidade dessas famílias sabe o quanto essa iluminação era necessária e urgente. É por isso que nosso trabalho é estar presente, ouvir as necessidades e transformar em soluções”, destacou a prefeita.

A intervenção foi iniciada em julho, após a assinatura da ordem de serviço pela prefeita Márcia Conrado, e foi realizada integralmente com recursos do município. Para a gestão municipal, a entrega reforça uma atuação baseada em investimentos que atendem às demandas concretas da população. “É mais uma obra que sai do papel e chega à vida das pessoas. É esse o sentido do nosso trabalho: estar perto da população e entregar aquilo que realmente faz diferença no dia a dia”, concluiu a prefeita Márcia Conrado.

O apoio do senador Fernando Dueire (PSD) à reeleição de Humberto Costa (PT) foi celebrado pelo petista como um gesto de peso político na corrida pelo Senado. Durante encontro há pouco, no Recife, Humberto classificou o momento como de “muita emoção e responsabilidade” e destacou a proximidade de Dueire com o governo do presidente Lula, sobretudo em votações consideradas estratégicas para a gestão federal. “É um dia de muita emoção e responsabilidade”, afirmou.

Na avaliação de Humberto, apesar de divergências pontuais, Dueire “nunca faltou ao governo Lula” nos temas centrais para o país. A declaração reforça o caráter político da aliança entre os dois senadores, construída desde 2018 e ampliada a partir da chegada de Dueire ao Senado. Humberto também lembrou a atuação conjunta em pautas de interesse de Pernambuco e destacou a trajetória de Dueire, marcada pela relação de lealdade com o ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos.