Em Trindade, João Campos reúne lideranças da oposição e apresenta propostas para o Araripe

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (19) em Trindade, no Sertão do Araripe, onde se reuniu com lideranças políticas da oposição no município. Participaram do encontro o ex-prefeito Dr. Everton Costa, o ex-candidato a prefeito Zé Capacete e a ex-secretária municipal de Saúde Conceição Barros, além de outras lideranças da região.

Durante a visita, João Campos concedeu entrevista a uma emissora local e voltou a defender investimentos em obras de infraestrutura hídrica para o Sertão do Araripe, citando a Adutora de Negreiros e a ampliação da Adutora do Oeste. O pré-candidato também mencionou propostas voltadas para segurança pública e educação, incluindo a ampliação de iniciativas de formação superior na área de tecnologia para estudantes do interior.

A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pela pré-candidata ao Senado Marília Arraes (PDT), além de prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças políticas. “Seguimos fazendo o dever de casa, juntando gente e falando das nossas propostas aqui para o Araripe e para o estado inteiro”, afirmou João Campos durante a passagem pelo município.

Veja outras postagens

O governo federal editou nesta sexta-feira (19) uma medida provisória que condiciona o registro profissional de futuros médicos à aprovação no Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed).

Pela nova regra, estudantes que ingressarem no curso de medicina após a publicação da MP precisarão atingir um nível mínimo de proficiência para obter inscrição nos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e exercer a profissão. As informações são do g1.

O Enamed já existe desde 2025 e era utilizado para avaliar a qualidade dos cursos de medicina e selecionar candidatos para programas de residência médica. Agora, passa a ter também a função de verificar se o formando atingiu o desempenho mínimo considerado necessário para atuar como médico.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nesta sexta-feira (19) que a Polícia Civil do Distrito Federal colha o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no inquérito sobre a arma de fogo apreendida em uma blitz no início da semana.

A pistola, registrada no nome de Bolsonaro, estava no carro de um militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que atua na segurança do ex-presidente. A arma foi apreendida por não estar acompanhada do certificado de registro. As informações são do g1.

Petrolina - São João 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta sexta-feira (19), decreto que prevê o bloqueio imediato de recursos financeiros de bets ilegais – empresas de apostas de quota fixa que funcionam irregularmente no mercado. Após o congelamento pelos bancos e o fim de um processo legal, o dinheiro será transferido para o Fundo Nacional de Segurança Pública, para ser utilizado no combate ao crime organizado no país.

O Decreto nº 13.033/2026 foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

De acordo com o Ministério da Fazenda, a medida foi possível com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da Lei Antifacção. Um dos mecanismos previstos é o “perdimento de bens”. As informações são da Agência Brasil.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O prefeito de Surubim, Cléber Chaparral (União Brasil), comentou o adiamento do show de Gusttavo Lima, que estava previsto para abrir a programação do Polo Vaquejada do São João de Surubim na última quinta-feira (18). Em entrevista ao Integração Podcast, o gestor afirmou que a Prefeitura foi comunicada sobre a decisão da equipe do cantor poucas horas antes do evento e que a situação foi resolvida com a definição de uma nova data para a apresentação.

Segundo Chaparral, o artista confirmou presença no município no próximo dia 27 de junho, data de encerramento da programação do Polo Vaquejada. “Fomos surpreendidos com essa desistência de Gusttavo Lima, em cima da hora. Acredito que foi uma decisão ali do momento, precipitada, mas aí ele voltou atrás logo em seguida, disse que cantaria em Surubim”, declarou o prefeito durante a entrevista.

O gestor também afirmou que a administração municipal pretende manter uma relação institucional com a equipe do cantor e destacou a expectativa para a realização do show na nova data. A apresentação de Gusttavo Lima já foi confirmada pela Prefeitura de Surubim e pela equipe do artista, enquanto a programação do São João do município segue normalmente.

Caruaru - São João que o mundo reconhece

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o chefe do Executivo brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma pessoa “muito volátil”. Em entrevista ao site americano Axios divulgada nesta sexta-feira, Trump disse também que “não poderia se importar menos” com o líder brasileiro. Nesta semana, os dois se encontraram no G7, na França, onde Lula disse esperar que o americano “não se meta nas eleições” do Brasil.

— Eu observei o Brasil, o líder de lá, que conheço um pouco. Tivemos alguns contatos. Ele é uma pessoa muito volátil — afirmou Trump após ser questionado sobre o que definiria um “grande líder”. As informações são do jornal O GLOBO.

Olinda - Trabalhando para superar desafios
Palmares - 147 anos

Por Áureo Cisneiros*

Artigo em tom de sátira política e humor crítico

O Brasil é um país fascinante.

Aqui, as pessoas brigam por futebol, religião, política, ideologia, costumes e até pela forma correta de fazer café.

A direita acusa a esquerda.

A esquerda acusa a direita.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) foi incluída na edição 2026 da lista “Cabeças do Congresso Nacional”, elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. O levantamento reúne 100 parlamentares apontados como os mais influentes do Legislativo federal, entre 69 deputados e 31 senadores. Segundo a entidade, a seleção considera critérios como capacidade de liderar debates, articular negociações, influenciar votações, formular propostas e pautar discussões estratégicas no Congresso Nacional.

Camaragibe - Forró da Vila

Familiares e amigos do advogado Roberto de Freitas Morais participarão, no próximo dia 25 de junho, da missa de sétimo dia em sua memória. A celebração será realizada às 19h, na Basílica dos Salesianos, no Recife. Roberto Morais faleceu esta semana após enfrentar complicações decorrentes de uma isquemia medular. Advogado com atuação na área eleitoral, ele integrou o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pelo quinto constitucional destinado à advocacia e era irmão do desembargador Bartolomeu Morais. O convite para a celebração foi divulgado pela viúva, Maria Helena Cavalcanti de Freitas Morais.

O Portal PluralPE divulgou uma nota de repúdio à assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina após não conseguir realizar o credenciamento para a cobertura do São João de Petrolina 2026. Segundo o veículo, a exigência de cadastramento prévio até o dia 3 de junho não teria sido amplamente divulgada nos canais oficiais do município, o que teria impedido a participação de profissionais e veículos de comunicação no evento.

Confira o comunicado na íntegra:

“O PluralPE manifesta seu repúdio à falta de divulgação oficial sobre a necessidade de cadastramento prévio para o credenciamento da imprensa no São João de Petrolina 2026.

Patrícia Moraes Machado – JORNAL OPÇÃO

Quem passa de carro, mesmo numa velocidade de 40 ou 60 km, às vezes não percebe uma outra Brasília. Nos canteiros centrais, com árvores e grama, moram, em pequenas barracas improvisadas, dezenas, talvez centenas, de famílias. São adultos, adolescentes e crianças. Pobres de várias partes do país, inclusive da própria capital da República. A impressão que se tem é que o governo de Celina Leão, do pP (de Ciro Nogueira), não tem um olhar, aquele que gesta dignidade, para tais pessoas. A gestora do Distrito Federal parece atribuir pouca ou nenhuma importância àqueles que, em vez de “cidadãos”, são “meros indivíduos” não assistidos pelo governo.

José Roberto Arruda, que planeja ser candidato a governador do Distrito Federal pelo PSD, tem um olhar agudo tanto para os pobres de Brasília quanto pelos moradores do Entorno do Distrito Federal. Ele pergunta: de que adianta ter uma Brasília rica cercada por vizinhos pobres, desassistidos? Arruda está atento às pessoas, ouvindo-as com mais paciência, humildade percepção.

O Sextou de hoje, programa que ancoro às sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, trará o mais autêntico forró. O entrevistado é o cantor Assum Preto, ícone do ritmo nordestino. O artista, que fez história no grupo Brasas do Forró, agora segue em carreira solo, com agenda cheia durante os festejos juninos.

Antes de integrar o Brasas do Forró, Assum Preto fez parte da banda Os Três do Nordeste. Durante o período no Brasas, sua voz inconfundível foi consagrada nas canções “Irreverência” “Eu Te Amei” e “Maria Tchá Tchá Tchá”. Seu mais recente álbum, lançado em abril, inclui sucessos como: “O Dia”, “Saudade pra sempre”, “Paraíso do Vaqueiro” e “Quem Muito Fala Muito Erra”.

O Sextou vai ao ar das 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Coluna do Blog

Programa Frente a Frente

TV Blog do Magno

Jaboatão dos Guararapes - Dívida Zero Refis 2026
FIG - 2026
Imobiliária Gravatá - Fernando Cavalcanti
Os Leões do Norte
São Lourenço da Mata - Cidade que acolhe e avança

Opinião

Parceiros

O estilo Marco Maciel

Categorias