A governadora Raquel Lyra (PSD) afirmou neste sábado (16), por meio de suas redes sociais, que o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, garantiu a retomada do fornecimento de energia elétrica nas cidades afetadas pela falta de energia no Sertão do São Francisco.
Em vídeo, Raquel afirmou que o problema “se arrasta há anos” e voltou a atingir moradores de áreas ligadas ao Projeto Brígida. “Hoje o ministro Waldez, em telefonema comigo, garantiu a retomada da conexão de energia para todos os que foram afetados”, declarou a governadora.
Leia mais
Segundo Raquel, o governo estadual vem tratando do tema com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), além dos ministérios de Minas e Energia, da Integração e da Casa Civil.
A governadora também afirmou ter conversado com prefeitos das cidades atingidas e disse que o fornecimento começou a ser restabelecido neste sábado. “Falei com os prefeitos. No dia de hoje, energia [está] sendo retomada”, afirmou.
Raquel Lyra ainda informou que viajará a Brasília na próxima segunda-feira (18) para discutir o assunto.
O apagão atingiu municípios como Santa Maria da Boa Vista e Orocó, além de áreas ligadas ao Projeto Brígida, que integra o Sistema Itaparica. A interrupção no fornecimento provocou protestos de produtores rurais e afetou serviços como abastecimento d’água, funcionamento do comércio e unidades de saúde da região.
Leia menos
















