Por Juliano Muta e Maysa Sena – do Blog da Folha
Presente na missa das 6h, no Santuário do Morro da Conceição, a governadora Raquel Lyra (PSD) comentou sobre a reconstrução do templo. “Ano passado, infelizmente, houve aquela tragédia. Desde o primeiro momento a gente esteve aqui presente através de todos os órgãos de nosso estado e nos comprometendo a restaurar a ferida que ficou aqui, no coração do Recife, no Morro da Conceição”, comentou.
“Nosso compromisso era, primeiro, permitir que o ano passado, toda a celebração pudesse ser feita. Fizemos uma força tarefa e isso aconteceu. Mas é muito melhor a gente vir neste ano, ver que está tudo aqui como deveria ser, garantir a segurança das pessoas, permitir que todos rezem por aqueles que se foram naquela tragédia”, lembrou Raquel.
Leia maisEm um primeiro momento, as celebrações religiosas foram deslocadas para uma estrutura provisória montada pela Prefeitura do Recife. Depois, o templo religioso foi totalmente reconstruído com aporte de recursos do governo do estado, da Prefeitura do Recife e ajuda da própria comunidade. Esta é a primeira edição da celebração religiosa após a reconstrução e restauração do Santuário de Nossa Senhora da Conceição.
“A fé e a religiosidade do nosso povo que nos mantém firme, chegando em todos os desafios que a gente tem. É muito bom pra mim agradecer muito a confiança do povo, porque como governadora de Pernambuco, a gente pode mobilizar esforços pra que esse santuário tivesse assim”, comemorou a governadora, destacando, ainda, a maior presença da segurança pública no evento.
“Para o final do ano, [quero] desejar a todos aqueles que vieram até aqui e aqueles que ainda não puderam chegar, um Natal maravilhoso, um Ano Novo de muita paz, muita luz, trabalho e saúde para a sociedade.”, disse. “Eu sou devota de Nossa Senhora, venho sempre agradecer tudo aquilo que a gente conseguiu passar ao longo da nossa caminhada durante esse ano”, finalizou.
Leia menos
















