O deputado federal Felipe Carreras (PSB) recebeu a confirmação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do secretário-executivo do MDIC, Márcio Fernando Elias Rosa, de que foi descartada, na última reunião do Comitê-Executivo de Gestão (Gecex), a possibilidade de aumento da alíquota de importação sobre produtos de poliéster. A informação, já publicada pelo próprio Ministério em seu portal oficial, marca a suspensão da medida.
A decisão representa uma vitória importante para o Polo de Confecções do Agreste Pernambucano, que abrange Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, e que depende diretamente desses insumos para manter sua competitividade, geração de renda e milhares de postos de trabalho.
Leia maisDesde o primeiro momento em que a proposta de aumento entrou em pauta, o deputado Felipe Carreras atuou, junto ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão, para impedir que a medida fosse adiante. Ainda em outubro, o parlamentar enviou ofício ao MDIC solicitando a reavaliação da proposta e alertando para os impactos econômicos e sociais que um reajuste tarifário poderia provocar no setor.
Com a decisão do Gecex, o setor produtivo segue com segurança jurídica e estabilidade para manter suas operações, enquanto se preserva o equilíbrio entre a defesa da indústria nacional e a competitividade das empresas brasileiras.
Leia menos

















