No Cabo, Lula Cabral entrega novos equipamentos para equipes de salvamento aquático

De olho no fortalecimento da segurança cidadã do Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Lula Cabral, entregou, nesta manhã, um conjunto de novos equipamentos para as equipes que atuam no salvamento aquático nas praias da cidade. A ação faz parte de um amplo cronograma de preparação da cidade para o aumento do fluxo de banhistas, entre moradores e visitantes, por causa da proximidade das festas de final de ano e da chegada do verão.

No pacote de entregas estão: 1 novo bote para salvamento aquático; 1 caminhonete L 200; 2 quadriciclos totalmente reformados; 1 buggy; novos kits de primeiros socorros para todos os postos de atendimento, uniformes novos para as equipes e itens de proteção solar para os profissionais que atuam sob sol forte (bermudas, camisas regatas, camisas de manga longa, bonés com aba e australiano, protetor solar para o corpo, rosto e lábios).

“O trabalho desenvolvido pelas equipes de salvamento aquático é de extrema importância e faz toda a diferença para garantir a segurança dos banhistas. Garantir boas condições de trabalho e equipamentos de qualidade é uma prioridade. Temos praias lindíssimas e queremos que os moradores e os visitantes tenham certeza de que serão bem cuidados”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado pelo Movimento de Advogados da Direita do Brasil a participar da entrega da moção de louvor ao ministro Carlos Augusto de Oliveira, do Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília, ontem.

A homenagem foi aprovada pelo Colegiado Nacional do Movimento, que representa 8,6 mil advogados em todo país. A presidente do Movimento, Géssica Almeida, fez a entrega da Moção.

Feitosa reiterou a importância da homenagem. “O ministro Carlos Augusto de Oliveira é um representante do legítimo Estado Democrático de Direito e merece esse reconhecimento. Para mim, é uma honra fazer parte desse momento e agradeço ao Movimento de Advogados da Direita do Brasil pelo convite”, disse Feitosa.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Escola de Sargentos, anunciada para Pernambuco ainda em 2021, sairá de fato do papel. Quem garante é o deputado federal Coronel Meira (PL), que tem acompanhado o tema diuturnamente, junto com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. Segundo o parlamentar, uma reunião foi realizada nos últimos dias, com grupos de ambientalistas, e os impasses teriam sido finalmente acordados.

“Em primeira mão, sim, a Escola de Sargentos em Pernambuco vai acontecer. Tivemos uma reunião com o ministro José Mucio Monteiro e com todos os generais. A proposta está fechada. No dia 9 de dezembro vai ser oficializada em Pernambuco”, revelou Meira, em entrevista ao podcast ‘Direto de Brasília’.

“Quero agradecer também ao Fórum Ambiental de Aldeia. No início, quando foi colocada a escola para Pernambuco, eram 400 hectares de desmatamento. Caiu para 220, depois caiu para 180, e nós fechamos essa proposta com 94 hectares, dos quais só 47 vão ser usados em construção. Em compensação, o meio ambiente de Pernambuco vai ganhar 1.598 hectares, para 94 de supressão”, celebrou o parlamentar.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Representantes da Secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus, receberam, ontem (17), o prêmio do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), que avalia e monitora a qualidade da educação no estado.

A cerimônia de premiação aconteceu no Recife Expo Center, no Cais de Santa Rita, reunindo gestores, educadores e autoridades de todo Pernambuco. O prêmio reconhece escolas, municípios e Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram destaque nos indicadores educacionais do ano anterior, reforçando o compromisso com a melhoria da aprendizagem e da qualidade do ensino.

Brejo da Madre de Deus esteve representado pelo secretário de Educação, Antonio Carlos, e por servidores da rede municipal, e retornou ao município trazendo um importante reconhecimento: Brejo foi premiado pelo avanço nos indicadores educacionais, resultado direto do trabalho integrado entre escolas, equipes pedagógicas e gestão municipal. A conquista reforça o compromisso da educação brejense com a formação de qualidade e valoriza o empenho de todos que fazem parte da rede de ensino.

Ipojuca - Acerte as contas

Durante o Fórum de Sustentabilidade em Cooperativismo e Seguros, realizado ontem, na Casa do Seguro, dentro da COP30, o deputado federal Fernando Monteiro defendeu maior previsibilidade orçamentária e modernização institucional para fortalecer o seguro rural no Brasil. O evento, promovido pela CNseg e OCB, reuniu especialistas para discutir a integração entre cooperativas e o setor de seguros como estratégia para ampliar a resiliência do país diante dos desastres climáticos.

A fala de Fernando ganhou destaque ao reforçar que o Brasil precisa aprender a conviver com a seca, colocando o seguro rural como instrumento essencial para garantir segurança alimentar e dar estabilidade à produção agropecuária. “No Brasil, discutimos combater a seca quando, na verdade, precisamos aprender a conviver com ela. O seguro rural faz parte dessa convivência e é essencial para garantir a segurança alimentar”, pontuou.

O painel foi mediado por Clara Maffia, gerente de Relações Institucionais do Sistema OCB, e reuniu também Andres Elola (ICMIF Américas), Matheus Marino (Coopercitrus) e Leonardo Botelho (BNDES). Os debatedores defenderam o fortalecimento das redes de cooperação, a ampliação do acesso ao seguro rural e investimentos em tecnologias de monitoramento climático. Para eles, integrar cooperativismo, mercado segurador e instituições financeiras é decisivo para preparar o Brasil para os desafios presentes e futuros impostos pelas mudanças climáticas.

O deputado federal Coronel Meira (PL) participa, daqui a pouco, do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’. Na pauta, o parlamentar vai falar sobre a PEC da segurança pública e o polêmico outdoor que ele espalhou pelo Estado, sugerindo que “bandido bom é bandido morto”.

O Direto de Brasília vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa pela Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; pela Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; pela Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; ainda pela Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras; e pela LW TV, de Arcoverde.