Feitosa confere aplicação de emenda em Vitória de Santo Antão

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) destinou duas emendas parlamentares, no valor de R$ 400 mil, para o município de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado. De acordo com o parlamentar, que foi conferir pessoalmente a aplicação da emenda, o comercio local, uma área residencial de idosos e uma escola estão sendo beneficiados com a pavimentação de duas ruas com a verba destinada pelo deputado.

“Parece pouco, uma obra de pavimentação dessas, para quem vê de fora, mas para os cidadãos da cidade ela representam muito. Em dias de chuva, as crianças precisavam atravessar a rua em cima de tábuas para chegar na escola, hoje, a situação mudou para melhor”, relembrou Feitosa.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde

Um protesto realizado no começo da noite de hoje, segundo dia da COP30, deixou um segurança ferido e bloqueou a saída de pessoas que estavam credenciadas para a blue zone. A área concentra os espaços de negociação da Conferência do Clima. O incidente ocorreu por volta 19h20, logo depois da entrevista coletiva que apresentou o balanço do dia.

Um grupo com dezenas de pessoas tentou invadir a blue zone. Os manifestantes passaram pelas portas do pavilhão e tentaram entrar no espaço onde estavam os participantes da conferência. Eles foram impedidos e acabaram entrando em confronto com os seguranças do evento. As informações são do portal G1.

Vídeos que mostram o protesto mostram que a tentativa de invasão começou com a aproximação de um grupo com trajes indígenas. Eles passaram pela entrada principal e pela área das máquinas de raio-x. Na sequência, outros manifestantes carregando bandeiras de coletivos estudantis e faixas de protesto contra a exploração de petróleo chegaram ao espaço da blue zone e também foram contidos pelos seguranças. Após correria e bloqueio interno, os manifestantes foram retirados do espaço e as pessoas com credenciais puderam deixar o pavilhão.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Chapa 01, liderada pelo presidente, sargento Luiz Torres, e pelo vice, sargento Raul, apresentou, ontem, um conjunto de propostas que reforçam o compromisso com o desenvolvimento, a valorização e o fortalecimento da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados PM e BM (ACS/PE). As ações têm como foco principal ampliar o acesso dos associados aos serviços oferecidos e garantir que a entidade continue avançando com mais resultados e presença em todo o estado.

Entre as iniciativas apresentadas está a implantação da ACS/PE Itinerante, que levará os serviços da associação até as cidades dos associados, facilitando o acesso e aproximando ainda mais a instituição da base. A proposta inclui também a ampliação do núcleo psicoterapêutico, oferecendo atendimento especializado, inclusive domiciliar, além de acolhimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Nosso compromisso é com o avanço real da ACS/PE e com o bem-estar de cada associado. Queremos uma entidade cada vez mais presente, mais acessível e preparada para atender às necessidades da tropa em todas as regiões de Pernambuco”, destacou o Sargento Luiz Torres.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Em missão oficial na COP30, em Belém, a governadora Raquel Lyra (PSD) e sua comitiva estão bem protegidas. A chefe do Executivo Estadual levou dez seguranças da Casa Militar do Governo de Pernambuco para garantir a tranquilidade do seu time durante os dias em que estará no evento. A informação foi relevada em uma postagem no perfil no Instagram da Camil, como é conhecida a estrutura de segurança do governo.

Ipojuca - Acerte as contas

A deputada estadual Dani Portela (PSol) reagiu, em suas redes sociais, ao vídeo polêmico postado pelo deputado federal Coronel Meira (PL) onde ele espalha outdoors pelo Estado afirmando que “bandido bom é bandido _ _ _ _ _”. Na sua publicação, a parlamentar acusa Meira de apologia ao crime e afirma que o vídeo deve ser denunciado nas esferas cabíveis. Confira!

Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP/UP) e Lula da Fonte (PP/UP) apresentaram emenda à Medida Provisória nº 1323/2025 para regulamentar a atividade das marisqueiras, incluindo-as no grupo de pescadores e pescadoras artesanais reconhecidos pela legislação federal. A proposta busca valorizar o trabalho das mulheres que vivem da coleta de mariscos, crustáceos e moluscos em comunidades como Maracaípe (Ipojuca), Aver-o-Mar (Sirinhaém) e Mangue Seco (Igarassu).

Essas trabalhadoras desempenham um papel essencial para a economia local, a preservação ambiental e a manutenção de saberes tradicionais. “Reconhecer as marisqueiras como pescadoras artesanais é valorizar quem mantém viva a tradição e a economia do nosso litoral. Pernambuco conhece a luta, a força e a importância dessas mulheres”, afirmou Eduardo da Fonte.