Após o sucesso de ontem, em Limoeiro, a segunda etapa da agenda de lançamentos de Os Leões do Norte, no Agreste Setentrional, será hoje, em Santa Cruz do Capibaribe, a partir das 19h, na Câmara Municipal. O evento conta com o apoio do presidente da Casa, Augusto Maia (MDB), do prefeito Helinho Aragão (PSD), vereadores e representantes do governo municipal.
Santa Cruz do Capibaribe, localizada a 190 km do Recife, é conhecida como a maior produtora de confecções de Pernambuco e a segunda maior produtora de confecções do Brasil, atrás apenas da capital paulista. O município possui o maior parque de confecções da América Latina em sua categoria, o Moda Center Santa Cruz.
Leia maisAmanhã, cumpro agenda dupla em Surubim e Casinhas, com apoio e a presença dos respectivos prefeitos Cléber Chaparral e Juliana de Chaparral, ambos do União Brasil. Em Surubim, acontece as 9h30 na escola Oliveiros de Andrade Vasconcelos. Em Casinhas, no auditório da escola São Luiz, às 15 horas.
Na sexta-feira, às 15 horas, a maratona prossegue por João Alfredo, com palestra e tarde de autógrafos no auditório da Faculdade Vale do Pajeú, com apoio do seu diretor-presidente Painha e do prefeito Zé Martins (PSD). Ainda na sexta-feira, levo ‘Os Leões do Norte’ para a cidade de Taquaritinga do Norte. Será no plenário da Câmara de Vereadores, com apoio do prefeito Gena Lins (PP).
“Os Leões do Norte” é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.
O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.
Leia menos
















