Direto do Sertão para o outro lado do mundo, os frisantes da marca Rio Valley, produzidos no Vale do São Francisco, conquistaram quatro prêmios internacionais na 2ª Exposição Econômica e Comercial China–Países de Língua Portuguesa (C-PLPEX), realizada entre 23 e 25 de outubro, em conjunto com a 30ª Feira Internacional de Macau (MIF) e a Exposição de Franquia de Macau 2025.
Produzidos pelo grupo pernambucano Verano Brasil, os rótulos da Rio Valley se destacaram em diferentes categorias da competição. O Frisante Rio Valley Moscatel Branco foi o grande vencedor, recebendo os prêmios de “Distinção/Seleção do Ano” e “Lançamento do Ano”, com 92 pontos, pela sua tipicidade, equilíbrio e persistência aromática. Já o Frisante Rio Valley Prosecco também obteve “Distinção/Seleção do Ano” e 92 pontos, com elogios ao frescor e à qualidade aromática. As informações são do blog do Everaldo.
Leia maisO premiado Frisante Rio Valley Moscatel Rosé conquistou o título de “Potencial do Ano”, com 91 pontos, pela tipicidade, vivacidade e frescor — atributos que ressaltam o caráter tropical e leve da bebida.
Organizados pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento da RAEM, os três eventos reuniram mais de 1.100 expositores, 85 mil visitantes e 15 mil compradores profissionais, resultando em 140 acordos assinados e reafirmando Macau como uma plataforma estratégica de cooperação entre a China e os países de língua portuguesa.
Vibrante e descontraída, a Rio Valley é uma marca do Grupo Verano Brasil, focada na produção de frisantes, espumantes com e sem álcool, chopps de vinho e sucos de uva premium.
Com unidades em Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista (PE), o grupo é formado pelas empresas Terroir do São Francisco e Tropical Vitivinícola. Fundado por Jorge Garziera, pioneiro da vitivinicultura no Vale, o Verano Brasil processa mais de 21 milhões de quilos de uvas por ano e produz 100 mil litros mensais de frisantes, empregando mais de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. A empresa é responsável por mais de 70 marcas de bebidas derivadas da uva e é considerada um dos principais impulsionadores da vitivinicultura nordestina.
Leia menos
















