Deputado cobra retomada de obra de creche estadual em Vertentes

O deputado estadual Abimael Santos (PL) denunciou nesta quinta-feira (25) a paralisação das obras de uma creche estadual em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou que, apesar da ordem de serviço ter sido assinada em maio de 2024 e do prazo de conclusão estar fixado para fevereiro de 2026, o terreno segue abandonado, tomado pelo mato e com esgoto a céu aberto.

Abimael criticou a falta de andamento do projeto e destacou os prejuízos para as famílias da cidade. “Enquanto isso, inúmeras mães que precisam deixar seus filhos na creche sofrem com a falta de responsabilidade com o dinheiro público”, declarou.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Fundada em 1948 pela Sociedade Amigos da Instrução de Jatinã (SAIGI), a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco (FACESF) consolidou-se como uma das principais instituições de ensino superior do Sertão pernambucano. Localizada em Belém do São Francisco, a faculdade oferece cursos de Direito, Psicologia, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia, atraindo estudantes de diferentes municípios e contribuindo para a formação profissional e o desenvolvimento regional. No vídeo abaixo, conheça mais sobre a história da

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Em Arcoverde, meu pedacinho de céu, a corridinha de 8 km, há pouco, foi no Parque Verde, a grande e maravilhosa obra do ex-prefeito Wellington Maciel (MDB). Ficando em forma para uma nova maratona de lançamentos de Os Leões do Norte pelo Sertão na próxima semana em Belém do São Francisco, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina.

Olinda - Refis Quitou Zerou

O jornalista José Maria Trindade, âncora da Jovem Pan em Brasília, entrevista hoje, às 22h, no seu programa, o deputado Coronel Meira (PL-PE). A entrevista terá como foco o avanço do crime organizado e a violência no Brasil, tema em que o parlamentar defende, assim como a recriação do Ministério da Segurança Pública como estratégia para enfrentar o problema.

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, foi agraciado pela Universidade de Pernambuco (UPE) com o título de Doutor Honoris Causa, em decisão do conselho superior da instituição. A homenagem, anunciada na mesma semana em que o pernambucano celebrou aniversário, reconhece sua longa trajetória política e as contribuições prestadas ao desenvolvimento do estado e do país, marcando um gesto de respeito e valorização à sua dedicação ao serviço público.