São José do Egito celebra a chegada de mais uma cozinha comunitária do Programa “Bom Prato”

A Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Assistência Social, em uma parceria com o Governo de Pernambuco, anunciou, hoje, a inauguração de mais uma Cozinha Comunitária do programa “Bom Prato” no município. A nova unidade, localizada no bairro São João, representa um avanço significativo na luta contra a insegurança alimentar e na promoção do bem-estar social na região.

O evento de inauguração será no próximo sábado, às 17h, na Avenida Manoel Braz de Siqueira, Nº14 (Subida da Vila da COHAB). A cerimônia contará com a presença da governadora Raquel Lyra. O programa “Bom Prato”, reconhecido por sua atuação no combate à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional, oferece refeições saudáveis e de alta qualidade a preços acessíveis.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O deputado Arthur Lira afirmou que há consenso na Câmara para aprovar isenção total de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e parcial até R$ 7.350. O relator disse que o calendário de votação está sendo seguido.

Em entrevista às redes sociais da Câmara, Lira destacou o desafio de equilibrar a compensação para atender cerca de 16 milhões de brasileiros com isenção parcial ou total, mantendo as contas públicas no equilíbrio.

A votação em Plenário está marcada para a próxima quarta-feira (1º). O deputado afirmou que o texto busca atender a justiça tributária e que há esforço para garantir sua rápida aprovação. As informações são do portal Vero Notícias.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A movimentação de torcedores do Santa Cruz, na noite deste sábado, terminou em confusão e depredação em uma das estações do metrô da Região Metropolitana do Recife. De acordo com relatos, integrantes de uma torcida organizada promoveram atos de vandalismo, quebrando equipamentos e causando desordem no local. As informações são do blog Portal das Cidades.

Usuários do transporte público relataram momentos de tensão e insegurança, já que a estação ficou parcialmente destruída após a passagem do grupo. Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o cenário de destruição, que revoltou passageiros e moradores da região.

A situação reacende o debate sobre a violência ligada às torcidas organizadas em Pernambuco, um problema que afeta não apenas os estádios, mas também espaços públicos utilizados diariamente pela população. As autoridades ainda não divulgaram o balanço dos prejuízos nem se houve prisões relacionadas ao caso.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Vero Notícias

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram a “Caminhada pela Anistia”, para o próximo dia 7 de outubro, em Brasília. O ato, marcado na Catedral Metropolitana, terá Michelle Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o deputado Nikolas Ferreira na linha de frente.

O objetivo é pressionar pela anistia aos presos do 8 de Janeiro, proposta que perdeu força no Congresso. O relator, deputado Paulinho da Força (SD), trabalha em um texto alternativo, o “PL da Dosimetria”, que reduz penas, mas descarta perdão total.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (UB), disse, nesta semana, que ainda não há clima para votar o projeto. Segundo ele, é necessário mais tempo para avaliar a posição das bancadas antes de levar o tema ao plenário.

Olinda - Refis Quitou Zerou

O ex-prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (Republicanos), anunciou, neste sábado, o seu apoio ao prefeito do Recife, João Campos (PSB), para a disputa ao Governo de Pernambuco. A declaração de apoio é fruto da união da oposição na região, que trouxe para o mesmo palanque Paulo, o ex-prefeito Tato e o vereador Jesse.

Ligado ao grupo político do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, Paulo Batista chega para reforçar a articulação que vem sendo feita pelo Republicanos para ampliar a base aliada do gestor recifense na corrida ao Palácio do Campo das Princesas.

A entrada de Paulo Batista no arco de apoio a João Campos é vista como mais um passo na estratégia do ministro Silvio Costa Filho de consolidar uma frente ampla e sólida em torno do prefeito. O ministro de Lula tem atuado como um dos principais articuladores do diálogo entre lideranças municipais e estaduais para garantir sustentação política ao projeto de João. Além de Paulo, neste sábado, o prefeito de Tamandaré, Carrapicho, também do Republicanos, já havia declarado apoio a João.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, precisou atender pessoalmente uma passageira durante uma ocorrência em um avião prestes a decolar para um voo entre Brasília e o Rio de Janeiro. A passageira desmaiou pouco antes de o avião decolar do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, na capital federal. O ministro, que é médico de formação, socorreu a mulher após o marido dela pedir ajuda.

Segundo a equipe do Ministério da Saúde, o motivo do desmaio teria sido uma hipoglicemia. O ministro monitorou a paciente, pediu um doce para ajudá-la e permaneceu ao lado dela durante o voo até a capital fluminense. A aeronave prosseguiu o voo sem outras intercorrências. As informações são do portal Metrópoles.