O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, será o entrevistado do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’, na próxima terça-feira (12). Ele deve comentar, dentre outros assuntos, a iniciativa do TCU em promover soluções consensuais e prevenir conflitos, a fiscalização do Tribunal a obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas e a participação cidadã nas fiscalizações do TCU.
No comando do TCU desde janeiro, Vital destaca-se pela extensa experiência política e acadêmica. Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Vital exerceu cargos de vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, antes de ser indicado pelo Senado Federal, em 2014, para integrar o TCU.
Leia mais
Há um ano, o Brasil, por meio do Tribunal de Contas da União, passou a integrar o grupo de três países que, juntos, têm a responsabilidade de auditar, de forma independente, os diversos organismos das Nações Unidas. Coube ao País fazer a auditoria de bilhões de dólares em ações do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância. Segundo Vital, as ações dessa agência são imprescindíveis para o bem-estar de milhões de crianças e adolescentes mundo afora, o que torna o papel do Brasil e do TCU imprescindíveis.
O podcast ‘Direto de Brasília’ vai ao ar das 18h às 19h com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste.
Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.
Os parceiros neste projeto são o Grupo Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana, a Faculdade Vale do Pajeú e o grupo Grau Técnico.
Leia menos