A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia em Pernambuco (ABED-PE) divulgou nota em apoio à permanência de Danilo Cabral na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O grupo destaca a atuação do gestor no fortalecimento da autarquia, no diálogo com setores estratégicos e na retomada de políticas voltadas à redução das desigualdades regionais.
Confira nota na íntegra:
Leia mais“Nota de Apoio
A Associação Brasileira de Economistas pela Democracia, seção Pernambuco (ABED -PE) e Convidados vem manifestar o seu apoio à permanência da atual gestão da Superintendência para o Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) com o senhor Danilo Cabral.
À frente da autarquia, o Superintendente Danilo vem conduzindo um trabalho de resgate da Instituição, da articulação e promoção do diálogo entre atores regionais relevantes, na busca de políticas e iniciativas de redução dos desequilíbrios regionais que ainda persistem no nosso País. Um claro exemplo disto é o reestabelecimento do Coriff e o lançamento da Chamada Nordeste, em conjunto com BNB, BNDES, BB, CEF, Finep e Consórcio Nordeste.
A nota da Fiepe ressalta ainda a experiência na gestão pública e reconhecida capacidade de diálogo com a iniciativa privada, sendo um parceiro estratégico do setor produtivo, atuando de forma incansável para viabilizar diversos investimentos estruturadores que impactam positivamente toda a região.
Neste sentido, reforçamos a sua permanência à frente da Sudene.
Assinam a nota os seguintes membros da ABED-PE e Convidados:
- Tânia Bacelar
- Abraham Sicsu
- Ana Claudia Arruda
- José Farias
- André Luiz de Miranda Martins
- Rodolfo Regueira
- José Valdecy Guimarães Júnior
- Valdeci Monteiro dos Santos
- Marilia Araújo – PB
- Paulo Fernando Cavalcanti – PB
- Diana Dias Sampaio
- Ricardo Lacerda de Melo – SE
- Adroaldo Quintela Santos – BA
- Valdenia Apolinário – RN
- Diógenes Robespierre Sá“