Tarcísio diz que governo Lula ‘não tem interlocução com os EUA’ para negociar tarifaço de Trump

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

A banda Limão com Mel, uma das atrações mais aguardadas do Festival Café Cultural 2025, em Taquaritinga do Norte, terá sua apresentação antecipada e agora fará o seu show na primeira noite do evento, na quinta-feira (7/8). Com a antecipação, o show da cantora Tayara Andreza será realizado na sexta-feira (8/8).

A mudança na programação foi motivada por ajustes na agenda do grupo, e anunciada com entusiasmo pela própria banda nas redes sociais. Em nota, Limão com Mel agradeceu à cantora Tayara Andreza, à sua equipe e à Prefeitura de Taquaritinga do Norte pela parceria e compreensão. O Festival Café Cultural acontece entre os dias 4 e 10 de agosto, com uma programação repleta de shows, feiras, exposições e manifestações culturais.

Ipojuca - No grau

A Arena de Pernambuco dá mais um passo importante em sua missão de ser um espaço mais inclusivo. Durante os jogos deste fim de semana, o Camarote da Inclusão estará disponível, garantindo que pessoas atípicas e seus acompanhantes possam viver a emoção do futebol com conforto, segurança e estrutura adequada. As inscrições já foram encerradas.

Os camarotes estão disponíveis hoje, às 19h30, no jogo Retrô x Ypiranga-RS, pela 14ª rodada da Série C, e amanhã, às 16h, no jogo Santa Cruz x Treze-PB, pela última rodada da primeira fase da Série D. “Acreditamos que o futebol e os eventos esportivos precisam ser vividos por todos. É uma alegria oferecer esse espaço de acolhimento, respeito e inclusão. A Arena é o lugar onde todo mundo tem vez”, destaca a missionária Michele Collins, diretora-presidente da Arena de Pernambuco.

Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O cantor sertanejo Almir Matias, condenado em 2022 pelo rolo dos respiradores em Guarujá (SP) e pivô de uma denúncia de desvio de R$ 150 milhões da saúde pública, voltou à cena – agora em Pernambuco.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, Almir já desembarcou 15 vezes no estado nos últimos nove meses, oferecendo Organizações Sociais (OS) “de confiança” a prefeitos recém-eleitos. O método é sempre o mesmo: ele apresenta várias OS, provoca um leilão de preços e, se não fecha negócio, ameaça vazar dossiês e gravações à imprensa. Num encontro em hotel do Recife, chegou a bater na mesa e avisar: “Cadeia não me assusta”.

A Justiça paulista proibiu Almir de atuar em contratos públicos de saúde, mas ele segue negociando bastidores. Prefeitos pernambucanos temem virar os “próximos delatados” — alguns já relatam ameaças de exposição. O Ministério Público Federal em Pernambuco avalia abrir inquérito. Enquanto isso, Almir dispara reuniões e garante que “não tem nada a perder”.

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

O prefeito Carlos Santana inaugurou a requalificação da Maternidade Municipal Mãe Lídia, em Ipojuca, dobrando a capacidade de partos da unidade e elevando a qualidade do atendimento às gestantes. A entrega marca uma nova fase para a saúde do município, com melhorias estruturais e a ampliação dos serviços oferecidos. “Estamos entregando uma estrutura de ponta, com equipamentos modernos, para garantir mais segurança e dignidade às mães e aos bebês de Ipojuca”, afirmou o prefeito.

A nova estrutura inclui um moderno bloco cirúrgico com mesa de parto, desfibriladores, berços aquecidos e quatro novas enfermarias. Em 2015, durante seu mandato anterior, Santana havia ampliado a capacidade da maternidade de 6 para 20 leitos. Agora, em 2025, ele reforça esse compromisso com mais investimentos na saúde materno-infantil.

A cerimônia de entrega reuniu autoridades locais e estaduais, como a deputada Simone Santana e o secretário municipal de Saúde, Neto Guerra. “Já entramos no segundo semestre com muitas novidades em diversas áreas. Um exemplo é o programa Mãe Coruja, que já está funcionando. A Prefeitura do Ipojuca está fortalecendo a rede de cuidado com o povo”, declarou Simone.

Ainda durante a programação, o prefeito oficializou a posse de 104 novos servidores da área da saúde, entre médicos, técnicos e agentes. “É um momento de muita alegria. Empossar essa turma de peso, de trabalho, é mais compromisso que estamos cumprindo”, afirmou Santana.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento