Daqui a pouco tem o Forrozeiro Adelmario Coelho no Sextou

Um dos forrozeiros de maior sucesso na Bahia, Adelmario Coelho é o entrevistado do Sextou de hoje, programa musical que ancoro as sextas-feiras no lugar do Frente a Frente. Nascido em Barro Vermelho, distrito da cidade baiana Curaçá, Adelmario começou a ganhar notoriedade quando gravou a canção “Não fale mal do meu país”, de sua autoria.

O cantor tem mais de 20 CDs, entre eles “Revirando as Gavetas”, onde faz uma releitura de sucessos que o acompanharam ao longo desta trajetória. O sucesso é resultado de um longo trabalho que encanta gerações e o reconhecimento vem através do título de “Forrozeiro do Brasil”, como é carinhosamente chamado por seus seguidores, por interpretar músicas com temáticas nacionalistas.

O Sextou vai ao ar logo mais, 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino

Aos que moram em Serra Talhada e municípios próximos que não puderam ir à noite de autógrafos do meu livro “Os Leões do Norte”, ontem, no Espaço Cultural, uma dica: a obra, editada pela Eu Escrevo, do meu amigo Samuca, está disponível na Livraria Universitária, localizada no Serra Talhada Shopping. Aproveitei e deixei também alguns exemplares de outros livros de minha autoria, como “Reféns da Seca”, “Perto do Coração” e “Histórias de Repórter”.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Entre os que prestigiaram a noite de autógrafos do livro “Os Leões do Norte”, em Serra Talhada, ontem, também esteve o ex-presidente da OAB do município, Allan Pereira. Em publicação nas redes sociais, ele destacou a relevância da obra para a valorização da história política.

“Hoje vivi um momento especial ao lado do meu amigo Magno, durante a noite de autógrafos do seu mais novo livro Os Leões do Norte. Uma obra que carrega história, identidade e a força da nossa gente”, escreveu. “Fico feliz em ver o Sertão sendo tão bem representado por comunicadores como Magno, que dedicam sua trajetória a contar as verdades e valorizar nossas raízes. Que esse livro chegue às escolas, às carteiras dos nossos alunos, e desperte ainda mais consciência e orgulho do nosso Nordeste.”

Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo

A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, será a entrevistada do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’, na próxima terça-feira (29). Ela deve comentar as ações de recomposição integral dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), os investimentos em institutos federais, iniciativas como o edital “Meninas e Mulheres na Ciência” e o fortalecimento das infraestruturas científicas nacionais.

Filiada ao PCdoB desde 1987, Luciana iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, foi prefeita de Olinda, deputada estadual, vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do partido. Desde 1º de janeiro de 2023, comanda o MCTI, tornando-se a primeira mulher na história a ocupar essa pasta, e vem liderando o diálogo com o Legislativo para elevar a ciência como motor de desenvolvimento e inclusão social.

O podcast vai ao ar das 18h às 19h com transmissão pelo YouTube da Folha e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste.

São parceiros do programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde. Os parceiros neste projeto são o Grupo Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana e a Faculdade Vale do Pajeú e o Grau Técnico.

Palmares - No ritmo do desenvolvimento