Raquel dos três lados

O que mete medo em Raquel Lyra para não ir ao Frente a Frente e ficar frente a frente comigo? Medo de questionar as contradições da sua gestão em Caruaru? Medo da pergunta fatal: és Lula ou Bolsonaro? José Mendonça Bezerra, pai de Mendonça Filho, reunia jornalistas às quartas-feiras para um almoço em Brasília.

Eu sempre estava lá e ouvi, por diversas vezes, ele dizer que em política só existem dois lados: situação e oposição. Nunca mudou de partido em mais de 50 anos de vida pública. Devia ter recebido o troféu da coerência antes de morrer.

Mendonça Filho, seu herdeiro político, também nunca mudou. Nunca o vi fazendo, por oportunismo, o L de Lula. Por isso, já fez a sua opção: Raquel Lyra, contrapondo à Marília Arraes, candidata de Lula. Mas Raquel, que virou o palanque de Bolsonaro no segundo turno em Pernambuco, não assume que é bolsonarista.

Lula, sei que não é. Seu partido, o PSDB, em São Paulo, principal colégio eleitoral do País, está com Bolsonaro. Com quem Raquel está? Em quem a tucana vai votar? Em Lula ou Bolsonaro? Na verdade, para chegar ao poder, ela adotou o muro. Acha que com isso terá os votos dos lulistas e bolsonaristas de Pernambuco.

Será? Pelos 40 anos de rodagem no jornalismo, prefiro a regra do velho e saudoso Mendonção: em política, só existem dois lados

Raquel acabou de criar os três lados.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com com ‘o furacão do brega’, Dany Myler, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Sextou de hoje, programa musical que ancoro as sextas-feiras, no lugar do Frente a Frente, vai trazer o brega pernambucano e o forró das antigas com a participação de Dany Myler. A cantora que foi eternizada na Banda Lolyta, com o sucesso ‘Thynara’, vai falar sobre a sua carreira, novos projetos e canções eternizadas na sua voz.

Conhecida como ‘o furacão do brega’, Dany Myler iniciou sua carreira aos 14 anos, na Banda Lolyta. Mais tarde, fez parte da Cavaleiros do Forró e de projetos avulsos a sua carreira solo, como ‘As amigas do Brega’ e o ‘Rolê das Poderosas’. Sempre engajada com a política, recentemente Dany fez parte do grupo de artistas que recepcionou o presidente Lula (PT) no Recife.

O Sextou vai ao ar logo mais, 18h às 19h, pela Rede Nordeste de Rádio, que reúne 48 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Para ouvir pela internet, acesse o link do Frente a Frente no topo desta página ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.

Caruaru - Agosto Lilás

De passagem por Arcoverde, a deputada Débora Almeida (PSDB) adquiriu o meu livro Os Leões do Norte na conveniência do posto Cruzeiro e fez questão de me enviar esta foto, informando que já começou a ler. “Estou adorando em mergulhar na história política e administrativa de Pernambuco. Você está de parabéns”, comentou.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Sob a liderança do presidente, o vereador Jonhy Albino, Câmara Municipal de Garanhuns foi premiada com o Selo Diamante de Transparência Pública, o mais alto reconhecimento da Atricon, com divulgação em agosto de 2025. A avaliação anual realizada pelos Tribunais de Contas dos Estados, em observância aos critérios estabelecidos na cartilha da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), analisa o atendimento dos itens essenciais e o nível de transparência de cada portal avaliado.

Em 2023, 2024 e 2025, a Câmara permaneceu entre as mais bem avaliadas do estado, conquistando o Diamante por atender 100% dos itens essenciais. Os percentuais de transparência foram de 96,01% em 2023, 98,31% em 2024 e 98,77% em 2025, demonstrando crescimento constante.