Leitor denuncia abandono da PE-275 entre Tacaratu e Inajá

Um leitor enviou ao blog enviou um vídeo denunciando as precárias condições da PE-275, no trecho entre os municípios de Tacaratu e Inajá, no Sertão de Pernambuco. Segundo o relato, apesar de um serviço anterior de tapa-buracos em parte da via, há cerca de 8 a 10 quilômetros que permanecem praticamente intransitáveis. “Não é buraco não, é uma cratera grande que cabe um carro dentro”, descreve o denunciante, que alerta para os riscos de acidentes e a dificuldade de deslocamento, especialmente em casos de emergência.

Na gravação, o denunciante cobra providências da governadora Raquel Lyra e critica a falta de atenção com a estrada após o período junino. “Vamos olhar agora as estradas onde os pais de família ganham o pão de cada dia”, afirma. Ele ainda reforça o apelo por ações efetivas: “Vamos trabalhar pelo povo que colocou a senhora lá”.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Por Houldine Nascimento
Do Poder360