Linha Pulse 2026: veja preços e saiba o que ela tem de novo

Além de um visual dianteiro diferente, ela ganhou outra versão de entrada e mais opcionais
O SUV compacto Pulse, da Fiat, acaba de ganhar algumas pequenas modificações na linha 2026. A mais chamativa é a troca da parte dianteira, com a nova identidade visual dos modelos Fiat da Europa — que já foi adotado, por sinal, no sedã Cronos. Ela tem filetes e acompanha uma parte inferior do para-choque dianteiro maior e com desenho mais quadrado, além dos apliques laterais dianteiros com detalhes. Quanto ao catálogo de versões, algumas mudanças. Como, por exemplo, a volta do motor 1.3 aspirado e câmbio manual na versão de entrada, e nova versão 1.0 turbo de entrada, chamada apenas T200.
Confira preços e versões:
Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 98.990
Mesmo que seja a de entrada, garante o motor 1.3 Firefly. Por dentro, assim como em toda a linha, tons escurecidos nos plásticos, bancos, teto e painéis de porta. Tem faróis e lanternas em LED, quatro airbags, ar-condicionado automático e digital, piloto automático, retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down, central multimídia com tela de 8,4″ com comandos de áudio e painel de instrumentos no volante. Se o condutor quiser, pode levar como opcional o Pack Plus por R$ 2.990 — que adiciona rodas de liga-leve de 16″ e sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré.
Leia maisFiat Pulse Drive 1.3 CVT – R$ 111.990
Mantendo basicamente os mesmos itens da versão Drive manual, a versão automática adiciona ao SUV o câmbio CVT com sete velocidades simuladas, controle de cruzeiro e modo Sport, além de maçanetas externas na cor do carro. Na lista de opcionais, por R$ 2.990, rodas de liga leve de 16″ e pelo sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré.
Fiat Pulse Turbo 200 AT – R$ 116.990
A única equipada com o motor 1.0 T200 sem o sistema de eletrificação leve presente nas configurações Audace e Impetus. Traz de série faróis e lanternas em LED, quatro airbags, ar-condicionado automático e digital, piloto automático, retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down, central multimídia com tela de 8,4″ com comandos de áudio e painel de instrumentos no volante e rodas de liga-leve aro 16. Como opcional, por R$ 1.990, rodas de liga-leve de 17″ com o mesmo visual da versão Impetus, mas totalmente escurecida.
Fiat Pulse Audace T200 Hybrid – R$ 131.990
Primeira versão com o sistema híbrido leve de 12V, a Audace traz acabamento interno em preto com detalhes em prata nos painéis de porta e em porções do painel. O tecido dos bancos também é diferente, com detalhes em cinza na parte central. Além dos itens das versões anteriores, ganhou central multimídia maior, de 10,1”, roda de liga leve de 16” diamantada, partida por botão, volante com revestimento em couro e carregador de celular por indução.
Fiat Pulse Impetus T200 Hybrid – R$ 146.990
Versão topo de linha, com motor 1.0 T200, a Impetus foi a que recebeu a maior parte das novidades da reestilização. A partir de agora, a versão será a única a oferecer teto biton que, a depender da cor escolhida, pode ser tanto cinza quanto preto. É a única a trazer de série o pacote Adas, de assistência à condução, painel de instrumentos digital com tela de 7″, bancos revestidos em couro, retrovisores externos com rebatimento, sensor de estacionamento dianteiro e volante com regulagem de altura e profundidade.
Ela é a única a oferecer também como opcional o teto solar panorâmico, novidade da linha 2026, que custa R$ 4.990 a mais. Além dele, há o Connect Me (R$ 2.990), uma plataforma de serviços conectados, com controle remoto do carro via smartphone ou smartwatch, permitindo travamento das portas, localização do veículo, acionamento das luzes e até partida remota com climatização da cabine.

Produção de caminhões desacelera – As vendas desse segmento refletem, para o bem ou para o mal, o desempenho da economia brasileira real, não aquela de rentistas em bancos e bolsas de valores. Por isso, preocupam os negócios com caminhões pesados. Responsável por mais da metade dos licenciamentos nos últimos anos, o segmento encolheu 14% nos primeiros cinco meses do ano. Apesar dos números positivos do agronegócio. Para o segundo semestre, o cenário é de incertezas, período normalmente responsável pela maior parte das vendas, segundo avaliação do AutoIndústria.
Por isso, as montadoras, algumas quase que integralmente dependentes dos caminhões pesados, têm desacelerado as linhas de montagem. Em maio, foram fabricados somente 6 mil unidades para o segmento, 10,6% a menos do que em igual mês do ano passado, segundo a Anfavea. Esse é o mesmo índice da queda registrada de janeiro a maio e que limitou a produção a 28,3 mil unidades.
Ainda assim, os pesados representaram mais da metade do total de 55,1 mil caminhões produzidos no período, número 5,6% superior ao resultado de iguais meses do ano passado. O saldo ainda positivo da produção no ano, contudo, deveu-se à montagem de produtos leves, médios e semipesados, que cresceu, respectivamente 6,7%, 187% e 32,5% e respondeu por 26,4 mil unidades fabricadas na soma das três categorias — 16,2 mil somente de semipesados, a segunda maior.

Novo Mini Aceman – Dimensões compactas no exterior, e com o tradicional uso inteligente de espaço interno, a filosofia de criação da Mini segue em alta, independentemente do segmento em qual seu modelo se encontre. É o caso do novo Mini Aceman, que acaba de chegar ao Brasil. Priorizando o espaço para os ocupantes e primeiro carro da Mini concebido para ser 100% elétrico, o modelo chega com a missão de conquistar novos públicos, já que está posicionado em um segmento até então inédito para a marca.
Ele fica entre Cooper e o Countryman e é recheado de tecnologia. A versão M50 xDrive tem até 398cv de potência e 580 Nm de torque e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. O Aceman E tem até 253 quilômetros de alcance, enquanto o Aceman SE alcança até 270 quilômetros, de acordo com o Inmetro. O primeiro custa R$ 254.990; o segundo, R$ 304.990.

Audi confirma RS Q8 Performance no Brasil – A Audi do Brasil anuncia o lançamento do novo RS Q8, linha reestilizada da versão esportiva do utilitário de alto luxo da marca das quatro argolas. O modelo chega em versão única Performance, oferece desempenho impressionante e conta com uma extensa lista de equipamentos de segurança, tecnologia, conforto e conveniência. O modelo é equipado com motorização 4.0 biturbo V8 de 640 cavalos e 850Nm de torque.
A tração é quatro e a transmissão é Tiptronic de oito velocidades. O conjunto mecânico permite ao utilitário esportivo de alto luxo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, além de atingir a velocidade máxima de 280 km/h (limitada eletronicamente), ou até 305 km/h (opcionalmente). Trata-se do motor à combustão mais potente já fabricado na história da Audi Sport. A partir de agora, o modelo passa a contar com freios de cerâmica de série.

Ford apresenta nova versão do Territory – A Ford fez esta semana a primeira exibição pública global do Novo Territory, versão atualizada do SUV que estreia em julho no Brasil. A revelação foi feita na abertura do Festival Interlagos, evento automotivo promovido no autódromo, em São Paulo. Após o lançamento da nova geração com mudanças abrangentes no design, motorização e equipamentos, o Territory quadruplicou as vendas em 2024 e somou mais de 5 mil unidades. Destaque para os faróis full-LED em L, integrados à nova grade dianteira preta com detalhes cromados e o novo logo oval Ford no centro.
Ele tem ainda para-choque dianteiro redesenhado, novas rodas de 19” e maçanetas cromadas, que realçam o seu perfil elegante. Na traseira, as mudanças incluem os para-choques, lanternas e o logo Ford. O interior, além de oferecer o maior espaço da categoria para os passageiros do banco traseiro, ficou ainda mais sofisticado e tecnológico, com novos bancos em cinza e marrom e acabamento aprimorado.
Kia lança Bongo K2500 4×4 – A Kia Brasil anuncia a ampliação da garantia de 3 anos para 4 anos ou 100km do Bongo K2500 4×4 e também do programa de manutenção de cada 10 mil km para 15 mil km, a partir das unidades ano/modelo 2025/2026. Em ambas as situações, os benefícios passaram a ser factíveis por conta das melhorias técnicas implementadas no powertrain do Bongo, cujos componentes e sistemas ganharam, respectivamente, mais durabilidade e nova calibração, o que asseguram 50% mais na quilometragem do programa de manutenção.
Seja para a cidade ou para o campo, o Bongo 4×4 foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi. O comercial leve da Kia oferece tração integral 4×4, com reduzida, sistema de controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), cintos de segurança de três pontos para o motorista e dois passageiros para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas e mercadorias, com a vantagem de ter capacidade de carga 50% maior às picapes chassi e de cabine simples com tração integral, muito utilizadas na agricultura familiar.
O principal atributo do Bongo 4×4 é o seu motor de 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega potência de 130,5 cv e torque de 26 kgf/m. Em quatro versões, o Kia Bongo 4×4 tem preço público sugerido de R$ 174.990,00 (2 lugares e sem ar-condicionado), de R$ 177.990,00 (3 lugares e sem ar-condicionado), de R$ 181.990,00 (2 lugares e com ar-condicionado) e R$ 184.990,00 (3 lugares e com ar-condicionado).

Pneus: quando bem cuidados, ajudam na hora da troca – Um veículo bem cuidado garante mais segurança para quem estiver a bordo, além de valorizá-lo na hora da troca. Pensando nisso, a Nissan preparou algumas dicas de manutenção que vão te ajudar a cuidar melhor do seu veículo. Vamos começar pelos pneus?
1. No que uma calibragem incorreta pode acarretar? – No desgaste irregular e vibração dos pneus, sendo necessário verificar a calibragem, balanceamento e/ou alinhamento de direção.
2. Como saber a pressão de ar ideal do pneu? – A pressão ideal está indicada no manual do proprietário, na etiqueta fixada na tampa do tanque de combustível ou na porta dianteira esquerda. Um pneu sem a calibragem correta sofre desgaste maior.
3. Como saber que chegou a hora da troca dos pneus? – É possível identificar o momento da troca, através do indicador de vida chamado TWI, que são pequenas faixas de borracha elevadas, localizadas no fundo do sulco da banda de rodagem. Elas têm como função sinalizar o limite da vida do pneu.
4. Por que um pneu liso é perigoso? – Pneus lisos têm os canais de escoamento de água menores que o ideal e não oferecem a segurança que deveriam em pista molhada, podendo ocasionar a perda de controle do veículo.
Calibragem – Para cuidar dos pneus, é fundamental calibrá-los regularmente, verificar o desgaste, manter o alinhamento e balanceamento, fazer rodízio e evitar hábitos de condução agressivos. Além disso, é importante estar atento a danos visíveis e substituir os pneus quando necessário.
Cuidados a ter com os pneus:
- Calibragem:
Verifique a pressão dos pneus regularmente, idealmente mensalmente, e sempre antes de viagens. Use a pressão recomendada pelo fabricante do veículo, indicada no manual ou na porta do motorista. - Desgaste:
Monitore o desgaste da banda de rodagem. Use um indicador de desgaste (TWI) ou uma moeda para verificar a profundidade dos sulcos. Pneus com sulcos com menos de 1,6 mm devem ser substituídos. - Alinhamento e balanceamento:
Realize o alinhamento e balanceamento regularmente, geralmente a cada 10.000 km ou quando notar vibrações no volante ou desgaste irregular dos pneus. - Rodízio:
Faça o rodízio dos pneus a cada 5.000 a 10.000 km para distribuir o desgaste de forma mais uniforme. - Condução:
Evite acelerações e frenagens bruscas, além de manobras que causem atrito excessivo dos pneus com o chão, como “cantadas”. - Danos:
Verifique se há bolhas, rachaduras, rasgos ou perfurações nos pneus. Em caso de danos, substitua os pneus imediatamente. - Armazenamento:
Se precisar guardar pneus por um período, mantenha-os inflados, em um local fresco e seco, longe de produtos químicos e da luz solar direta. - Substituição:
Substitua os pneus quando atingirem o limite de desgaste ou quando houver sinais de dano.
Renato Ferraz, ex-Correio Braziliense, tem especialidade em jornalismo automobilístico.
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