No Frente a Frente de hoje, afunilamento de processo no STF aproxima Bolsonaro de julgamento por tentativa de golpe

No programa de hoje, analisei o afunilamento do processo de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal. Após prestar depoimento ontem (10), Bolsonaro encerrou a fase de interrogatórios no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado. Com isso, o caso avança para sua etapa final, com prazo para diligências complementares, alegações das partes e, em seguida, o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, advogados e aliados de Bolsonaro acreditam que Moraes apresentará seu relatório em agosto, possibilitando o julgamento ainda no mesmo mês. Em caso de condenação, os embargos seriam analisados até setembro, e a previsão feita por interlocutores próximos ao ex-presidente é de que ele poderá ser preso até outubro — cenário que projeta um desfecho antes da corrida eleitoral de 2026.

Clique aqui e ouça. O Frente a Frente é ancorado por este blogueiro e transmitido pela Rede Nordeste de Rádio para mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia.

Ao clicar no link, selecione a opção “ouvir pelo navegador”.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou

O ex-presidente da República José Sarney publicou em suas redes sociais uma homenagem à poesia, ressaltando sua relevância para a vida e para a história de uma nação. Membro da Academia Brasileira de Letras, Sarney é autor de três livros já lançados e tem um quarto ainda inédito. Em sua reflexão, afirmou que a poesia representa “esperança, amor e sonho” e que transcende a realidade para se tornar eternidade. Assista: