Cíntia Chagas será destaque no Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário

A Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV) confirmou a participação da professora, palestrante e influenciadora Cíntia Chagas no 4º Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário. O evento, organizado por Tallyta Bione e João Varella, promete reunir profissionais de todo o país em uma programação voltada à atualização e ao debate de temas relevantes da advocacia previdenciária.

Especialista em oratória e língua portuguesa, Cíntia Chagas se destaca por seu estilo irreverente e domínio da comunicação estratégica. Para ela, a oratória é uma ferramenta essencial no universo jurídico: “o advogado é o que mais depende da língua portuguesa, é o que mais depende das técnicas de oratória, de argumentação, é o que mais depende de saber se comunicar”.

Os interessados podem obter mais informações e realizar inscrições através do site oficial da AAPREV: www.aaprev.com.

Veja outras postagens

Por Carol Brito – Blog da Folha

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), defendeu a Transnordestina para o desenvolvimento de Pernambuco, durante a abertura do Fórum Nordeste 2025, no Recife, hoje. Em seu discurso, o gestor lembrou da frase do seu pai e ex-governador Eduardo Campos que dizia que “o Nordeste não é um problema, mas parte da solução do Brasil”.

“E o Nordeste precisa estar sempre unido para poder defender nossa bandeira e conseguir, assim como Eduardo colocou, o avanço de pautas estratégicas como a Transnordestina”, destacou João Campos.

O gestor relembrou que a conclusão da Transnordestina já era uma pauta defendida pelo ex-governador Miguel Arraes desde anos 80 e que a demanda permanece atual. “Isso é uma agenda muito maior do que qualquer governo, muito maior do que qualquer setor. Isso é uma agenda de Estado, é uma agenda que, de fato, liberta o futuro”, falou o gestor, ao citar a defesa da obra feita pelo presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

Blog da Folha

O prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, defendeu, hoje, que disputas partidárias não sejam levadas ao Judiciário. “Política se faz na política, não na Justiça”, afirmou, durante o Fórum Nordeste 2025, promovido pelo Grupo EQM.

Campos comentou a decisão da desembargadora Valéria Bezerra Pereira Wanderley, da 3ª Câmara Cível do Recife, que devolveu ao deputado Diogo Moraes (PSDB) a liderança do partido na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar também reassumiu a vaga na CPI da Publicidade, da qual havia sido eleito presidente.

“Questões internas sempre têm que ser discutidas no foro competente interno. Tanto as questões da Assembleia têm que ser tratadas pela Assembleia, quanto as questões partidárias têm que ser tratadas por cada partido. Cada partido tem sua autonomia, suas prerrogativas e suas questões políticas. Da minha parte, acho que quanto mais evitar judicializar, é o adequado”, disse Campos.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares