Com 20 votos, Rosa Marcolino assumirá cargo de vereadora em Salgadinho

Por Blog do Agreste

Em Salgadinho, a suplente de vereadora Rosa Marcolino (PSDB) assumirá uma cadeira na Câmara Municipal como titular, em decorrência da morte do vereador Luiz de Lira (PSDB), ocorrida neste fim de semana, aos 79 anos de idade. No último pleito, Lira obteve 461 votos e chegou ao décimo mandato. Já Rosa, que foi a única suplente do partido tucano, conseguiu 20 votos.

Com a vacância do cargo, a Mesa Diretora da Casa Legislativa fará a convocação para que ela tome posse e faça o juramento como vereadora salgadinense.

Veja outras postagens

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse neste domingo (13) que o Brasil buscará abrir mercados com outros países como uma alternativa às taxações dos EUA (Estados Unidos), que impôs tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros vendidos ao país norte-americano a partir de 1º de agosto.

Jaboatão dos Guararapes - Top 10
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias

Do g1

Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (13) após decolar do aeroporto de Southend, a 56 km de Londres. Uma bola de fogo foi vista no local após a decolagem da aeronave, segundo imagens e vídeos publicados em redes sociais.

A polícia de Essex confirmou que o acidente aconteceu por volta das 16h (horário local, 12h em Brasília) e que os serviços de emergência estão no local.

A aeronave Beech B200 Super King Air tinha como destino a cidade de Lelystad, nos Países Baixos. Ainda não há informações sobre quantos ocupantes estavam no avião ou sobre vítimas do acidente.

As autoridades locais pediram ao público para evitar a região durante o trabalho das equipes de resgate. Um clube de golfe e um de rugby, próximos ao aeroporto, foram evacuados de forma preventiva. O site do aeroporto de Southend mostrava, na tarde de domingo, cinco voos internacionais cancelados após o acidente.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Cidade Americana

Do jornal O Globo

A primeira-dama Janja da Silva publicou um vídeo neste domingo (13) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva colhe e oferece jabuticabas a Donald Trump. Na publicação, Lula diz que a fruta é genuinamente brasileira e dará ao presidente norte-americano contra o mau-humor.

— Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique de mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump — diz o presidente, e depois complementa sobre o tarifaço imposto pelo governo dos EUA sobre o Brasil. — E você vai perceber, sabe, que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária. Precisa de muita união, e de muita relação diplomática.

Trump enviou uma carta a Lula anunciando uma sobretaxa de 50% aos produtos nacionais, defendendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado, e criticando o Judiciário brasileiro.

A postagem segue o novo roteiro do governo de defesa da soberania, discurso que ganhou fôlego num momento que o petista enfrenta baixa popularidade. Essa semana, os governistas superaram a oposição no embate nas redes sociais sobre a taxação de 50% determinada por Trump. O perfil oficial do governo, por sua vez, lançou uma campanha: “Brasil com S de Soberania”.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - No ritmo do desenvolvimento