Vereadora de Tabira é denunciada por acúmulo ilegal de cargos públicos

A vereadora Maria Nelly de Lima Sampaio Brito, de Tabira, no Sertão do Pajeú, foi formalmente denunciada por suposto acúmulo indevido de cargos públicos. Segundo o documento protocolado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e na Câmara de Vereadores, além do mandato parlamentar, Nely Sampaio atuaria como odontóloga em três municípios distintos — Tabira, Itapetim e Tuparetama — com carga horária de 40 horas semanais em cada um. A denúncia alega incompatibilidade de horários e violação ao artigo 37 da Constituição Federal, que rege os princípios da administração pública.

A ação requer que o MPPE instaure inquérito civil, proponha o afastamento da vereadora dos cargos, a suspensão de vencimentos considerados irregulares e a devolução de valores pagos indevidamente. Também solicita que o TCE-PE realize auditoria nos municípios envolvidos e que a Câmara de Tabira apure eventual quebra de decoro parlamentar, podendo resultar em cassação. A denúncia é identificada, mas o nome do autor foi mantido sob sigilo, com base na Lei de Proteção de Dados. Com informações do Blog do Nill Júnior.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Por Houldine Nascimento
Do Poder360