Anderson Ferreira ataca atuação do governo federal em Pernambuco e critica ministros

O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, afirmou hoje que as ações do governo federal em Pernambuco não têm apresentado resultados práticos. Em declarações recheadas de críticas, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes questionou o desempenho de órgãos como a Codevasf, a Sudene e o Banco do Nordeste, além de mencionar “anúncios vazios” dos ministros pernambucanos. “Muita falácia, pompa e pouco resultado prático”, disse, apontando também a falta de articulação com o governo estadual.

Ferreira citou projetos como a duplicação da Refinaria Abreu e Lima e a implantação da Escola de Sargentos, alegando que iniciativas atribuídas ao governo Bolsonaro estão sendo apropriadas politicamente pelo atual governo. Apesar das críticas, Anderson não apresentou dados concretos para sustentar o suposto abandono das ações nem reconheceu problemas anteriores nas gestões que apoiou.

Em relação ao Ministério de Portos e Aeroportos, reclamou do alto preço das passagens aéreas, mas sem propor alternativas concretas para o setor: “Muita grandeza, mas pouco resultado das ações. Precisamos baratear as passagens aéreas, hoje uma extorsão”.

Ao concluir, o dirigente do PL voltou a recorrer ao discurso de escândalos de corrupção. “O caso recente do roubo dos aposentados, no INSS, é a prova disso. Ninguém aguenta mais. Precisamos voltar a pensar o Brasil e construir uma nova pauta social, econômica e política”, afirmou Anderson.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A instalação do equipamento ocorre após Do Val voltar ao Brasil depois de sair do país sem autorização do Supremo e passar cerca de 10 dias nos Estados Unidos.

Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília, no início da manhã. Segundo apurou a TV Globo, ele foi abordado pela polícia logo após de chegar de viagem.

Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Há pouco, o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, usou as suas redes sociais para agradecer as manifestações de apoio que recebeu dos diversos segmentos da sociedade pernambucana, diante das pressões do governador do Ceará para afastá-lo. Clique e confira!