Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa será instalada na Alepe

Com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios por meio de políticas públicas e ações voltadas para o setor, será instalada, amanhã, às 9h, no auditório Ênio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Lançada inicialmente em 2023, a Frente será coordenada pela deputada estadual Débora Almeida (PSDB) nesta nova fase. A iniciativa conta com o incentivo do Sebrae Pernambuco, que atua como aliado na construção da agenda de trabalho.

A reativação da Frente Parlamentar, antes coordenada pelo deputado José Patriota (in-memoriam), tem como objetivo fortalecer o ambiente de negócios em Pernambuco e ampliar a competitividade das micro e pequenas empresas, que representam cerca de 94% do total de empreendimentos no estado – mais de 595,4 mil, segundo a Receita Federal. Em 2024, esse segmento respondeu pela criação de mais de 50,5 mil empregos com carteira assinada, o equivalente a 81,15% do saldo total de postos formais gerados no ano, de acordo com dados do Caged.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa

O governo de Pernambuco, por meio do secretário de Mobilidade e Infraestrutura, André Teixeira Filho, tem divulgado uma obra como iniciativa exclusiva da gestão estadual, embora o principal financiamento seja federal, assegurado pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A omissão da origem dos recursos compromete a transparência e impede que a população reconheça os responsáveis pelo investimento.

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Poder360

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou
Caruaru - Mais segura

Do Poder360