Alepe convoca secretário de Educação para esclarecer problemas na rede estadual

A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza nesta terça-feira (1º), às 10h, uma audiência pública no Auditório Sérgio Guerra para discutir questões urgentes da educação no estado. Presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges (PSB), a comissão convocou o secretário de Educação, Gilson José Monteiro Filho, para prestar esclarecimentos sobre uma série de problemas enfrentados na rede estadual de ensino.

Entre os temas a serem abordados estão o atraso na entrega dos kits escolares, a falta de merenda em algumas escolas por ausência de licitação, atrasos na folha de pagamento da educação e denúncias sobre o desvio de servidores da Secretaria de Educação para outras funções. Também serão discutidos o desgaste do Programa Ganhe o Mundo, falhas no edital do concurso para professores, dificuldades no pagamento do Programa Investe Escola e critérios de credenciamento do PE Produz Polo de Confecções.

A audiência ainda deverá tratar da distribuição de fardamento escolar, da climatização e da instalação de subestações de energia nas escolas, além da situação do Programa Universidade para Todos (PROUPE) e da deterioração do Ginásio Pernambucano.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.