Obras de abastecimento d’água começam em São José do Egito

Hoje, a Compesa deu início a uma obra considerada histórica para a zona rural do município de São José do Egito: o abastecimento de água para os sítios Muquém e Papagaio. A iniciativa, aguardada há quase uma década pela população, finalmente sai do papel graças a uma parceria entre a Prefeitura, a Compesa e o Governo do Estado.

A obra, que era uma promessa de campanha do prefeito Fredson Brito, tem previsão de conclusão em aproximadamente 90 dias, garantindo o restabelecimento do fornecimento de água para dezenas de famílias da região. Para Fredson, este momento representa um compromisso cumprido e a virada de uma página de promessas não concretizadas no passado.

“Não é mais promessa. Foram quase 8 anos de espera. Hoje, estamos começando essa obra como deve ser: com planejamento, compromisso e respeito ao povo de Muquém e Papagaio. Nossa gestão trabalha para resolver os problemas e levar dignidade para quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

Veja outras postagens

O ex-secretário Newton César, que integrou a gestão de Joaquim Francisco no governo de Pernambuco e de Totonho Valadares em Afogados da Ingazeira, foi encontrado na noite desta quarta-feira (3) em Olinda. Segundo familiares, ele foi encaminhado ao Hospital Português, no Recife, para avaliação médica.

Mais cedo, a família havia informado o desaparecimento de Newton, que havia sido visto pela última vez por volta das 11h30, em uma oficina de carros no bairro da Madalena, no Recife, dirigindo um Creta branco de placa SOQ5B09. A última localização do veículo tinha sido registrada às 15h30, no sentido de Abreu e Lima.

Até o momento, a família não repassou novos detalhes sobre seu estado de saúde.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-secretário Newton César, que integrou a gestão de Joaquim Francisco no governo de Pernambuco e de Totonho Valadares em Afogados da Ingazeira, está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira (3), no Recife. De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez por volta das 11h30, em uma oficina de carros no bairro da Madalena, dirigindo um Creta branco de placa SOQ5B09. A última localização do veículo foi registrada às 15h30, seguindo no sentido de Abreu e Lima. Segundo a família, Newton não utiliza celular, e informações podem ser repassadas aos filhos Clarissa (81 99954-9808) e Marcelo (81 99103-2700).

Toritama - Tem ritmo

A Prefeitura de Olinda empossou, nesta quarta-feira (3), 72 novos professores que passam a integrar a rede municipal de ensino. Com a nomeação, o município ultrapassa a marca de 900 docentes convocados, sendo quase 700 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida. Os profissionais chegam em um momento de avanço na educação local: em 2024, Olinda superou as médias estadual e nacional de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental, com 62,29% dos alunos alfabetizados, contra 60,8% em Pernambuco e 59,2% no Brasil, segundo o Ministério da Educação.

Na mesma data, a gestão municipal entregou a pavimentação da Travessa Sarapião, no bairro do Amaro Branco. A solenidade contou com a presença da prefeita Mirella Almeida, do vice-prefeito Chiquinho, do assessor especial da Casa Civil do Estado e ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, além da secretária de Obras, Cláudia Peregrino, do vereador Jesuíno Araújo e de Robson Gomes, assessor do deputado federal Túlio Gadelha.

Durante a inauguração, a prefeita destacou os desafios enfrentados pela cidade e a continuidade das obras. “A gente vai estar andando em cada canto da cidade, nos becos, vielas e avenidas principais, para fazer mais e melhor. Passamos por uma quadra chuvosa histórica, mas seguimos com fé, vontade de trabalhar e resiliência para avançar”, afirmou. Já o professor Lupércio lembrou que o termo de serviço da pavimentação foi assinado em sua gestão e ressaltou a importância das entregas nos primeiros meses de governo de Mirella Almeida.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau