João Campos prestigia posse de aliado na Superintendência de Patrimônio da União em Pernambuco

O gestor governamental Ednaldo Moura toma posse, hoje, às 14h, como superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco – SPU. Trata-se de um cargo da estrutura do Governo Federal, ligado ao Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos. Ednaldo foi indicado pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB), após entendimentos com o prefeito João Campos (PSB).

A secretária Nacional do Patrimônio da União, Carolina Gabas Stuchi, participará da solenidade ao lado de João Campos, cuja gestão depende fundamentalmente de decisões da SPU, para consolidar projetos estratégicos que envolvem posse e uso de terrenos classificados como de Marinha.

Natural de Camaragibe, Ednaldo vem ocupando cargos nos governos do PSB desde a gestão Eduardo Campos. Nos últimos anos, foi secretário executivo nas secretarias de Educação do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife. “Recebo esta missão com alegria, porque é muito bom ser distinguido com uma prova de confiança deste tamanho, mas também com a convicção de que não recebi uma benesse. Ao contrário, fui gratificado com uma missão desafiadora”, disse o gestor.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), do estado de São Paulo, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, participam amanhã do VEJA Fórum de Infraestrutura – Como as concessões podem mudar o Brasil, em São Paulo. Também estará presente o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O evento, marcado para às 8h no hotel W São Paulo, terá como palestra de abertura o debate sobre o papel das concessões na melhoria da infraestrutura logística do país, mediado por Silvio Costa Filho. Em seguida, os governadores vão falar sobre as oportunidades para o capital privado em concessões e parcerias público-privadas em seus respectivos estados. As informações são da Revista Veja.

Do lado da iniciativa privada, os presidentes da Sabesp, Carlos Piani, da Motiva, Miguel Setas, da Bradesco Asset Management, Bruno Funchal, Vinicius Marchese, da Confea, e Guilherme Penin, vice-presidente da Cosan. Pelo setor público, além do ministro e dos governadores, o evento terá Anderson Pomini, diretor-superintendente da Autoridade Portuária de Santos, e Luciana Costa, diretora de infraestrutura do BNDS.