O deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) é o convidado do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’, de hoje. Autor do projeto que regulamenta o trabalho por aplicativos no Brasil, ele vai detalhar a proposta e comentar os impactos para motoristas e entregadores, além dos reflexos para empresas e consumidores.
O texto, apresentado em 2025, estabelece regras para o transporte individual de passageiros e para serviços de entrega por plataformas digitais, tratando de pontos como vínculo de trabalho, remuneração e segurança jurídica para o setor.
Na pauta também estará o debate sobre a jornada de trabalho no país. Gastão tem participado das discussões sobre mudanças no modelo atual, incluindo a escala 6×1, tema que voltou ao centro do debate nacional e mobiliza trabalhadores, sindicatos e o setor produtivo.
O ‘Direto de Brasília’ vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas; a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba; a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid; a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado; além da LW TV, de Arcoverde.
Os parceiros neste projeto são o Grupo Ferreira de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana, a Faculdade Vale do Pajeú e o grupo Grau Técnico.
Leia menos
















