Lavareda

21/11


2020

Com Covid-19, ex-governador de Sergipe João Alves está na UTI

O ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior, João Alves Filho, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Segundo a nota, o estado de saúdo do ex-gestor é grave e ele está desde a última quarta-feira (18) na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, isolado por conta da doença. Em razão disso, as visitas estão suspensas.

Leia a nota na íntegra: 

É grave o estado de saúde do ex-Ministro do Interior e ex-Governador de Sergipe, João Alves Filho. Ele se encontra internado na UTI do hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde a última quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca, no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE). Na sexta-feira (30), já com o quadro agravado por infecção pulmonar e insuficiência renal, ele testou positivo para Covid-19. 

A senadora Maria do Carmo Alves e filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador ontem, antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira (24).

A hipótese aceita é que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença, embora a internação tenha sido motivada pela parada cardíaca. João Alves sofre de Alzheimer e recebia cuidados intensivos, em formato home care, desde o ano passado, quando passou por duas complicações decorrentes da doença.

O ex-governador foi testado para Covid em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita.  A família agradece as homenagens recebidas e permanece em oração.

Assessoria de Comunicação
Gabinete da Senadora Maria do Carmo Alves


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

21/11


2020

Morre irmão de Joaquim Francisco

Irmão mais velho do ex-governador Joaquim Francisco, o delegado aposentado João Francisco, pai do secretário estadual da Casa Civil, José Neto, teve seu corpo cremado ontem. Ele lutava contra uma doença muito grave há muito tempo. A Polícia Civil registrou o pesar com uma nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/11


2020

Marília reforça sua fé cristã e pede respeito a João

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, protestou contra uma fake news que tem circulado nos últimos dias pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, dizendo que a postulante era contra a Bíblia. A Justiça inclusive proibiu a divulgação do conteúdo falso.

Em vídeo, Marília reforça sua fé cristã, fala sobre apoios recebidos de lideranças evangélicas, a exemplo do prefeito reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e cobra respeito do candidato adversário, João Campos (PSB). Assista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Se a esquerda lutasse por justiça social Recife não seria a capital mais desigual do país, já que é governada por esquerdistas há 20 anos. O fato é que que a esquerda além de corrupta só defende o que não presta, defende bandidos, dizem que são coitadinhos vítimas da sociedade, defende legalização das drogas, aborto, ideologia de gênero, divisão/conflitos da sociedade(negros x brancos, mulheres x homens, homo x heteros, pobres x ricos, trabalhadores x empresários), defende um Estado inchado/gigante que controle a vida das pessoas, são contra o direito à legítima defesa do cidadão, contra a religião, contra a redução da maioridade penal, etc. Alguém que defende a esquerda ou é muita burra ou está se locupletando de alguma forma com a putaria.

Fernandes

Comunismo é o pseudônimo que os conservadores e saudosista do fascismo inventaram para designar toda pessoa que luta por justiça social.

Carlos

Desde quando comunista tem fé cristã?


Abreu no Zap

21/11


2020

TRE silencia diante das agressões de João à Marília

Em decisão proferida na noite de ontem, a juíza da 7ª Zona eleitoral, Virgínia Gondim Dantas, fez um verdadeiro malabarismo para explicar sua injustificável sentença, que indeferiu um pedido da coligação Recife cidade da gente para retirar inserções agressivas da campanha de João Campos (PSB) à Marília Arraes (PT) do horário eleitoral gratuito.

“Verifico que os fatos atacados na presente Representação não configuram a categoria daqueles sabidamente inverídicos, tampouco destinados a criar estados passionais negativos no eleitorado da cidade do Recife, como sugere a Representante, mas constituem meras especulações e ilações que não se sujeitam à comprovação da verdade ou da inverdade, visto tratar-se de conclusões de ordem subjetivas, situadas apenas no campo das ideias, sobre as quais o eleitor pode emitir juízo de valor”, escreveu a magistrada.

Com a anuência da integrante do TRE, os ataques estão chancelados. Os comerciais do candidato socialista se utilizam da velha tática do medo, afirmando que lideranças petistas irão desembarcar no Recife para governar a cidade. Uma atitude assim, que traz inverdades e causa confusão na mente do eleitorado, gera direito de resposta até em debates, mas para a digníssima juíza, não.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Vergonha esses Juízes e Desembargadores que não são do TRE, esses coisas são todos estaduais aí vocês sabem, o PSB manda. Vergonha simples assim.

Wellington Antunes

Chora bozolóide, o choro é livre.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

A própria Marília está, nos seus comerciais, abraçada com o chefe de uma Organização Criminosa, o Lula ladrão. Devidamente condenado na justiça. Como você bem diz: Pergunta que não quer calar: será que os petralhas desempregados não virão para o Recife caso a Marília ganhe?

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Eita! Agora o Excelentíssimo Doutor Magno Martins quer se arvorar de juiz dos juízes. Meu Deus, o desespero passou de todos os limites. Menos Magno. Vai ganhar quem tiver mais votos. Simples assim.



21/11


2020

André lamenta morte de vereador eleito do PSC em Abreu

O líder comunitário e vereador eleito em Abreu e Lima Márcio Buchada (PSC), 32 anos, morreu hoje. Ele estava internado há duas semanas com suspeita de Covid-19, segundo informações da Folha de Pernambuco. Ainda segundo a reportagem, a causa da morte informada foi infarto, mas a família ainda aguarda o resultado do teste para saber se ele foi acometido pelo novo coronavírus. 

O presidente estadual do PSC, André Ferreira, lamentou a morte de Márcio Buchada. O líder da sigla em Pernambuco se pronunciou por meio de nota:

Fiquei consternado ao saber da morte do vereador eleito de Abreu e Lima Márcio Buchada. Como presidente estadual do PSC, tinha ótima relação com ele, que ajudou muito o nosso partido em Abreu e Lima. Líder comunitário trabalhador e com uma longa lista de serviços prestados ao município, eu tinha certeza de que Márcio Buchada iria fazer um grande mandato. Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares do vereador. Que o nosso Deus os conforte nesta hora de tanta dor. 

Deputado Federal André Ferreira, presidente estadual do PSC


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/11


2020

Dúzia de Trumps

Por Cristovam Buarque*

Na mesma semana em que Donald Trump afirmou sua vitória contra Biden, dirigentes do PT comemoraram vitória nacional do partido nas eleições municipais. Sofrem da mesma doença: o negacionismo. Mas não são os únicos. Nos mesmos dias, outros comemoraram o fim do PT, negando duplamente a realidade: primeiro, porque este partido tem uma base sólida, está longe de acabar; segundo, porque estes que comemoram a derrota do PT, não têm vitória a comemorar, ao negar a verdadeira dimensão de nossa crise de falta de coesão e rumo, e não terem alternativa para o futuro do país.

O PSOL que se apresenta como vencedor sobre o PT e os partidos conservadores, é uma simpática novidade no nome e na sigla, mas não traz novo rumo para um Brasil sintonizado com o futuro: eficiente na economia, justo na sociedade e sustentável na natureza. Tem a mesma matriz ideológica do PT, sem o ônus de ter passado pelo poder. É a mesma concepção negando as mudanças que ocorrem na civilização industrial: os limites ecológicos ao crescimento, o esgotamento fiscal do Estado, o reacionarismo do corporativismo, a globalização, a instantaneidade nas comunicações, a elitização das classes trabalhadoras do setor formal, a mudança no perfil da pirâmide etária, a robotização e a inteligência artificial. A vitória fez bem ao cenário nacional do presente, mas não aponta uma esperança para o futuro.

Na direita, os que comemoram a vitória são responsáveis, juntos com os democratas-progressistas, pelo Brasil com dramáticos e vergonhosos indicadores sociais, com uma economia ineficiente, sem competitividade, nem inovação, salvo no mesmo setor de 500 anos atrás, agricultura e mineração.

Nenhum dos vitoriosos, na direita ou na esquerda, tem projeto estratégico para o país. Negam responsabilidade nas décadas de atraso e de injustiça, sem vigor transformador, sem olhar para o futuro; imaginando que basta arrumar a sociedade atendendo aos interesses corporativos e identitários, graças a recursos ilimitados do Estado. Negam a realidade e acreditam em mágica. Os centros comemoram vitória sem perceber que são muitos e sem propostas, divididos entre uma parte que quer aderir e outra que quer derrotar o governo.

Não estão vendo a realidade: o estancamento econômico, o tamanho da tragédia social, nem o vazio de propostas para o futuro. Uma dúzia de Trumps.

*Ex-ministro da Educação, ex-senador e ex-governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Não cara pálida. A Direita está no Brasil apenas há dois anos. Antes sempre esteve nas mãos da famosa Centro Esquerda\" ou na Esquerda com o nefasto PT. Queira ou não, é fato, o Brasil foi a 7º país em desenvolvimento no Mundo na época dos militares. Querer mudar a história é desonestidade intelectual, mais ainda vindo do ilustre professor Cristovão. Infelizmente, hoje, poucas pessoas podem testemunhar ou relembrar os Anos Dourados.



21/11


2020

Goiana inaugura rodovia Osvaldo Rabelo Filho

A Prefeitura de Goiana inaugura, amanhã, com uma programação festiva, a Rodovia Osvaldo Rabelo Filho, antiga Estrada do Cajueiro, que tem 8,75 km de extensão. A programação começa às 7h, com o plantio de mudas de cajueiro por pessoas idosas da comunidade. Às 16h haverá uma carreata e às 17h será realizada a inauguração oficial da rodovia. 

Com a inauguração, a atual gestão de Goiana se consolida por realizar uma obra estratégica, que irá favorecer o Distrito de Tejucupapo e todo o litoral goianense. A estrada tem uma grande importância socioeconômica, pois liga a Rodovia BR – 101 ao Distrito de Tejucupapo e encurta consideravelmente a distância para o litoral goianense.

De acordo com a secretaria de Obras do município de Goiana, Isabella Soares, a entrega tem grande significado para os goianenses. “Estamos entregando a principal obra viária que a Goiana teve nos ultimos 50 anos. Goiana segue com uma ótima estratégia de deslocamento e iremos continuar os trabalhos”, celebrou. 

"Esta importante obra foi feita com recursos próprios e, além do desenvolvimento que irá levar para Tejucupapo, estamos encurtando em 14 quilômetros a distância para o nosso litoral. Isso irá favorecer todo o nosso trade turístico", afirmou o prefeito Eduardo Honório.

Além do aspecto econômico, a nova rodovia eleva a autoestima da população dos distritos goianenses, que sofreu com o descaso e o abandono das gestões passadas. "Nós sonhamos juntos a construção dessa estrada. Era um sonho antigo de muitos amigos goianenses e mais um legado histórico que irá beneficiar todos os distritos. É com satisfação que cumprimos com mais essa promessa", disse o prefeito licenciado de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/11


2020

Túlio declara apoio à Marília Arraes

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) foi às redes sociais, na tarde de hoje, para manifestar apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife. O pedetista chegou a ser pré-candidato a prefeito, mas foi rifado da disputa pela Executiva nacional para que a legenda se aliasse a João Campos (PSB).

"Ontem, Marília Arraes esteve aqui em casa. Marília não é só uma amiga e aliada que tenho no parlamento brasileiro. Marília é um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do país. Estamos avançando nessa direção. Em São Paulo, Ciro e Lula estão juntos no palanque de Boulos. No Ceará, PT e PDT são aliados de primeira hora. Em Pernambuco, eu e Marília temos muita esperança no futuro que virá. É hora de deixar as diferenças de lado e olhar o que, de fato, nos une. Porque a única forma de vencer o bolsonarismo é unindo o campo progressista no Brasil", escreveu.

Túlio se pronunciou em prol de Marília um dia antes da chegada de Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ao Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Namorado de Fátima Bernardes, o papa velha kkkkkk



21/11


2020

Ipojuca celebra Dia da Consciência Negra

Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado ontem, a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou uma atividade de conscientização em algumas secretarias municipais. A ação teve a finalidade de lembrar a importância da luta contra o racismo e mostrar que o combate ao preconceito precisa ser diário. 

“É uma forma de mostrar a importância da data, que precisa ser trabalhada diariamente pelas pessoas. Reforçar que o racismo está presente no nosso cotidiano e que a nossa negritude deve ser motivo de orgulho e resistência”, destacou a servidora da Secretaria da Mulher do Ipojuca, Kétulem de Paula.

Com cartazes sobre a temática, a equipe mostrou frases de efeito como “Racismo é crime” e “Eu apoio a luta anti-racista” e falou sobre a importância do Dia 20 de Novembro, que marca a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de luta no Movimento Negro. 

A ação passou pelas secretarias de Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Ipojuca PREV, Serviços de Atenção Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde e a sede da Prefeitura Municipal do Ipojuca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores