Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Pernambuco 03.05.2022 18:30

Pernambuco “só” negligencia a Saúde

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

No ato de posse dos novos secretários de Estado do Governo Paulo Câmara, Oscar Barreto e Edilázio Wanderley, que passam a comandar as Pastas de Cultura e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, respectivamente, o governador “alertou” aos novos auxiliares que as suas secretarias foram bastante negligenciadas pelo Governo Federal, mas que, em Pernambuco, ele não deixou isso acontecer. Paulo Câmara só esqueceu de dar atenção à Saúde de Pernambuco, que pena com hospitais “reformados” por sua gestão apenas na fachada, quando na verdade estão abandonados por dentro.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 03.05.2022 18:00

Priscila Krause promove ato de prestação de contas do mandato

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A deputada Priscila Krause (Cidadania) realizou, ontem, no Recife, uma reunião de prestação de contas do mandato em que também conversou sobre o futuro de Pernambuco. “Venho ao longo de todos esses anos defendendo que a política verdadeira é exercida com ética e respeito às pessoas, atuando na defesa do interesse público e buscando as convergências, o que nos une”, destacou a parlamentar.  Durante o encontro, Priscila também apresentou Raquel Lyra como pré-candidata “que me motiva a acreditar em nosso estado porque ela conseguiu transformar Caruaru, uma cidade com todas as adversidades naturais e políticas. Não estou falando de hipótese, mas de uma realidade concreta”, acrescentou.

Em sua fala, a deputada também apresentou ações executadas no mandato como fiscalização dos gastos públicos e combate à corrupção, proposição de projetos de lei como o Marco da Primeira Infância e também comentou sobre o desabamento do teto do Hospital da Restauração hoje no Recife, destacando que não “dá para ser tolerante nem relativizar o que aconteceu”.  De acordo com Priscila, é preciso pensar sobre o futuro de Pernambuco que começa em janeiro de 2023. “Esse é o momento de reafirmar nossos compromissos”, complementou a parlamentar.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Brasil 03.05.2022 17:30

1º de Maio: falsos e verdadeiros cadáveres

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Por Rudolfo Lago*

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Aniversário
Pernambuco 03.05.2022 17:00

Gadêlha entra com ação no MP o Estado após tragédia no HR

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) entrou com representação no Ministério Público de Pernambuco contra o Governo do Estado pedindo apuração e responsabilização pela tragédia ocorrida ontem, com o desabamento de parte do teto do setor de trauma do Hospital da Restauração.

Um vídeo divulgado nas redes sociais na tarde de ontem mostra um vazamento intenso de água no Hospital da Restauração e, em seguida, parte do teto caindo sobre camas e equipamentos enquanto pacientes são levados às pressas para o corredor do hospital.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 03.05.2022 16:30

Siqueirinha quer parar Arcoverde

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira – o Siqueirinha (PSB), sempre usou o slogan: “Arcoverde não pode parar!”. Mas, parece que o que ele quer mesmo é atrasar a cidade, ao decidir por tirar a Agência do Trabalho do prédio da conhecida Prefeitura Velha, localizado na Avenida Cel. Antônio Japiassu, no centro do município.

Através do Ofício n° 044/2022, enviado hoje ao Secretário Estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, em nome da Câmara Municipal de Vereadores, Siqueirinha determinou novamente a desocupação do imóvel como já havia feito em 2021, dando o prazo de 30 dias, equivalente até 03 de junho de 2022, para que a equipe da referida agência efetive o encerramento das funcionalidades no local.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - abril 2022
Pernambuco 03.05.2022 15:45

Ex-assessores de Geraldo são derrotados em nova tentativa de anular operação da PF

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior negou mais uma tentativa de três ex-assessores da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB) de anular as provas da Operação Apneia, da Polícia Federal, que investiga a compra emergencial de aparelhos respiradores durante a pandemia. O ex-secretário de Saúde do Recife Jailson de Barros Correia, o ex-diretor financeiro da Pasta, Felipe Soares Bittencourt, e a ex-gerente de Conservação, Mariah da Mota Simões, tentaram – via recurso – modificar a decisão do próprio ministro Sebastião Júnior, que em janeiro negou o pedido de anulação das provas colhidas na Operação, realizada pela Polícia Federal em maio de 2020. Com a insistência em protelar o trânsito em julgado, a defesa já peticionou novo agravo, que será apreciado em plenário pela 6ª. Câmara do STJ no próximo dia 10 de maio.

Na decisão mais recente, de oito de abril de 2022, o ministro do STJ informa que a via eleita (o recurso ao habeas corpus) “não é a via adequada para a análise aprofundada dos elementos de prova disponíveis à época, a fim de se concluir pela apontada inércia ou má-fé das autoridades envolvidas na condução das investigações, não havendo como reverter, aqui, o entendimento do Juízo Federal de que apenas naquele momento processual teria sido possível, com o aprofundamento e conclusão das investigações, verificar, com a merecida segurança, que não havia, de fato, envolvimento de verbas federais”.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 03.05.2022 15:30

Deputado defende audiência pública para apurar queda de teto no HR

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Diante do lamentável incidente no Hospital da Restauração, que chocou a todos os pernambucanos na tarde de ontem, o deputado estadual Antonio Coelho defendeu, na manhã de hoje, a realização de uma audiência pública para apurar os fatos. A proposta foi apresentada pelo líder da bancada de Oposição durante reunião da Comissão de Administração Pública da Casa. O parlamentar destacou a urgência de se debater e tratar com seriedade a situação frágil e deficiente da saúde pública em Pernambuco. No entanto, apesar da relevância do assunto, a propositura do parlamentar foi derrotada pelos deputados governistas integrantes do colegiado; contou, apenas, com a posição favorável do deputado Romero Sales Filho, também integrante da bancada de oposição.

Embora o pedido tenha sido negado, o deputado Antonio Coelho vai seguir defendendo a medida em outras comissões e até no plenário da Casa. Em defesa da realização audiência pública, o parlamentar ressaltou que as cenas lastimáveis da queda de parte do teto no maior hospital público de Pernambuco em cima de pacientes, acompanhantes e equipe médica só escancararam uma realidade sabida por todos: as precárias condições estruturais e as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os funcionários das unidades de saúde do estado.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 03.05.2022 15:00

A versão de Matuto sobre o uso do FUNDEF

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Nota oficial

A ex-gestão do município de Paulista vem a público, em razão da notícia veiculada neste blog, reforçar que sempre atuou com transparência, probidade e respeito às normas republicanas, agindo de acordo com as determinações dos órgãos de Controle e do Poder Judiciário.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Pernambuco 03.05.2022 14:30

Vereador zomba de tragédia no Hospital da Restauração

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Ao sair em defesa dos ataques do vereador Alcides Cardoso (PSDB) ao Governo do PSB pelo teto do hospital da Restauração que desabou, ontem, Hélio Guabiraba (PSB), colega de Cardoso na Câmara do Recife, recorreu a um humor ácido em sua intervenção e se deu mal.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 03.05.2022 14:00

PSB quer monitorar imprensa pernambucana com recursos públicos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

EXCLUSIVO

Uma licitação aberta pela Secretaria de Administração de Pernambuco pode alcançar ares de escândalo nacional e parar no Ministério Público Eleitoral. A gestão do PSB no Governo do Estado quer usar recursos do erário público para monitorar a imprensa pernambucana neste ano eleitoral de 2022. O edital da licitação foi publicado no Diário Oficial hoje e tem como objeto a "contratação, por lote, de empresa especializada na prestação de serviços de monitoramento de mídia eletrônica (rádio e televisão), em todo o Estado de Pernambuco".

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 03.05.2022 13:45

Almoço de Anderson na ACP é cancelado

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Nota de esclarecimento

A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) informa a todos que, na manhã de hoje, recebeu da assessoria do pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco pelo Partido Liberal, Anderson Ferreira, pedido de cancelamento do almoço de hoje.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro
Pernambuco 03.05.2022 13:15

André de Paula não descarta aliança com Miguel, Raquel ou Marília

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Disputando com o PT a vaga ao Senado na chapa liderada por Danilo Cabral (PSB) em Pernambuco, o deputado André de Paula (PSD) se antecipou e se lançou pré-candidato a senador com apoio do PP, comandado pelo deputado Eduardo da Fonte. Com o anúncio, feito hoje para imprensa, De Paula jogou pressão em cima do PSB ao deixar explícito que não vai aceitar a vaga de vice-governador e que dialoga com outros postulantes a governador no Estado.

“Essa conversa [sobre a vaga de vice] nunca aconteceu e nem nunca vai acontecer. O governador Paulo Câmara nunca faria uma grosseria dessas. Nunca esteve no meu projeto, estou há 22 anos em Brasília, o ativo que tenho está lá”, afirmou. O PT pressiona Câmara para que a vaga ao Senado fique com a deputada estadual Teresa Leitão (PT), que também não aceita posição de vice.

...



compartilhamentos
Pernambuco 03.05.2022 13:00

O atraso do Brasil

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Desde que se colocou como pré-candidato a presidente da República, Lula tem dado sinais evidentes de que o Brasil, com ele, vai andar na marcha à ré. Quer rever reformas, trazer de volta um lote de sindicalistas desempregados para o governo.

Governar, enfim, ao lado do MST é trabalhar contra tudo que já se fez para o Brasil avançar. Lula engoliu seco o Auxílio Brasil e, ao contrário do que diz, nunca se distribuiu tanta renda no País, inclusive beneficiando Estados e Municípios. Faz um discurso estreito ao se colocar como o defensor dos “pobres e oprimidos”.

...



compartilhamentos