Jaboatão

31/12


2012

Juízes vão continuar sob vigilância em 2013

 O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Francisco Falcão, quer prosseguir com o trabalho de moralização da Justiça em 2013. Ele vai propor aos demais conselheiros uma resolução proibindo o patrocínio de empresas privadas a eventos do Judiciário, uma prática comum em congressos da magistratura.

Outra medida será acirrar a fiscalização contra os chamados juízes TQQ — que aparecem na comarca para trabalhar apenas na terça, na quarta e na quinta-feira, emendando as duas pontas do fim de semana. Por fim, Falcão deve acelerar o julgamento em plenário de processos disciplinares sugerindo a punição a juízes acusados de desvio de conduta. (Informações de O Globo - Carolina Brígido)   Clique aí em  Magistrados sob vigilância para ler matéria completa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

31/12


2012

Dilma vê mais inclusão social após governos do PT

A presidente Dilma Rousseff destacou o crescimento da inclusão social, com o combate à desigualdade, além da solidez econômica do Brasil, em artigo sobre os dez anos de governo federal do PT (2003-2012), publicado hoje no jornal ''Folha de S.Paulo''.

Segundo ela, nos oito anos de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e nos dois sob o comando dela, as prioridades foram educação, saúde e habitação para todos, bem como a retomada de investimentos públicos em infraestrutura e na competitividade da economia.

''O Brasil que emerge dos últimos dez anos é um País mais inclusivo e sólido economicamente. O objetivo do meu governo é aprofundar estas conquistas'', escreveu a presidente.

Dilma citou ainda que a crise econômica mundial, iniciada em 2007, ''devastou milhões de empregos e esperanças'', mas que no Brasil ocorreu o contrário, com cerca de 40 milhões de pessoas incorporadas à nova classe média.(Portal R7)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

31/12


2012

Brasil é o país do presente, para os estrangeiros

 Os números relativos à presença de estrangeiros no Brasil só fazem
crescer. Dados obtidos pelo GLOBO junto à Receita Federal dão conta de que, entre janeiro e dezembro deste ano, 87.787 estrangeiros solicitaram inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) por terem passado a residir oficialmente por aqui. Esse total é 10% superior ao registrado em 2011 e quase três vezes maior do que o observado há uma década.

E a tendência é continuar em alta. Especialistas em movimentos migratórios atestam que o aumento de estrangeiros no país é resultado da estabilidade da era pós-Lula somada à prosperidade econômica capitaneada pelo petróleo do pré-sal. Ao que tudo indica, o país está conseguindo reverter o cenário migratório de fuga que marcou as últimas décadas do século XX. Agora, o Brasil é uma “nação de chegada” aos olhos dos imigrantes internacionais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

flavio dos santos consul

tem que fazer a leitura correta. a quase totalidade sao trabalhadores temporarios que vem para trabalhar com petroleo e construcao naval. Eles vem, cumprem a tarefa especifica e vao embora. Vir para morar como cidadao comum, nao tem ninguem, pois ninguem e doido


Petrolina abril 2021

31/12


2012

Crise: mudança na mídia abala grupos tradicionais

Edição 247:

DO PORTAL BR247

As casas da mídia tradicional estão caindo – com os jornalistas dentro. Por motivos que vão da pura e simples má gestão até, e especialmente, a virada tecnológica que mexe nas estruturas da própria mídia, muitas redações sofreram pesados cortes ao longo de 2012. Nada menos que 1,2 mil jornalistas, segundo levantamento do portal Comunique-se, foram demitidos entre janeiro e dezembro.

Na imprensa de papel, títulos tradicionais deixaram de circular, como o Jornal da Tarde, em São Paulo, e o Diário do Povo, em Campinas. O novato Marca, tablóide esportivo, também baixou as portas. Entre os chamados jornalões O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, os cortes chegaram a 25. Em Brasília, o Correio Brasiliense termina o ano com 23 profissionais a menos do que começou. No Novo Edifício Abril, a sede do Grupo Abril, os cortes foram 15, pulverizados por diferentes títulos de revistas. A sangria atesta a forte crise de um modelo secular de mídia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/12


2012

Hillary Clinton internada em Nova York com coágulo

 A secretária de Estado norte-americana, Hillary Rodham Clinton, foi levada ao hospital neste domingo (30) em Nova York após a descoberta de um coágulo em consequência da concussão sofrida alguns dias antes, informou a agência de notícias Associated Press. O porta-voz Philippe Reines informou que seus médicos descobriram o coálogo durante exames feitos neste domingo. Segundo ele, a secretária de estado está sendo tratada com anticoagulantes e será monitorada por 48 horas.

O Departamento de Estado anunciou há três semanas que Clinton tinha contraído um vírus estomacal que a levou então a cancelar uma viagem a Marrocos, Tunísia e Emirados Árabes Unidos. Uma semana mais tarde, 15 de dezembro, seu conselheiro, Philippe Reines, disse que a secretária de Estado, de 65 anos de idade, sofreu uma concussão cerebral depois de ter desmaiado, por causa de uma ''forte desidratação''.  (Portal G1)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

31/12


2012

Vice reconhece que estado de Chávez ''é complicado''

 O presidente venezuelano, Hugo Chávez, teve "novas complicações" em seu estado de saúde, informou na noite deste domingo (30) o vice-presidente Nicolás Maduro em um comunicado pela televisão e rádio do país. Segundo Maduro, o estado de saúde do líder continua delicado e as complicações surgiram "como consequência da infecção respiratória já conhecida".

"As complicações estão sendo atendidas em um processo não isento de riscos", acrescentou o vice-presidente e herdeiro político nomeado por Chávez, que viajou na última sexta-feira a Havana para visitar o presidente.

O vice-presidente disse que permanecerá "nas próximas horas em Havana" junto com Chávez e sua família "muito atentos ao processo de evolução de sua situação atual". Hugo Chávez se recupera em Cuba de uma cirurgia feita em 11 de dezembro para retirar um tumor.(Informações do portal G1) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

30/12


2012

Conto de Natal. Real

LENDRO MAZZINI - COLUNA ESPLANADA 

Dia 23 deste Dezembro, o maestro pernambucano Israel de França, há anos radicado na Europa, foi retirado de um bar por policiais em Granada, Espanha, e espancado até desmaiar. Há forte suspeita de mero racismo, por ser negro. Publicou reportagem do Globo nesta sexta, 28.

Não havia queixa de clientes do restaurante sobre atitudes suspeitas, e garçons tentaram, em vão, conter o espancamento.

Não é o primeiro encontro de Israel, hoje aos 47, com a violência policial e o preconceito. Há 30 anos, Israel corria com seu violino atrasado para aula no Recife, quando foi parado por PMs. Negrinho com instrumento de elite era ladrão na certa. Teve de tocar uma cantata de Bach para provar inocência.

Na segunda, completam-se 25 anos da tragédia do Bateau Mouche no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro. O espanhol dono do barco é radicado no Rio, proprietário de hotel de luxo em Copa, onde é visto. Não há registro de que PMs o tiraram da recepção e o espancaram na calçada pelo crime culposo da morte de 55 pessoas naquele Réveillon de 1988.

Resumo. A relação do Brasil com a Espanha, e em especial dos espanhois com os brasileiros, não acompanhou a evolução da História. Parece uma reedição constante do colonialismo camuflado nestes tempos modernos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

30/12


2012

Cassações, pizza e condenações:as imagens de 2012

Da derrocada do senador Demóstenes Torres ao enterro da CPI do Cachoeira, passando pelo julgamento do mensalão, o Congresso em Foco apresenta imagens que ajudam a refletir sobre o ano que acaba

DO SITE CONGRESSO EM FOCO - EDSON SARDINHA E MÁRIO COELHO

Que imagem restará de 2012? A das incontáveis discussões do julgamento do mensalão, a do “desmanche” do ex-senador Demóstenes Torres ou a da despedida do arquiteto Oscar Niemeyer, que partiu após 104 anos bem vividos? Seria a da eterna disputa entre ambientalistas e ruralistas pela nova legislação das florestas? A das várias greves dos servidores públicos federais por melhores salários ou a da pizza assada no forno da CPI do Cachoeira? Ou o ano que se encerra será lembrado pela batalha entre os estados pelos royalties do petróleo? Terá sido mais marcante a virada de Fernando Haddad (PT), que passou de figura quase desconhecida do eleitorado paulistano a prefeito da maior cidade da América do Sul?Clique aí e Continue Lendo...  a matéria na íntegra


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

30/12


2012

Um pedido para 2013: parem com as promessas

ELIO GASPARI

O governo só terá a ganhar se parar de enganar a patuleia dizendo que fará aquilo que sabe que não entregará

 A doutora Dilma poderia começar o ano inovando: basta proibir que seus ministros prometam o que não entregaram. Por exemplo: se o PIB de 4% em 2012 não aconteceu, o doutor Mantega fica proibido de prometer qualquer coisa para 2013. Nesse caso, por mais que se suponha um "levantador de PIB", deve-se reconhecer que o cumprimento da promessa não depende apenas dele ou da doutora. Em outros casos, ou depende e o governo não conseguiu fazer, ou sabia desde o primeiro momento que estava apenas parlapatando.

Por exemplo: em 2011 o então ministro Fernando Haddad prometeu pela segunda vez a realização de duas provas do Enem em 2012. Com dois exames a garotada fica livre da tensão de jogar um ano de vida numa manhã. Em janeiro passado, ao renegar a promessa do ano anterior, a doutora Dilma disse que o governo tomaria jeito em 2013. Nada. Ela e seus ministros sabem que, enquanto o MEC não tiver um banco de questões, as duas provas serão impossíveis. Ele não o tinha nem o tem. Basta não prometer.

Em janeiro, ao conceder benefícios fiscais à empresa Foxconn, o governo anunciou que ela produziria iPads e iPhones no Brasil "a preços competitivos internacionalmente". Nada. A empresa já fabrica iPads em Pindorama, e a Apple os vende a R$ 1.349. Na loja americana custam US$ 399, ou R$ 800. Nesse caso, os impostecas sabem que, enquanto não mexerem na tributação nacional, os preços das máquinas continuarão altos. (Até hoje não apareceram os US$ 12 bilhões de investimentos da Foxconn no Brasil, anunciados em 2011 durante a visita da doutora a Pequim.)

Em dois projetos, contudo, a doutora deve ser louvada por prometer e não entregar, porque se tentar será pior. Um é o da compra de caças para a Força Aérea. O outro é o Trem-Bala.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

30/12


2012

Para 2013: Dilma garante

CARLOS BRICKMANN

 Luz não, choque sim

Pode ficar tranquilo, diz a presidente Dilma Rousseff: não há uma crise no setor de energia do Brasil, apesar dos múltiplos apagões que têm ocorrido. "Acho ridículo dizer que o Brasil corre risco de racionamento de energia".

A presidente tem razão: racionamento é coisa organizada, em que se distribui da melhor maneira possível um produto insuficiente e se comunica à população como as coisas vão funcionar. Aqui não há racionamento: a luz cai, e volta um dia desses.

Gargalhe no escuro

A presidente disse também que devemos gargalhar quando alguém atribuir a raios os problemas no sistema elétrico. "É falha humana", assegurou. Mais uma vez, tem razão: quem será a pessoa que falhou ao nomear um político maranhense sarneyzista, cujo conhecimento de energia se limita a acender e apagar a luz da sala, para comandar o abastecimento e distribuição de eletricidade no Brasil?

Imexível

A presidente Dilma garantiu também que seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, só deixa o cargo se quiser. Por ela, fica. E mais uma vez tem razão. Na mitologia grega, Cassandra, princesa troiana, negou-se a dormir com o deus Apolo, e foi condenada a ter o dom da profecia precisa, sem que ninguém nela acreditasse (e, por rejeitar suas previsões, Troia foi vencida pelos gregos). O nome de Cassandra é lembrado até hoje.

E Guido Mantega é superior: ninguém acredita nele, mas como suas profecias nunca estão certas, isso não faz mal a ninguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

DIZ DILMA. PARA O ANO VAMOS TER UM PIBÃO.