Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra as intenções de voto para o Senado em Pernambuco. Os três primeiros colocados são Marília (PDT), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (PL), que estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.
Neste ano, há duas vagas em disputa nas eleições de outubro. A última pesquisa Datafolha foi divulgada em 11 de setembro.
Leia maisNa pesquisa espontânea, em que o Datafolha não mostra aos eleitores a lista dos candidatos, 58% estão indecisos.
Já na pesquisa estimulada, em que os nomes são mostrados aos entrevistados, Marília Arraes aparece com 18%; Humberto Costa, com 17%; Mendonça Filho, com 13%; e Eduardo da Fonte, com 10%.
Veja os números abaixo:
Pesquisa estimulada – votos totais
- Marília Arraes (PDT): 19% (eram 18% em 11 de setembro);
- Humberto Costa (PT): 17% (eram 16%);
- Mendonça Filho (PL): 13% (eram 12%);
- Eduardo da Fonte (PP): 10% (eram 10%);
- Túlio Gadêlha (PSD): 6% (eram 5%);
- Carlos Sant’anna (Novo): 2% (eram 2%);
- Pastor Gilvan Costa (Democrata): 1% (eram 2%);
- Mariano Macedo (PSTU): 1% (era 1%);
- Paulo Rubem Santiago (Rede): 1% (era 1%);
- Samuel Timoteo (UP): 1% (era 1%);
- Mailson Neto (PCO): 0% (era 0%);
- Gorett Bitu (UP): 0% (era 0%);
- Branco/nulo/nenhum: 19% (eram 22%);
- Indecisos: 10% (eram 10%).
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa é PE-08125/2026.
Leia menos

















