Em aceno a Trump, Meta elimina programas de diversidade

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã

Integrantes da bancada do PT na Câmara dos Deputados defendem que Lula contemple Arthur Lira (PP-AL) com um ministério no governo, após ele deixar a Presidência da Casa, no início de fevereiro.

A posição majoritária entre os deputados petistas é que, com Lira “na planície” e próximo de congressistas sobre os quais exerce influência, existe um potencial considerável de atrapalhar o governo. A leitura é que dentro da Esplanada dos Ministérios, Lira poderia até ajudar, já que Lula não tem apoio que precisa dentro da Câmara.

Entre as pastas que estão na mira do PP, partido de Lira, para ampliar sua participação no governo estão a da Saúde, foco constante de cobiça de centrão, e a da Agricultura, hoje comandada por Carlos Fávaro (PSD-MT).

Nesta quinta-feira, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse à Globonews que Lula pode fazer a reforma ministerial ainda no mês de janeiro.

Do jornal O Globo.

Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

Um avião de pequeno porte caiu em Montenegro, município do Rio Grande do Sul, na tarde deste sábado (11/1). Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas duas vítimas conscientes, de 54 e 49 anos, no local, que foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda conforme a corporação, o avião caiu após decolagem de um aeroclube da região. O avião é do tipo planador, que não possui motor.

Uma das vítimas seria Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito de Montenegro, de 54 anos. Ele é instrutor no aeroclube do município.

Montenegro está localizado a 60 quilômetros de distância de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O município possui 64.322 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Do Metrópoles.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância

Um ataque a tiros contra um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tremembé, no interior de São Paulo, resultou na morte de dois integrantes do movimento e deixou outros seis feridos, alguns em estado grave, denunciaram ativistas de direitos humanos neste sábado (11). 

As vítimas fatais são Valdir do Nascimento, conhecido como “Valdirzão”, de 52 anos, e Gleison Barbosa de Carvalho, de 28. No assentamento, estavam abrigadas 10 famílias, entre crianças e idosos.

Os ativistas de direitos humanos, citando militantes do MST, disseram que o grupo criminoso, composto por cerca de 10 homens, invadiu o local altamente armado em carros e motos.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o crime já foi comunicado ao secretário de Segurança Pública de São Paulo. Ele disse ainda que pediu as providências para a investigação dos autores do crime e a prisão deles.

Do Brasil 247.

Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Ex-vereador do Recife, com amplo e rico currículo na área pública, meu amigo Roberto Andrade, que está de volta a Pernambuco depois de longa temporada em Brasília, vai assumir a superintendência de Administração da Assembleia Legislativa. Foi escolhido pelo deputado Francismar Pontes (PSB), que toma posse no próximo dia 2 como primeiro-secretário da Casa.

Andrade é cria política do ex-governador Joaquim Francisco, a quem serviu também quando prefeito do Recife e no Governo do Estado. Engenheiro qualificado, em Brasília trabalhou no Ministério de Ciência e Tecnologia, na gestão Eduardo Campos, e foi secretário de Projetos Especiais no Governo de Ibaneis Rocha (MDB).

Francismar não poderia ter sido mais feliz!

Soube, há pouco, da morte da jornalista Andrea Matuta, que foi casada com o ex-prefeito e agora deputado estadual Júnior Matuto. Na eleição passada, ela atuou na campanha do prefeito eleito Severino Ramos (PSDB), por quem havia sido nomeada secretaria de imprensa. Segundo o blog do Kennedy, ela foi vencida por um câncer.