Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
O diretório do PT no Recife está engajado na campanha do prefeito e candidato à reeleição pelo PSB, João Campos. É o que garante o presidente municipal da legenda, Cirilo Mota. De acordo com ele, a militância vai comparecer aos atos de rua.
“João não fez ato de campanha ainda, ele está fazendo atos com os proporcionais. Só houve dois atos, a convenção e a inauguração do comitê, não atos de campanha de rua. Nós vamos estar engajadíssimos. A militância do PT vai participar”, afirmou Cirilo Mota.
Leia maisDepois da inauguração do comitê de João Campos, no último domingo (18), sem a presença da militância petista no local, ficou a dúvida se o partido vai conseguir mobilizar os militantes para a campanha de João ou se vai haver boicote silencioso pelo fato de a legenda não ter conseguido a vaga de vice na chapa. Mas Cirilo minimizou as ausências e disse que membros do diretório tiveram compromissos pessoais e políticos fora do Recife no dia.
Questionado sobre a participação de integrantes do partido em agendas da candidata Dani Portela, da federação Psol/Rede, Cirilo foi taxativo: “o eleitorado do PT vota no PT. O PT vai estar com João. Lula está com João”, enfatizou. Houve a participação de uma candidata a vereadora pelo PT em um evento onde estava Dani Portela, no bairro de Nova Morada, na Várzea, na última semana.
Contribuição
O PT criou coordenações de mobilização para a campanha e está discutindo a contribuição para o Programa de Governo de João Campos. São propostas para as áreas da saúde, educação, cultura, meio ambiente, orçamento participativo e habitação. “Estamos engajados neste momento nessa construção para contribuir e entregar a João simbolicamente o que o partido produzir”, explicou Cirilo.
Leia menos