Deputados vão ao STF contra empresários por mensagens sobre golpe

Por Houldine Nascimento – Poder360

Os deputados federais Alencar Santana (PT-SP), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Reginaldo Lopes (PT-MG) apresentaram uma notícia-crime no STF para que empresários sejam investigados por supostas mensagens em grupo de WhatsApp defendendo um golpe no Brasil se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) for eleito.

Os congressistas encaminharam a representação ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais na Corte. Mencionam os empresários Afrânio Barreira Filho (Coco Bambu), Ivan Wrobel (W3 Engenharia) Luciano Hang (Havan) e Marco Aurélio Raymundo (Mormaii), além do juiz do Trabalho Marlos Melek, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

O anfitrião da pousada mais conhecida de Fernando de Noronha, Zé Maria Sultanum, dono da pousada e do restaurante que levam o seu nome na Ilha, lançou, hoje o “prato da boa lembrança” deste ano. Os primeiros clientes que foram provar a nova iguaria do cardápio ainda levaram para casa uma louça comemorativa

O Restaurante Zé Maria faz parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, uma entidade que reúne as melhores casas do país visando divulgar a rica e criativa gastronomia brasileira. Ao optar por esse prato, o cliente estará cultivando o gostoso hábito de levar uma boa lembrança depois de uma refeição muito especial. Este prato não é apenas um souvenir, mas um objeto de arte e uma deliciosa lembrança de Fernando de Noronha.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, hoje, que não faz parte de sua cultura política “estabelecer qualquer princípio de guerra santa”. A declaração foi dada a jornalistas após uma reunião com o candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), no comitê de campanha da chapa, em São Paulo.

“Não quero ficar disputando voto religioso porque acho que não faz parte da minha cultura política estabelecer qualquer princípio de guerra santa numa política”, disse o candidato à presidência pelo PT. O candidato afirmou ainda que não usará a questão religiosa durante a campanha no primeiro turno e que quando um ser humano vai à igreja, não vai lá para discutir política.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com o compositor Onildo Almeida ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique no link disponível e confira. Está incrível!

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Anderson Ferreira (PL) reagiu com humor às declarações do candidato Danilo Cabral (PSB) criticando sua gestão no Jaboatão. “Quem são Danilo e Paulo Câmara?”, ironizou o ex-prefeito ao afirmar que a cidade “virou a chave e encontrou um caminho melhor”.

“Já o Governo do Estado, governado por Danilo e Paulo Câmara, não é bem assim. Mais do que zelo, um governante precisa ter honestidade. Triste mesmo é Pernambuco ter sido manchete nacional e ter sido denunciado por desvios na merenda escolar, para não falar nos desvios na saúde. Aliás, em quase todas as áreas”, disse Anderson.

Palmares - Natal Encantado 2025

O compositor Onildo Almeida é presença confirmada no Sextou de daqui a pouco. A entrevista vai ao ar pela Rede Nordeste de Rádio, no horário do Frente a Frente, das 18h às 19h. Exibindo saúde para dar e vender, disposição de garoto, aos 94 anos, no Sextou, ele fala das suas músicas de sucesso e conta histórias fantásticas que viveu ao lado de Luiz Gonzaga. Se você deseja ouvir pela Internet, clique no link em destaque acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.

Olinda - Refis últimos dias 2025

O PDT pediu, hoje, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrube o registro de candidatura do presidente Jair Bolsonaro e do vice, Walter Braga Netto, além de torná-los inelegíveis. A ação, apresentada hoje, tem como base os ataques sem provas do presidente Bolsonaro contra o sistema eleitoral do país durante encontro com embaixadores, em 18 de julho. A sigla alega uma série de irregularidades na conduta do presidente, que repetiu suspeitas já desmentidas por órgãos oficiais sobre as eleições de 2018 e a segurança das urnas eletrônicas.

No pedido, o PDT também solicitou que os vídeos com o encontro sejam removidos das redes sociais. Apontou também irregularidades no fato de o presidente ter feito o encontro no Palácio da Alvorada, que foi transmitido pela TV Brasil, ambos bens públicos. De acordo com o PDT, a legislação eleitoral proíbe o uso de bens móveis ou imóveis que sejam do Poder Público em proveito de candidatos.

Ampliar a oferta de voos pelo Nordeste e gerar novas oportunidades de negócio são alguns dos objetivos da proposta apresentada, na última terça-feira, pela Sudene à Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura para fortalecer a malha área regional. O plano pretende criar novas rotas para incrementar as atividades econômicas e intensificar a atuação dos aeroportos regionais como pontos estratégicos para a integração modal.

“Partimos do desafio de identificar se os voos não existem porque a economia local não os sustenta ou se é a própria atividade econômica que não cresce em virtude da inexistência da oferta de rotas”, pontuou o superintendente da Sudene, general Araújo Lima. O dirigente da autarquia explicou que o tema ganhou força a partir das demandas apresentadas pelos gestores municipais em programas como o G52 e o Projeto de Desenvolvimento Federativo.

O deputado estadual Antonio Coelho lamentou que a grandiosidade do show de João Gomes, na última quarta-feira, tenha se transformado em um grande constrangimento para o Recife, diante das cenas de confusão, brigas, arrastão e até tiros escancaradas para todo o Brasil. A omissão e a incompetência da Prefeitura e do governo do estado, segundo o parlamentar, foram responsáveis por converter um grande evento, que deveria ter sido uma vitrine para o Recife, em uma vergonhosa exposição das deficiências da capital e do estado.

“É preciso reconhecer a importante iniciativa do cantor João Gomes em optar por gravar seu DVD no Marco Zero. Temos que celebrar iniciativas que valorizem o nosso Recife, particularmente o centro, mas, infelizmente, o que a gente foi vender não tem nada a ver com a beleza do show e da nossa cidade; na verdade, mais uma vez, vendemos confusão, anarquia e baderna”, criticou o líder da oposição na Assembleia Legislativa, assinalando que todo esse vexame é reflexo da falta de organização do Governo do Estado e da ausência de preocupação com o reforço policial a fim de garantir a segurança para que os pernambucanos pudessem curtir o show com tranquilidade.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido da Polícia Federal para indiciar o presidente Jair Bolsonaro por incitação ao crime ao associar a vacina contra a Covid-19 ao risco de desenvolver Aids.

Nesta semana, a Polícia Federal afirmou ao Supremo que o presidente cometeu incitação ao crime ao fazer a associação, que é falsa, durante a transmissão de uma “live”. Para a PF, a conduta do presidente incentivou que espectadores não adotassem norma sanitária estipulada pelo próprio governo.