PSB expulsa vereadora decana de Arcoverde

Decana de Arco Verde

A exemplo do PT, o PSB também começou a expulsar lideranças da legenda que já se desgarraram da orientação partidária em apoio a Danilo Cabral. Com nove mandatos consecutivos na Câmara de Arcoverde, a decana Célia Galindo acabou de ser expulsa formalmente pelo presidente estadual Sileno Guedes. Em Arcoverde, Célia se engajou ao projeto majoritário de Marília Arraes, do Solidariedade. “Pernambuco está exaurido de PSB. O futuro do Estado está nas mãos de Marília”, diz a parlamentar.

A exemplo do PT, o PSB também começou a expulsar lideranças da legenda que já se desgarraram da orientação partidária em apoio a Danilo Cabral. Com nove mandatos consecutivos na Câmara de Arcoverde, a decana Célia Galindo acabou de ser expulsa formalmente pelo presidente estadual Sileno Guedes. Em Arcoverde, Célia se engajou ao projeto majoritário de Marília Arraes, do Solidariedade. “Pernambuco está exaurido de PSB. O futuro do Estado está nas mãos de Marília”, diz a parlamentar.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos
Tunel do Tempo

Em 2003, o leitor Márcio Martins, que enviou a foto, recebeu em sua casa os então deputados Rogério Teófilo, de Alagoas, e Eduardo Campos, de Pernambuco. Os dois, segundo ele, partiram prematuramente, mas deixaram um grande legado na política e uma legião de amigos. Diz que teve a honra de desfrutar por muito tempo do convívio dos dois. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp: (81) 9.8222-4888.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Miguel Coelho

Há 16 anos à frente do governo de Pernambuco, o PSB acumula promessas não cumpridas, que são renovadas em ano eleitoral, mas não saem do papel. A crítica foi feita pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho em entrevista coletiva, ontem, em Araripina, no Sertão, que sofre com a omissão do governo do estado na oferta de serviços públicos para a população. 

O pré-candidato do União Brasil ouviu diversos questionamentos dos comunicadores sobre a situação das estradas do Araripe e do rodízio com 30 dias sem água e apenas 2 com abastecimento. Miguel afirmou que a Compesa é símbolo da incompetência do PSB, o que levou Pernambuco a ser o estado com o pior abastecimento de água. Com os recursos da privatização da empresa, Miguel pretende acabar com o rodízio e o racionamento de água, além de realizar os investimentos na recuperação e na duplicação de estradas, também abandonadas pelo atual governo.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Após dizer não ser é possível interferir no preço dos combustíveis, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, pediu, hoje, para a Petrobras dar sua parcela de “sacrifício”. Questionado em audiência pública na Câmara dos Deputados se tem “orgulho” do lucro da empresa, ele disse que “não”. As informações são do O Globo.

— Os estados estão fazendo sacrifícios, o Congresso está fazendo sacrifícios, o governo federal está fazendo sacrifícios. Ora, é natural que a Petrobras também o faça. E porque é natural. Mas, de novo, essa decisão não é minha. Essa decisão é do presidente da Petrobras, do seu conselho e dos seus diretores — disse Sachsida, listando os projetos aprovados para reduzir os impostos federais e estaduais sobre os produtos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), lançou neste mês uma campanha de financiamento coletivo para sua pré-candidatura ao Senado. Depois de 4 anos no Planalto, o general tenta ingressar no Legislativo pelo Rio Grande do Sul. As informações são do Poder 360.

A “Vaquinha do General Mourão” foi criada na plataforma Democratize. O vice-presidente fixou um valor mínimo de contribuição de R$ 10 por dia. O máximo que pode ser doado é R$ 1.064.

Palmares - Natal Encantado 2025

Em evento na manhã de hoje, o PT e partidos aliados lançaram oficialmente o texto inicial para o plano de governo da chapa Lula-Alckmin para a eleição presidencial de outubro. O encontro teve início pouco antes das 11h, na Fundação Perseu Abramo, região central da capital paulista. As informações são do G1 e de Julia Duailibi, comentarista de política e economia da GloboNews, que teve acesso exclusivo à nova versão do programa.

A nova versão das diretrizes do programa de governo da chapa Lula-Alckmin mantém a promessa de revogação do teto de gastos e ameniza o discurso em relação à reforma trabalhista do governo Temer. O texto também amplia as menções ao meio ambiente e ao preço dos combustíveis, assuntos que resultaram em críticas a Jair Bolsonaro (PL) nas últimas semanas, mantém as críticas à venda dos Correios, da Petrobras e da Eletrobras – esta última, privatizada pelo atual governo – e ao que chama de “orientação passiva” da política cambial.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Em uma clara demonstração de que está aberto ao diálogo, apesar da crise recente entre os poderes, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, recebeu, nesta manhã, líderes do Senado, entre os quais, seu presidente, Rodrigo Pacheco, e o senador Flávio Bolsonaro, para café da manhã no STF.

Ontem, um dia após apresentar aos pernambucanos a chapa completa com Sebastião Oliveira como seu pré-candidato a vice-governador, Marília Arraes esteve no município de Floresta – dia do aniversário de 115 anos da cidade – para o evento de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Fabrízio Ferraz à Alepe.

Além de Marília e Fabrízio, estiveram no evento Sebastião Oliveira, André de Paula (pré-candidato ao Senado) e Waldemar Oliveira (pré-candidato a deputado federal). “É uma grande responsabilidade estar aqui liderando esse projeto. Vir a Floresta com Sebastião e André de Paula mostra que, apesar do pensar diferente, respeitamos nossas histórias e não queremos que Pernambuco continue sendo tratado dessa maneira”, afirma Marília.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 16/2022, que permite aos estados zerarem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o gás de cozinha e o diesel, deverá ser votada no Senado somente na semana que vem. As informações são do Congresso em Foco.

A PEC foi apresentada na semana passada pelo líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). O texto prevê que os estados e o Distrito Federal serão recompensados pelo governo federal ao reduzirem a alíquota do ICMS.

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB) declarou, ontem, que vai investir no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida da população do Araripe. O compromisso foi firmado durante uma agenda em Araripina, um dos municípios do Polo Gesseiro do estado, maior produtor de gesso do Brasil com mais de 90% da produção nacional.

Dentre as iniciativas mencionadas para alavancar o crescimento da região, inseridas nas diretrizes do seu plano de governo, Miguel Coelho destacou a criação de um programa perene e eficiente de manutenção das principais rodovias estaduais, incluindo as do Araripe, que atualmente estão em péssimo estado de conservação. Além disso, o pré-candidato do União Brasil afirmou que pretende desenvolver modais rodoviários que garantam mais rapidez, fluidez e segurança no escoamento da produção de gesso da região. O objetivo é otimizar a logística, sobretudo, baratear o frete e estimular a competitividade nos negócios.