FMO janeiro 2020

03/10


2011

Dilma promete ‘Bolsa Verde’ para 73 mil famílias até 2014

A presidente Dilma Rousseff prometeu, em seu programa de rádio semanal Café com a Presidenta, que o programa Bolsa Verde será estendido a 73 mil famílias até o final de seu mandato. Lançado em Manaus na semana passada, o Bolsa Verde faz parte do Plano Brasil sem Miséria e incentiva extrativistas da região a preservar a floresta em troca de uma bolsa de R$ 300 paga a cada três meses. Hoje, o programa atende 3,5 mil extrativistas da região norte e a meta do governo é de que o plano alcance 18 mil famílias até o fim do ano. Atualmente, cerca de 2,65 milhões de brasileiros vivem em situação de extrema pobreza na região, a maioria na zona rural.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

03/10


2011

Deputados concordam com limitação de supersalários

















Líderes da oposição e da base aliada da presidente Dilma Rousseff na Câmara disseram nesta segunda-feira (3) que concordam em regulamentar o teto salarial dos servidores públicos dos três Poderes, informa a Folha Online. A Casa Civil deve enviar ainda este ano ao Congresso um projeto que disciplina o limite salarial, que equivale à remuneração de um ministro do STF, de R$ 26,7 mil.

O deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), líder tucano na Câmara, pondera, porém, que não adianta nada um projeto ser aprovado se o governo não trabalhar em outras frentes. ''Queremos ter contato com o projeto, mas a princípio é uma medida importantes para criar um limite de despesas. Mas não devemos mexer apenas nas contas do teto do funcionalismo se o governo não mudar outras atitudes, como limitar o aumento de suas próprias despesas, que estão em uma crescente'', disse. O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que ainda não teve acesso ao texto que deve ser enviado ao Congresso, mas que ''genericamente todos na Câmara devem ser favoráveis'' ao texto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Então eles vão acabar com os 14 e 15 salários? Vão cortar, também, a cota de auxílio-moradia, auxílio-correios, auxílio-passagem de avião, jetons??? Mais uma piada deste país sem graça!!


O Jornal do Poder

03/10


2011

Serrita: ato marca filiação de prefeito ao PSD




















Ocorreu no último sábado (01), a filiação do prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (ex-PMDB), ao Partido Social Democrata (PSD), com a volta de aliados da sua primeira eleição em 1996 fortalecendo a legenda. A reunião aconteceu no auditório da Escola Francisco Filgueira Sampaio e contou com a participação de mais de mil pessoas, sendo computadas mais de 500 filiações. O evento reuniu diversas lideranças partidárias, como o deputado estadual Rodrigo Novaes, vice-presidente do PSD em Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Pedro Eugênio rebate afirmações de Sílvio Costa

 O deputado federal Pedro Eugênio (PT), após afirmações do deputado Silvio Costa (PTB) sobre a estratégia petista de lançar candidaturas em todos os municípios da Região Metropolitana, incluindo aqueles já governados por partidos da base aliada, fez a seguinte declaração:

“O PT, neste momento, está apresentando pré-candidaturas que serão discutidas internamente e no âmbito dos partidos que compõe a Frente Popular em Pernambuco, o que em nada ameaça a sua unidade. Em cada município, com as forças e direções locais e entre as direções estaduais dos diversos partidos que a compõe, faremos o debate que for necessário para contribuir com a manutenção da unidade em torno do governo Eduardo Campos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

Deputado, infelizmente o senhor esta dentro do partido e me parece que os lideres não lhe passam informações. Joâo e João vam colocar a vaca no brejo. kkkkkkkkk

José Carlos da Silva

Se a intenção do Nobre Deputado Pedro Eugênio é de vir disoutar uma vaga aqui em Ipojuca, alerto que é pura ingenuidade. Aqui a FORÇA do momento é o Dr. Miguel Sales. Pois o mesmo há muito tempo vem prestando relevantes serviços a comunidade Ipojucana, e dipõe de toda a nossa credibilidade. PR 2012



03/10


2011

Sílvio Costa e André de Paula no Frente a Frente

O deputado Sílvio Costa (PTB) e o presidente estadual do PSD, André de Paula, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 104,9


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Oposição encontra centro abandonado e com muito lixo


















Rivânia Queiroz, repórter especial

A Mesa da Unidade (MDU) fez mais uma ação na manhã de hoje. Desta vez, os opositores do prefeito João da Costa (PT) levaram para o Centro do Recife supostos garis para ‘varrer a sujeira da cidade’, segundo expressaram os representantes dos partidos que formam a MDU (PSDB/PMDB/PPS/PMN e DEM). Também acompanhou o grupo o boneco ‘João Lixão’, que ficou conhecido há três anos por percorrer algumas localidades do Recife esquecidas pela limpeza urbana da atual gestão.

O grupo encontrou um Recife Antigo abandonado. Muita fedentina, lixo por todo o lado, famílias alojadas embaixo de marquises e esgotos correndo a céu aberto. Esse foi o retrato visto pelas lideranças e informado ao blog. Eram 11h da manhã e a coleta de lixo ainda não havia dado nem sinal naquela região que é um dos principais cartões postais da Capital Pernambucana. A fiscalização da MDU continuará durante a semana.

(Foto: Gianny Melo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Mariana

Eita prefeito ruim ate os aliados fazem oposição kkkk

Mariana

Eita prefeito ruim ate os aliados fazem oposição kkkk

Mariana

A cidade esta entregue aos ratos e baratas.

Mariana

A cidade esta entregue aos ratos e baratas.

Mariana

João da Costa, e o pior prefeito que o Recife já teve. A cidade esta abandonada !



03/10


2011

Alckmin diz que ''faltou tempo'' no programa do PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tentou justificar hoje o fato de a propaganda partidária de sua legenda não ter contemplado algumas lideranças, como o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-governador José Serra, informa a Agência Estado. Por conta disso, Aloysio usou o twitter, na sexta-feira (30), para reclamar que tanto ele quanto Serra foram ignorados pelo partido. ''O diretório estadual optou por dar prioridade às lideranças regionais'', disse Alckmin, alegando ainda que a propaganda do PSDB foi reduzida à metade devido a uma punição da Justiça Eleitoral e que não houve tempo suficiente para contemplar todos os tucanos.

Na tentativa de se reconciliar com o senador, Alckmin o elogiou e disse que Aloysio é presença ''permanente'' nas atividades de seu governo. ''É um dos melhores senadores do Brasil'', afirmou. O imbróglio, porém, só deverá ser consertado na próxima propaganda tucana. ''No próximo (programa) todos estarão incluídos, prestigiados e participando do horário do PSDB'', garantiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


03/10


2011

Odacy: "Não chego ao PT para impor minha candidatura"

Em conversa, há pouco, com o blog, o deputado Odacy Amorim disse que sua ida para o PT não pode ser entendida como uma imposição da sua candidatura a prefeito de Petrolina. "Estou chegando ao PT para discutir melhor o processo da sucessão em Petrolina com os demais partidos da Frente Popular", disse. Quanto às especulações de que Humberto Costa estaria negando a legenda do PT, Amorim disse não acreditar, porque o senador compreendeu perfeitamente o processo e até estimulou o seu ingresso no partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

o Governador não pode deixar baro esse ato truculento de Odacy, vamos enfraquecer essa estrategia, na carta ele fala de Dr. Arraes e lambe as botas de Eduardo,ta enganado vi Odacy, o EDuardo é homem publico pra valer e prova, vai ser presidente do Brasil..

barbosa

Petrolina está vibrando com o ato guerreiro do nobre Deputado. Odacy é o momento novo da política de Petrolina. Tomara que o PT pratique o gesto de se tornar dígno dele



03/10


2011

Teresa avisa a Humberto que não retira candidatura























Rivânia Queiroz, repórter especial

Se dentro da Frente Popular o clima começou a pesar, dentro do PT a situação está ficando insustentável. Temendo uma fratura com a aliança Frente Popular do Recife, o Partido dos Trabalhadores recuou das intenções de conquistar territórios e agora já fala que não tem nomes postos na Região Metropolitana do Recife (RMR), a salvo em Paulista, para 2012. A notícia foi dada pelo senador Humberto Costa.

O petista abriu a boca na tentativa de tranquillizar os aliados, mas o efeito, pelo menos internamente, foi pior. Em entrevista na manhã de hoje ele falou que somente a candidatura do deputado Sérgio Leite, naquele município, estaria legitimada. Em relação a Olinda, reiterou ser totalmente contra uma candidatura própria.

As declarações de Humberto não foram bem digeridas por Teresa Leitão, que vem recebendo apoios dentro do PT para lançar-se em 2012, na vizinha Olinda, cidade governada pelo PCdoB. “Não vou retirar minha candidatura porque não é um projeto pessoal. Não fui eu quem inventou. Foi um conjunto de forças dentro do PT que faz essa reflexão há um bom tempo. Sem precisar Humberto dizer se é hora de fazer isso ou aquilo”, disparou Tereza.

A petista explicou que não vem impondo nada e que seu nome surgiu como um consenso dentro do partido. “A gente não quer que Humberto defina nada. A gente quer que o PT defina. Ele (Humberto) não é a única pessoa importante. O peso da corrente dele a gente conhece. Mas espero que ele não esteja se pautando por uma tendência ou outra”, considerou. A deputada avisou que, ao contrário do que falou Humberto, o diretório de Olinda tem condições de discutir e decidir o que é melhor para aquela cidade.

“Não é assim, a não ser que ele queira propor uma intervenção. Não é só com Humberto que a gente quer discutir. A gente quer discutir com outras pessoas do PT. Se for preciso vamos conversar até com a nacional”, informou. Na avaliação de Teresa, o senador está nervoso. “Ele devia ficar mais calmo, porque lá (em Olinda) estamos calmos. O que tiver de ser, será, independente do doutor Humberto Costa”, concluiu.

Teresa informou que o PT de Olinda não terá uma posição aventureira nem açodada e pediu mais respeito ao colega. “A gente quer respeito. Sabemos onde o sapato está apertando e quais os desafios do PT”. A deputada disse também que o diretório de Olinda está conduzindo um processo sério, e que o mesmo já teria beneficiado o próprio Humberto, no passado.

“Não estamos seguindo o relógio de ninguém”. O PT poderá entregar os cargos na Prefeitura de Renildo Calheiros, disse ela. Nesse instante, a deputada está reunida com o diretório do PT em Olinda para discutir essa e outras pautas relativas ao processo eleitoral de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

GUSTAVO CARVALHO ROSAS

Acredito que uma candidatura do PT hoje em Olinda não mudaria o quadro, seria trocar 6 por meia dúzia, pois ambos fazem parte do mesmo grupo político.Não vejo lógica nesse fato, mas acho importante para a democracia que Tereza Leitão também venha discutir o futuro de nossa cidade. Gustavo Rosas, PPS

EPITACIO JOSE DA SILVA

É isto ai minha Deputada professora quem sabe do que Olinda precisa é o povo de Olinda.

EPITACIO JOSE DA SILVA

É isto ai minha Deputada professora quem sabe do que Olinda precisa é o povo de Olinda.

Felisberto Nobre

Ora muito bem... Partilhando o butim em Olinda durante os últimos 11 anos, Tereza Leitão posa de rebelada. Essa estória é tão crível quanto a da coruja da Praça do Carmo. Que se cuide a petralhada et caterva: está no jogo a bela Izabel,a laranjinha explícita dos Urquisa. Choro por tí, velha Marín...

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Manda Humberto morar em Olinda para mudar a fala. A cidade parece que tem uma cabeça de burro enterrada porque só aparece fuleragem para governar. Tem que apoiar Tereza Leitão, olindnese da gema, para tentar salvar Olinda dessa bandalheira de candidatos na próxima eleição.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores