O Jornal do Poder

18/10


2020

Daniel reconhece auditoria contra vice de Patrícia

A delegada Patrícia Domingos, candidata do Podemos à Prefeitura do Recife, desafiou qualquer pessoa a apresentar um fato que desabonasse seu vice de chapa, o produtor cultural Leonardo Salazar (Cidadania). Diferentemente dela, o deputado federal Daniel Coelho, que preside o Cidadania em Pernambuco e é o responsável pela indicação de Salazar para compor a aliança, já admite que há uma auditoria em cima do candidato a vice, como foi revelado pelo blog.

Daniel, no entanto, releva ao dizer que isso faz parte da rotina de quem ocupa cargos públicos. Será mesmo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

18/10


2020

Lupércio quer criar Secretaria das Mulheres em Olinda

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), vai criar a Secretaria das Mulheres no segundo mandato, caso seja reeleito. A promessa foi feita em conversa com apoiadores em Aguazinha e Águas Compridas e vem no sentido de ampliar as políticas públicas de suporte e atendimento às cidadãs olindenses.

"É preciso estar atento à luta histórica das mulheres. Ao preconceito que muitas vezes não é escancarado, mas é estrutural. Um estudo feito pelo IBGE mostra que as mulheres ganham cerca de 20% menos do que os homens em todas as ocupações abordadas na pesquisa, mesmo com ambos tendo a mesma qualificação. Isso é um absurdo", afirmou.

Na atual gestão, entre secretárias e executivas, Olinda conta com 14 mulheres em postos de comando.  A Prefeitura tem 12 secretarias ao todo e uma Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos, dentro da estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Para Lupércio, a Secretaria da Mulher dará mais força para as políticas públicas na área trabalhando em todas as frentes de suporte. 

O prefeito ressalta que colocou para funcionar 24 horas e reforçou o trabalho realizado pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon, o CEAM, que atua com ações de prevenção, enfrentamento e implementação de políticas públicas para atender às demandas das mulheres vítimas de violência doméstica. Além disso, a cidade conta hoje com a Patrulha Maria da Penha, feita pela Guarda Municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

18/10


2020

Guto abre comitê para cultura aos domingos

Em consonância ao título de Cidade Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade que Olinda carrega, o candidato a prefeito Guto Santa Cruz (PDT) abriu as portas do comitê de campanha para os grupos de música, dança, grafite e capoeira, entre outras manifestações. Todos os domingos, até o término da campanha, o local pode ser utilizado como local de lazer, arte e debates culturais.

Hoje, os grupos transformaram o local com pinturas e grafites nos muros, rodas de coco, hip hop, break dance, passinho e capoeira. Cerca de 100 pessoas, a maioria jovens e crianças, se reuniram para mostram como é a Olinda que querem, com cor, tambores, paz e valorização da cultura da cidade. Grupos de capoeira realizaram apresentação conjunta e mostraram a música e a dança criada pelo povo negro que se difundiu em Olinda, assim como em todo o Brasil, a partir do século XVII.

Entraram na roda para valorizar e homenagear a expressão cultural os candidatos a prefeito e vice, Guto e Samuel Herculano (PSOL). Para o prefeiturável, através dessas manifestações é sempre possível também cuidar da juventude da cidade, pois o candidato entende que o esporte, a arte e a cultura afastam adolescentes e jovens da criminalidade. “Quero manter esse espaço com essa energia, para que a gente possa receber sempre novos participantes que podem trazer não apenas a sua arte, mas também ideias e propostas para a gente construir a Olinda realmente cultural e feliz", declarou o pedetista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Mendonça: Gestões do PSB negligenciam combate às drogas

O candidato a prefeito do Recife Mendonça Filho (DEM) criticou, hoje, as gestões do PSB, com foco no prefeito Geraldo Júlio, pelo que chamou de "abandono, negligência e omissão no combate às drogas na capital pernambucana" e que, "nos últimos anos, tem registrado um grande número de mortes pela dependência química".

“Grande parte dos jovens do Recife, principalmente nas comunidades mais pobres, está sendo dizimada pelas drogas, pelo vício, que destrói as famílias e causam um sofrimento para o resto da vida. As gestões do PSB foram omissas e negligentes com esta grave questão, não enfrentando o problema e permitindo o seu agravamento. Nós vamos mudar esta triste realidade, resgatando esses jovens e suas famílias para uma vida digna em sociedade”, afirmou. 

Durante agenda na manhã de hoje, junto com a candidata a vice-prefeita na aliança Recife acima de tudo, Priscila Krause (DEM), ele reforçou que, se eleito, vai implementar o programa "Conte Comigo", cujo objetivo é fortalecer o trabalho de combate às drogas junto a igrejas, associações e órgãos que atuam na prevenção e recuperação de usuários. Além disso, a proposta também prevê a realização de parcerias com a iniciativa privada para oferecer vagas de trabalho aos jovens recuperados. Tudo isso, na avaliação de Mendonça, para que a prefeitura atue fortemente nas comunidades resgatando a juventude.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Em comitê, João pede mais engajamento à militância

O candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), se reuniu com militantes e apoiadores da sua candidatura no comitê da campanha, no bairro do Parnamirim, hoje. O encontro ocorreu após visitar quatro bairros da capital pernambucana. O prefeiturável estava acompanhado da postulante a vice Isabella de Roldão (PDT) e pediu engajamento à militância.

“A gente sabe o que quer fazer. Temos conversado sobre problemas e desafios da cidade e vamos reunir o que já de melhor, gastando pouco, mas fazendo o diferencial na vida das pessoas. O que a gente não pode aceitar é o ódio, o preconceito, discriminação. Isso não vamos aceitar”, disse João.

O prefeiturável da Frente Popular do Recife defendeu que a cidade vivenciou novas conquistas nos últimos anos, mas que ainda "é preciso lutar pela redução das desigualdade sociais, promovendo mais vagas nas creches municipais, novas oportunidades de emprego para juventude". Para isso, citou o programa Embarque Digital. Já para empreendedores superarem a crise após a pandemia do coronavírus, destacou a proposta do Crédito Popular.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Marília realiza caminhada no Córrego do Euclides

Na agenda de campanha de hoje, a candidata a prefeita do Recife Marília Arraes (PT) promoveu uma conversa com o Grupo Cidadania Feminina e uma longa caminhada no Córrego do Euclides. A postulante tem enfatizado a necessidade de um olhar especial para quem vive nos morros.

"O Recife, hoje, tem 500 mil pessoas que moram em morros e 200 mil em pontos de risco. Meu compromisso é erradicar um terço desses ponto nos dois primeiros anos de mandato", promete.

O candidato a vice-prefeito na coligação Recife cidade da gente, João Arnaldo (Psol), reforçou o compromisso de Marília e falou sobre a importância de ter uma mulher à frente da Prefeitura do Recife. "O Recife nunca teve uma mulher prefeita, mas terá a partir de 2021. Com uma mulher prefeita, vamos acabar com a fila de creches e devolver a esperança ao povo", declarou.

Marília chegou a subir num caixote, ato que tem chamado de "Tribuna 13", e falou a moradores do Córrego do Euclidessobre a intenção de investir no pequeno comerciante. "Estamos propondo o Programa Retomada, que será uma parceria entre a Prefeitura e o comerciante informal", declara. Ainda hoje, a agenda da candidata incluiu a inauguração de dois comitês no Recife.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Alberes é saudado em carreata em Riacho das Almas

Em Riacho das Almas, o candidato a prefeito Alberes (Podemos) esteve à frente de uma carreata hoje. Acompanhado da vice de chapa, Sônia Mendes (PSB), partiu do centro da cidade à Vila do Vitorino, obtendo adesão do eleitorado. A dupla é apoiada pelo prefeito Mota (PSB) e pelos deputados Romero Sales Filho (PTB) e Ricardo Teobaldo (Podemos).

“Estou emocionado com todo apoio.Tenho compromisso com essa população, que conhece meu caráter, sabe o quanto posso colaborar nos avanços do município e na qualidade de vida dela. Não vou permitir que o atraso volte para o nosso município”, declarou Alberes. Com uma mulher na vice, ele diz que pretende desenvolver uma gestão pública com projetos voltados para o protagonismo feminino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Regina tem grande adesão de eleitores em Tracunhaém

A candidata a prefeita de Tracunhaém pelo DEM, Regina Lapa, promoveu um ato político com grande adesão de eleitores, ontem. Mesmo sem contar com respaldo da máquina nem de deputados federais, ela arrastou muitos apoiadores pelas ruas da cidade. "A população está aderindo a uma campanha de paz e amor", disse a postulante.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Camila percorre Sirinhaém com presidente da Alepe

A candidata a prefeita de Sirinhaém Camila Machado (PP) realizou uma grande carreata, na tarde de hoje, com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Eriberto Medeiros (PP). A concentração foi na praia de A ver o Mar, percorrendo as principais ruas da Barra de Sirinhaém e seguiu para o centro do município, com centenas de carros e motos, além da animação dos moradores que interagiram com Camila da porta das suas casas.

Além da candidata e do presidente, o postulante a vice-prefeito Manoel da Retífica também estava em cima do carro principal. Atual vice-prefeita de Sirinhaém, Camila reuniu uma frente política expressiva para disputar a Prefeitura, contando com o apoio do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, além do próprio Eriberto. Ela é filha do ex-prefeito Alberto Machado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2020

Miguel lança pacote de propostas para fortalecer turismo

Petrolina é uma cidade banhada pelo Rio São Francisco e com uma fruticultura muito forte. Por isso, o prefeito Miguel Coelho (MDB), que é candidato à reeleição, observa um potencial turístico de negócios e de lazer. O tema foi abordado hoje. Ele pretende ampliar os investimentos no segundo mandato para o desenvolvimento do turismo da região, caso se mantenha na Prefeitura.

O prefeiturável sertanejo apresentou um conjunto de propostas. Miguel promete reestruturar o plano municipal do turismo, os roteiros e sinalização turística da cidade. O candidato também colocou em seu programa de governo campanhas para atração de turistas de segmentos e perfis específicos como o da terceira idade.

A realização de obras em pontos turísticos também está nas propostas de Miguel. Entre os equipamentos previstos para receber reforma estão o Centro de Convenções, a tradicional Casa da Cambraia e monumentos históricos. O candidato também quer ampliar a orla do São Francisco e realizar a segunda etapa da área de convivência da Porta do Rio. "Fizemos um grande programa de infraestrutura em Petrolina nesse primeiro governo. A cidade está muito mais bem cuidada, com melhor mobilidade e acessível. Queremos investir forte no turismo. Isso propiciará mais emprego, renda e valorização da cultura petrolinense", defende Miguel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha