FMO janeiro 2020

08/12


2011

PM delator de Orlando Silva preso ao invadir Palácio

Luciana Marques
O policial militar João Dias Ferreira, delator de suposto esquema de corrupção no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, depõe na Polícia Federal

O policial militar João Dias Ferreira, delator de suposto esquema de corrupção no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, depõe na Polícia Federal (Wilson Dias/ABr)

O policial militar João Dias, delator do esquema de corrupção no Ministério do Esporte, foi preso nesta quarta-feira em Brasília por invadir o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal. O governador de Brasília e ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz (PT), teve o nome envolvido no esquema de corrupção no ministério. João Dias teria tentado entrar no gabinete do secretário de Governo Paulo Tadeu (PT) e jogado dinheiro sobre a mesa. Em nota, a secretaria informou que o policial agrediu duas servidoras e teve que ser contido por seguranças.

Leia a íntegra da nota da Secretaria de Governo do Distrito Federal:

A equipe de segurança do Palácio do Buriti teve que retirar do prédio, na tarde de hoje, o policial militar João Dias após ele agredir duas servidoras da Secretaria de Estado de Governo.

João Dias teve que ser contido pelos seguranças, já que apresentava comportamento agressivo, e foi encaminhado à Polícia Civil, que tomará as medidas legais pertinentes ao caso.

Quanto ao secretário de Governo, Paulo Tadeu, ele não se encontrava no Palácio durante o episódio. O secretário e outras autoridades do GDF participavam de reunião com os governadores do Centro-Oeste na Residência Oficial de Águas Claras.

A segurança do Palácio do Buriti abriu procedimento para apurar como se deu o acesso de João Dias ao prédio.

O Governo do Distrito Federal também vai apurar com que objetivos escusos o policial apareceu nesta tarde, de forma despropositada, no Palácio do Buriti.            (Site de VEJA)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Jaboatão

07/12


2011

Câmara dos Deputados discute aumento salarial para servidores

A Câmara dos Deputados está negociando aumento salarial para servidores e poderá criar entre 60 e 70 novos cargos para atender ao novo partido, o PSD. O presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), disse que estão em negociações alguns projetos que tratam dos reajustes na Casa, segundo Diario de Pernambuco. Ele acredita que essas matérias poderão ser votadas na próxima semana, embora ainda não esteja fechado o acordo para isso.

Segundo Marco Maia, para atender ao PSD, a Câmara deverá votar projeto criando temporariamente, para até o final desta legislatura, cerca de 60 a 70 novos cargos para atender ao novo partido. Além desses novos cargos, ele disse que haverá remanejamentos de cargos de todas as bancadas para atender o PSD. “Vamos criar uma parte e tirar uma parte de cargos das bancadas”.

Maia informou que há uma tendência para o ano que vem de promover reajuste na verba de gabinete dos deputados, que está congelada há quatro anos, no valor de R$ 60 mil. Esse dinheiro é usado pelos deputados para o pagamento dos servidores que trabalham nos seus gabinetes. Segundo ele, ainda não está definido qual será o método e o percentual de reajuste a ser concedido para a verba de gabinete.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

07/12


2011

Dilma troca guardas que vigiam palácios da Presidência

Após oito anos, a Guarda da Presidência da República retomou nesta quarta-feira (7) uma cerimônia que marca a troca entre os homens responsáveis pela segurança dos palácios usados pela presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer, noticiou G1.

A guarda do Palácio do Planalto (local de trabalho da Presidência) e do Palácio do Jaburu (residência oficial da Vice-Presidência) era feita pelo Batalhão da Guarda Presidencial, de infantaria.

Eles trocam de lugar agora com os Dragões da Independência, regimento de cavalaria, que até então fazia a guarda do Palácio da Alvorada (residência oficial) e da Granja do Torto (casa de campo).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

07/12


2011

Votação sobre criação de novo imposto para saúde é adiada

 O Senado rejeitou na noite desta quarta-feira (7), por 62 votos a 9, o requerimento que colocaria em votação a criação de um um novo imposto para custear a saúde. A sugestão, feita pelo líder do PT, Humberto Costa, era de votar o texto junto da emenda 29, medida que estabelece quanto a União deve gastar com a área.

No entanto, a própria bancada governista apoiou o requerimento do líder do DEM, Demóstenes Torres (GO),  que discordou de Costa e propôs  votar separadamente o dispositivo que cria a CSS (Contribuição Social para a Saúde). Os senadores concordaram com Torres e decidiram que o imposto deve ser votado em uma nova data.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pádua

Senadorzinho FRACO!vergonha Pernambucana.

Tajmahal Cruz

Pobreza de espírito e maior ainda de liderança. O senador Humberto Costa é um novato inexpressivo. Um carregador de recados. Sua atuação no senado não é menor graças as intervenções do "águia" Romero Jucá. Esse sim, um amoral à serviço de qualquer governo. Só que entende do que faz.

Ariadne Morais Dias

Humberto,com essa vc acaba de contrariar a justiça que o inocentou, pois você, é realmente um sanguesuga. Daqui a pouco vc vai querer tirar sangue de barata.

jose antonio

esse pucha saco de dilma e lula foi eleito nas costas de eduardo e quer empurra imposto no povo par o pt roubar cai fora



07/12


2011

Comissão lança nota de repúdio à venda de bebidas na Copa

A Comissão Especial sobre o Consumo de Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados lançou uma nota de repúdio à liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa de 2014, noticiou o site de Claudio Humberto.

A aprovação foi feita ao final de uma audiência pública onde deputados ouviram o ministro Alexandre Padilha (Saúde) sobre as ações do governo no combate as drogas. O ministro Aldo Rebelo se posicionou contra a decisão na audiência. ''Já há uma dificuldade de legislar sobre costumes. Quando você legisla sobre direitos e deveres é mais claro. Quando você disciplina hábitos, fica mais complexo'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Aldo, Aldo, que feio... é lobby é ?


Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

07/12


2011

Tribuna do Leitor: estradas do Brejo estão acabadas

''Caro amigo Magno Martins,
 
A população do Brejo da Madre de Deus Mora em sua maioria na zona rural e as estradas estão acabadas, sem nenhum trabalho de conservação, nosso município tem 850 Km² e a prefeitura não toma as providencias necessárias para facilitar a vida dos agricultores que utilizam estas estradas diariamente, me deparei hoje, 07, às 11 horas da manhã com um fato lamentável, a maquina da prefeitura, adquirida na gestão passada pelo ex-prefeito Roberto Asfora, estava parada no posto de combustíveis de Fazenda Nova, e o pior, sem óleo diesel, não acreditamos e fomos de imediato procurar algumas pessoas que nos confirmaram a noticia.

Ainda bem que existe este espaço em seu blog para denunciarmos os desmando de nosso Prefeito, pois em nossa cidade, Brejo da Madre de Deus, a maioria dos órgãos de imprensa está no bolso da prefeitura.

Agradeço a sua atenção e me coloco a sua inteira disposição.''
 

João Gonçalves Neto
  “Carga Pesada”
      Vereador


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

esse Carga Pesada é um pulha. Um lambe-bota de quem está no poder. As estradas podem até estarem ruim, porém dito isso por ele, passa a não merecer crédito. Um execrável!


Banco de Alimentos

07/12


2011

PSDB faz festa para Elias Gomes

 O PSDB de Pernambuco presta homenagem nesta sexta-feira (9) a um de seus principais líderes, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, que completa 60 anos de idade e 40 de vida pública. A festa está programada para o Hotel Goldem Beach, em Piedade, a partir das 10h. Foram convidados amigos e líderes políticos locais e nacionais, além daqueles que conviveram com Elias desde o início da sua carreira política como vereador do Cabo de santo Agostinho. O partido espalhou diversos outdoors na RMR homenageando o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé mário de oliveira sousa

TEM MAS ; A COMUNIDADE DO ESPINHAÇO DA GATA EM PIEDADE O MATO NAS RUAS ESTA IMPEDINDO O POVO DE PASSAR ATÉ MONTADO EM JUMENTO CADÊ A CAPINAÇÃO E A ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE NÃO FUCIONA ?

josé mário de oliveira sousa

O DINHEIRO QUE VAI SER GASTO NESTA FESTA E O QUE FOI GASTO NA COLOCAÇÃO DE VARIOS OUTDOOR DEVERIA SER GASTO COM A RUA NOSSA SENHORA DO LORETO PORQUE A OBRA ANDA A PASSO DE TARTARUGA E A ALEGAÇÃO DA EMPRESA É A FALTA DE PAGAMENTO POR PARTE DA PREFEITURA !!

Saulo Alves

Os pregadores do caos deve ser os mesmos que sempre estiveram ao lado dos que acabaram com Jaboatão!!!

Saulo Alves

Jaboatão hoje tem rumo e sabe onde quer chegar diferentemente de outros momentos tenebrosos!!!

Pedro Tablada

É uma festa em local apropriado. Ainda bem que, em clima de festa, vai permitir ao Prefeito e convidados assistirem ao caos na Av. Bernardo Vieira de Melo. Os 36 anos de experiência no Cabo de Santo Agostinho, e os 3 anos de experiência em Jaboatão, pouco ajudaram na gestão atual.


O Jornal do Poder

07/12


2011

Armando aprova relatório para recuperação de jovens infratores

Após intensos debates sobre a necessidade de aprimorar o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e definir novas políticas de resgate a dignidade dos jovens infratores, foi aprovado por unanimidade o parecer do senador Armando Monteiro (PTB) para a criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), destinado a adolescentes que tenham cometido ato infracional.
 
O relatório foi votado na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (07), com a aprovação do requerimento de urgência apresentado em seguida pelo senador pernambucano. Agora, o Projeto de Lei nº 134/2009 será apreciado no plenário do Senado. Aprovado, segue para sanção presidencial.

Proposto pela Presidência da República, o Sinase tem como objetivo uniformizar os princípios, regras e critérios de atos infracionais e a aplicabilidade de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei, reintegrando-os à sociedade. “O Sinase tem várias dimensões e uma preocupação pontual com o desenvolvimento pessoal e social do adolescente, o acompanhamento técnico multiprofissional e a formação continuada dos profissionais envolvidos”, explica Armando.
  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LAURO SOUSA

Sugiro ao nobre senador a criação do Centro Nacional de Ressocialização de Políticos Ladrões - CENARPOL. A clientela é imensa...


Potencial Pesquisa & Informação

07/12


2011

Eduardo inaugura mais uma fábrica em Suape

Nesta quarta-feira (07), o governador Eduardo Campos inaugurou as instalações da fábrica Jaraguá Equipamentos Industriais no Complexo Industrial Portuário de Suape, que investiu R$ 15 milhões e, a princípio, vai fornecer fornos para outros empreendimentos pernambucanos como a Refinaria Abreu e Lima e a Petroquímica Suape.

A solenidade foi acompanhada pelos operários da fábrica, que abriu cerca de mil empregos diretos e indiretos. O empreendimento já nasce com a promessa de ampliação. Com uma área de 56.700 m², a expansão prevê o acréscimo de 8 mil m² à sua planta. “Dentro de um ano e meio nossa expectativa é ampliar o nosso faturamento em 30% e dobrar a nossa mão de obra”, disse Wagner Othero, presidente da Jaraguá, durante entrevista coletiva.

Falando para os funcionários da empresa, Eduardo pregou otimismo em relação ao futuro da fábrica pernambucana. “Daqui a um tempo não muito distante, este aqui será o centro das decisões da Jaraguá no Brasil. Vocês estão posicionados num ponto estratégico para quem trabalha com a cadeia do petróleo, que supre não só a construção da Refinaria e da Petroquímica pernambucanas, mas das outras refinarias do Nordeste e ainda o que há de demanda na costa africana”, apostou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

BARTOLOMEU BUENO JOSE DE ALBUQUERQUE LINS

Deus não, mas tocar no coração das pessoas, ele toca.

LAURO SOUSA

Será que com TAMANHA INFLUÊNCIA Dudu não poderia ser DEUS? Os problemas do planeta estariam TODOS resolvidos!!



07/12


2011

Arthur Virgílio vira imortal da AAL

O ex-senador e diplomata Arthur Virgílio Neto é o mais novo imortal da Academia Amazonense de Letras (AAL). Arthur foi eleito com 25 votos de um total de 31, e vai ocupar a cadeira de nº 3, do patrono Gonçalves Dias. A solenidade de posse que ocorrerá no próximo dia 16 (sexta-feira), às 20hs, na sede da instituição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Cláudio Soares de Oliveira

Hoje é uma esculhambação. Que saudades de nomes como Ruy Barbosa, Aluísio Azevedo, Olavo Bilac, Machado de Assis, Joaqui Nambuco, Evandro Lins e Silva, Aurélio Buarque de Holanda, entre tantas figuras cultas... Para danificar essa história, na base da bajulação, vem Sarney, Collor, e esse papaguear.

LAURO SOUSA

Agora me lasquei! Vivo torcendo para que os políticos passem dessa prá melhor, para que possam filiar-se ao meu Partido - PPM: Partido dos Políticos Mortos; vem essa TINHA e torna-se IMORTAL...



07/12


2011

Construtoras terão de reparar obras da Transposição

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fiscais do Ministério da Integração Nacional identificaram rachaduras, fissuras e descolamento de placas de concreto em três trechos de canais da Transposição do Rio São Francisco. Em decorrência disso, o Ministério emitiu nota informando que as falhas serão refeitas, sem custo adicional para os cofres públicos, conforme previsto em contrato.

Os consórcios são responsáveis por entregarem os serviços em perfeito estado.  É o que consta na cláusula décima quinta do contrato firmado com as empresas, que imputa que qualquer dano ou prejuízo causado ao Ministério da Integração Nacional é de inteira responsabilidade civil das empreiteiras. Não há nenhum risco de prejuízo para o Ministério, pois todos os serviços possuem garantia contratual e serão reparados pelas empresas. O Ministério da Integração não pagará, em hipótese alguma, o mesmo serviço em duplicidade”, informa o comunicado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

O ministro FBC é um rival da obra da Transposição e não tem coragem de assumir. O respeito que ele tem junto aos empreiteiros é igual ou menor do que ZERO. Essa obra vai virar uma "ZONA" e vai levar nada a lugar nenhum.

claudio viana

ALGUÉM PODE ME EXPLICAR, SE NUMA PARTE QUE JA ESTA CONCRETADA, FOSSE COLOCADO UNS VINTE CENTÍMETROS DE ÁGUA COM ALGUMAS DIVISÓRIAS PROVISORIAMENTE DA MESMA ALTURA, ELAS RACHARIAM. ?

José Cláudio Soares de Oliveira

Isso é conversa para boi dormir. Nosso dinheiro foi despejado no são Francisco que foi bater no *mei* do mar. Ao contrário da ética, moral, honestidade, somente os tubarões estão nadando e rindo a bessa.

jose carlos da silva

E se a firma sumiu ou abriu falência? Como fica a situação? Nessas obras são criadas inúmeras firmas em nomes de laranjas que vão falindo e sumindo logo na liberação da 2ª parcela. O Brasil é mesmo um país de tolos.