Zenaide e Gladstone, o fim de uma geração de ouro no DP 

Por uma dessas coincidências da vida, Deus levou nesta Semana Santa dois jornalistas da geração de ouro do Diario de Pernambuco: na terça, Gladstone Vieira Belo, que começou como repórter policial e chegou à superintendência do jornal, numa primeira fase, e depois condômino. 

Hoje, quem fez a última viagem foi Zenaide Barbosa, editora-geral do DP por muitos anos, ambos na mesma faixa etária, próximos dos 80. Os conheci no início dos anos 80, quando comecei no Diario de Pernambuco como correspondente do jornal em Afogados da Ingazeira, minha terra natal. 

Que Deus os tenha!

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido na segunda-feira (13) pelo Papa Leão XIV, no Vaticano. O encontro, confirmado pela Santa Sé, acontece durante a breve passagem do petista por Roma, onde ele participa do Fórum Mundial da Alimentação e de reuniões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

Segundo o comunicado do Vaticano, a audiência será realizada enquanto Lula cumpre agenda oficial ligada à Semana Mundial da Alimentação da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). A expectativa é que a conversa aborde temas como segurança alimentar, combate à pobreza, desigualdade social e cooperação internacional, áreas de interesse comum entre o governo brasileiro e o Vaticano. As informações são do jornal O Globo.

Esta será a primeira vez que Lula se encontra com o Papa Leão XIV, sucessor de Francisco. O presidente já havia se reunido anteriormente com João Paulo II, Bento XVI e Francisco, em diferentes mandatos e momentos políticos.

Lula embarcou para a Itália neste sábado (11) e deve retornar ao Brasil ainda na noite de segunda-feira. Ao chegar a Brasília, o presidente deve se reunir com a equipe econômica para discutir a derrota da medida provisória do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), rejeitada pelo Congresso nesta semana, e avançar na escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após o anúncio da aposentadoria de Luís Roberto Barroso.