O cantor Zé Ramalho retorna ao Recife com uma apresentação recheada de clássicos dos seus mais de 40 anos de carreira. Nesta sexta (19), partir das 22h, ele sobe ao palco do Clube Português do Recife para uma noite de reencontro com o público pernambucano.
Zé Ramalho é um dos nomes mais celebrados da música brasileira. Sua carreira remonta os anos 60 e 70, muito influenciado pela Jovem Guarda, Zé começou sua carreira em João Pessoa – PB e traz um repertório fino que mescla poesia, repente com elementos de rock e forró. Após o isolamento e mais de dois anos longe dos palcos, o paraibano de Brejo da Cruz voltou a percorrer o país com a missão de celebrar suas 4 décadas de carreira. Nos palcos, ele chega acompanhado da Banda Z, formada por Rogério Fernandes (baixo), Zé Gomes (percussão), Vladimir Oliveira (teclados), Edu Constant (bateria) e Toti Cavalcanti (sopros).
Leia maisNo setlist, clássicos como “Admirável Gado Novo”, “Avôhai”, “Entre a Serpente e a Estrela”, “Beira-mar”, “Eternas Ondas” e “Garoto de Aluguel” estão confirmados, assim como alguns lados-b. Na estrada desde fevereiro, a turnê comemorativa tem sido sucesso de público e crítica especializada chega ao Recife. Sua última passagem pelo Estado foi no São João, onde se apresentou em Gravatá.
Enquanto roda o país, Zé Ramalho se prepara para o lançamento do seu próximo disco autoral “Ateu Psicodélico” também fazem parte da miscelânea que inicia às 22h no Clube Português. A bolacha, primeira de inéditas desde 2012, foi gravada no Rio de Janeiro e conta com participações célebres, como a guitarra de Robertinho do Recife e conta com 12 faixas. O lançamento, previsto para este segundo semestre de 2022, sai pelo selo do artista, Avôhai Music, com a gravadora Discobertas.
A noite do dia 19 começa com shows de Toni Veras e Petrúcio Amorim e os ingressos estão à venda. Custam entre R$ 70,00 (meia entrada para pista) a R$ 1.500,00 (camarote para 10 pessoas) no site Bilheteria Digital: (https://www.bilheteriadigital.com/ze-ramalho-19-de-agosto).
Leia menos