Zambelli é intimada pelo STF no plenário da Câmara e diz ser reação a pedido de impeachment de Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), dentro do plenário da Câmara, ontem, a apresentar esclarecimentos na investigação sobre porte ilegal de arma de fogo e constrangimento. Em 2022, a parlamentar empunhou uma pistola enquanto perseguia um homem às vésperas do segundo turno das eleições. Ela tem dez dias para identificar a defesa. As informações são do portal Estadão.

Em vídeo publicado nas redes sociais, a deputada chamou a intimação de “presentinho do STF” e questionou se foi uma “coincidência” o documento ter sido entregue depois de ela anunciar o pedido impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O requerimento, articulado pela aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é baseado na comparação feita por Lula da ação de Israel na Faixa de Gaza ao Holocausto.

Veja outras postagens

Há duas semanas, o senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) teve seu nome lançado como pré-candidato à Presidência da República, apoiado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre prisão na Superintendência da Polícia Federal. Mesmo com muitas ressalvas, o nome do parlamentar foi defendido a unhas e dentes pelo líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), que classifica o colega parlamentar como “defensor de um legado”.

“Quando o nome dele foi lançado, o primeiro sentimento de parte da classe política foi de certa perplexidade. Ocorre que o tempo passou e as pessoas estão entendendo que essa candidatura de fato defende um legado, uma forma de se encarar o país, de se ter uma visão de mundo diferenciada. Ninguém melhor do que Flávio Bolsonaro para defender o que foi construído pelo presidente Jair Messias Bolsonaro ao longo de quatro anos. Flávio é uma pessoa jovem, que tem espírito público, alguém inclusive até mais moderado do que o pai, e que tem toda a possibilidade e capacidade de fazer um grande governo, defendendo essa visão de mundo que une a todos nós, que é respeito à família, à propriedade, à vida e sobretudo a visão de um Estado onde a proficiência, o equilíbrio e o mérito sejam levados em consideração”, afirmou Marinho, em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), inaugurou a Ponte Giratória da capital, que liga o Bairro do Recife ao Bairro de São José, na noite desta terça-feira (23).

A ponte estava em obras há mais de dois anos e o gestor estava sendo cobrado pela oposição pela demora na entrega. Mas explicou que, no decorrer das obras, foram surgindo outras necessidades para deixar a ponte estável.

Segundo a prefeitura, a entrega marca a requalificação de um dos principais equipamentos históricos e viários do Centro do Recife, ampliando a segurança e a mobilidade para motoristas, pedestres e ciclistas.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Passadas as festas de fim de ano, o clima em Brasília deve seguir em ebulição já no início de 2026. É o que promete o líder da oposição no Senado Federal, Rogério Marinho (PL-RN), que revelou estar colhendo assinaturas para abrir mais uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). O alvo desta vez é a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, em especial o ministro Sidônio Palmeira, um dos homens fortes do governo Lula (PT).

“Nós estamos vivendo um momento de narrativas cada vez mais fortes. E tem uma narrativa que é impulsionada e turbinada por recursos públicos, que têm sido injetados nas redes de comunicação, nas redes sociais dos grandes jornais do país, e isso inclusive vem sendo denunciado”, revelou Marinho, em entrevista ao podcast Direto de Brasília.

“Estamos recolhendo assinaturas para fazer uma CPMI da Secretaria de Comunicação do governo federal. Inclusive, há denúncias de se pagar influenciadores e pessoas da mídia para impulsionar não apenas propaganda positiva para o governo, mas também depreciar, detratar e desqualificar opositores do governo. O próprio Sidônio está sendo acusado porque sete ou oito empresas que ganharam licitação no Ministério das Comunicações, essa carteira são geridas por um ex-sócio dele. É muita coincidência, né?”, disparou o líder da oposição no Senado.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o projeto de lei da dosimetria não agradou a base bolsonarista, segundo o senador e ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN). O parlamentar afirmou, em entrevista ao podcast Direto de Brasília, que o texto não era o que defendia o grupo, que sempre pregou anistia ampla, geral e irrestrita. Mesmo assim, existe a promessa de que seja vetado pelo presidente Lula (PT).

“Não é o projeto dos nossos sonhos, é o possível diante da situação. Colocamos que era necessário limitar os efeitos da lei aos eventos do 30 de outubro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, uma vez que anistia é uma situação muito específica, ela acontece não como uma rotina ou fato recorrente, mas como um fato extraordinário. Então uma emenda de redação poderia nos ajudar a circunscrever esse tema e permitir que pudéssemos virar essa página. Seria a única mudança possível dadas as atuais circunstâncias”, lamentou Marinho.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Mesmo preso, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser uma das vozes mais influentes da eleição do ano que vem. Esse é o pensamento do ex-ministro e atual líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN). Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, o liberal criticou a estratégia da esquerda de celebrarem a prisão do ex-mandatário, afirmando que “ninguém mata uma ideia”.

“Bolsonaro está preso, é verdade. Injustamente, sendo perseguido e censurado. Mas o que eles (esquerda) não entenderam é que ninguém mata uma ideia, ninguém aprisiona um sentimento. É isso que Bolsonaro representa, cada vez mais forte. Desconheço pesquisa que mostre que partidos de centro estão melhor posicionados. Todas as pesquisas mostram que só tem dois partidos no Brasil, um é o Partido das Trevas, que é o PT, e o outro é o Partido da Luz, que é o PL. São os dois maiores partidos do Brasil, a anos-luz dos outros partidos. São duas visões diferentes do mundo e nós vamos ter a oportunidade novamente, a partir de 2026, colocar isso à prova. Não tenho dúvida nenhuma que vamos governar de novo o país”, afirmou Rogério Marinho.

Palmares - Natal Encantado 2025

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PL e líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Olinda - Refis últimos dias 2025

O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PL e líder da oposição no Senado, Rogério Marinho, é o entrevistado do podcast ‘Direto de Brasília’ de hoje. O programa é uma parceria deste blog com a Folha de Pernambuco, com transmissão para 165 emissoras no Nordeste.

Na pauta, o cenário nacional, a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República, a proposta de anistia, agora transformada em dosimetria (redução de pena aos envolvidos na tentativa de golpe em janeiro de 23), e a própria candidatura de Marinho ao Governo potiguar.

Um levantamento realizado pelo Correio Braziliense com base nos dados da Câmara dos Deputados mostra que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), o ex-presidente Arthur Lira (PP-AL) e líderes partidários gastaram, juntos, mais de R$ 2,8 milhões em cota para o exercício da atividade parlamentar ao longo de 2025. As despesas incluem gastos com passagens aéreas, divulgação da atividade parlamentar, combustíveis, locação de veículos, telefonia e manutenção de escritórios.

Entre os parlamentares analisados, o presidente da Câmara foi o que registrou o maior volume de despesas no ano, seguido pelos líderes do PL e do governo na Câmara. Ao todo, o chefe da mesa-diretora gastou R$ 527.752,69 em cota parlamentar ao longo de 2025. As informações são do Correio Braziliense.

Após cassar os mandatos de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ), a Câmara dos Deputados oficializou, nesta terça-feira (23), a exoneração dos funcionários dos gabinetes dos dois ex-parlamentares.

Ao todo, foram nove exonerações no gabinete de Eduardo Bolsonaro e 12 no de Ramagem, publicadas no Diário Oficial da União. Todos os servidores de ambos os gabinetes estão exonerados desde o dia 18, data da cassação. As informações são do Metrópoles.

A pré-candidatura de Gabriel Porto (PSDB) a deputado federal recebeu, nesta terça-feira (23), o apoio do grupo de oposição de Lagoa dos Gatos, no Agreste, conhecido como Boca Preta. O anúncio foi feito durante confraternização do bloco político, por articulação do empresário Boró, e reuniu o ex-vice-prefeito Dr. Marcelo, o vereador Netto de Boró, os ex-vereadores Dudé, Zé de Boró, Badaró do Gesso, Carlinho de Catucá e Márcio Freire, além de lideranças como Zefinha do Sindicato, Júnior de Reinaldo, Carlos Cézar, Cido de Elizeu, Aldenora de Boró e Lucas do Cocão.

“Tenho trabalhado para reunir gente que, ao longo dos anos, tem feito da política um instrumento para melhorar e transformar a vida das pessoas, das comunidades e dos municípios. Os Boca Preta chegam para somar e fortalecer nossas ideias e nosso projeto. Agradeço a confiança de cada apoio recebido hoje. Vamos trabalhar juntos em favor de Lagoa dos Gatos e do seu povo”, afirmou Gabriel.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (23), que o resultado da taxação de 40% sob produtos brasileiros imposta pelos Estados Unidos terminou sendo “irrelevante” para o Brasil e as discussões em torno do tema propiciaram uma amizade entre ele e líder norte-americano, Donald Trump.

Na avaliação de Lula, esse é um dos fatores que sinalizam que o ano “terminou bem” para o Brasil. As informações são da CNN.

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, inaugurou nesta segunda-feira a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na praia de Gaibu. A unidade foi instalada no antigo núcleo da Polícia Militar e passa a atuar como apoio à central do SAMU, localizada na Charneca, com o objetivo de reduzir o tempo de resposta às ocorrências na faixa litorânea do município.

A nova base contará com motolâncias e uma Unidade Básica Móvel, operadas por técnicos e condutores especializados, para atender situações de urgência e emergência nas praias. “A Base Descentralizada do SAMU vai oferecer a estrutura e o suporte necessários para os profissionais de saúde que atuarão aqui e, principalmente, para a população das praias, que passará a contar com um atendimento mais rápido e eficaz”, afirmou o prefeito Lula Cabral.