Turma de Medicina de 1984 da UFPE celebra 40 anos de formatura com reencontro

Os médicos formados na Turma de Medicina de dezembro de 1984 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão celebrando 40 anos de formatura com uma programação especial, marcada por homenagens, reencontros e atividades que resgatam memórias da época acadêmica. As celebrações, que começaram nesta quinta-feira (5), envolvem aulas simbólicas, homenagens a professores e momentos de confraternização.

O ponto alto da programação foi uma aula da saudade realizada no Teatro do Hospital das Clínicas, que contou com a presença de quase 40 professores da época, incluindo o Dr. Queóps Cavalcante, de 90 anos. “Foi um negócio único, inédito, poder juntar um grupo tão grande de ex-professores, muitos já aposentados, para esse momento de homenagem. Tivemos também a reinstalação de uma placa restaurada da nossa turma, e foi emocionante ver a união de todos”, destacou o ginecologista e obstetra Adilson Valgueiro.

Além da aula, os formandos participaram de um almoço comemorativo e recriaram uma foto da época da formatura em frente ao Clube Internacional, vestidos a rigor. As celebrações continuarão durante o fim de semana, com atividades em um hotel na praia, onde o grupo poderá compartilhar mais momentos de confraternização.

Entre os professores homenageados que compareceram ao encontro, destacam-se Dr. José Roberto Almeida, Dra. Ester Azoubel, Dr. Hildo Azevedo, Dr. Sabino Pinho, Dra. Fátima Militão, Dr. Roberto Falcone e Dr. Petrus Câmara.

Veja outras postagens

O ex-secretário Newton César, que integrou a gestão de Joaquim Francisco no governo de Pernambuco e de Totonho Valadares em Afogados da Ingazeira, foi encontrado na noite desta quarta-feira (3) em Olinda. Segundo familiares, ele foi encaminhado ao Hospital Português, no Recife, para avaliação médica.

Mais cedo, a família havia informado o desaparecimento de Newton, que havia sido visto pela última vez por volta das 11h30, em uma oficina de carros no bairro da Madalena, no Recife, dirigindo um Creta branco de placa SOQ5B09. A última localização do veículo tinha sido registrada às 15h30, no sentido de Abreu e Lima.

Até o momento, a família não repassou novos detalhes sobre seu estado de saúde.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ex-secretário Newton César, que integrou a gestão de Joaquim Francisco no governo de Pernambuco e de Totonho Valadares em Afogados da Ingazeira, está desaparecido desde a manhã desta quarta-feira (3), no Recife. De acordo com familiares, ele foi visto pela última vez por volta das 11h30, em uma oficina de carros no bairro da Madalena, dirigindo um Creta branco de placa SOQ5B09. A última localização do veículo foi registrada às 15h30, seguindo no sentido de Abreu e Lima. Segundo a família, Newton não utiliza celular, e informações podem ser repassadas aos filhos Clarissa (81 99954-9808) e Marcelo (81 99103-2700).

Toritama - Tem ritmo

A Prefeitura de Olinda empossou, nesta quarta-feira (3), 72 novos professores que passam a integrar a rede municipal de ensino. Com a nomeação, o município ultrapassa a marca de 900 docentes convocados, sendo quase 700 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida. Os profissionais chegam em um momento de avanço na educação local: em 2024, Olinda superou as médias estadual e nacional de alfabetização no 2º ano do Ensino Fundamental, com 62,29% dos alunos alfabetizados, contra 60,8% em Pernambuco e 59,2% no Brasil, segundo o Ministério da Educação.

Na mesma data, a gestão municipal entregou a pavimentação da Travessa Sarapião, no bairro do Amaro Branco. A solenidade contou com a presença da prefeita Mirella Almeida, do vice-prefeito Chiquinho, do assessor especial da Casa Civil do Estado e ex-prefeito de Olinda, Professor Lupércio, além da secretária de Obras, Cláudia Peregrino, do vereador Jesuíno Araújo e de Robson Gomes, assessor do deputado federal Túlio Gadelha.

Durante a inauguração, a prefeita destacou os desafios enfrentados pela cidade e a continuidade das obras. “A gente vai estar andando em cada canto da cidade, nos becos, vielas e avenidas principais, para fazer mais e melhor. Passamos por uma quadra chuvosa histórica, mas seguimos com fé, vontade de trabalhar e resiliência para avançar”, afirmou. Já o professor Lupércio lembrou que o termo de serviço da pavimentação foi assinado em sua gestão e ressaltou a importância das entregas nos primeiros meses de governo de Mirella Almeida.

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau