O empresário Thiago Brennand deve chegar ao Brasil às 18h deste sábado (29.abr.2023) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Ele estava preso desde 17 de abril em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, sob acusação de estupro, agressão, cárcere privado e violência.
Os agentes da PF (Polícia Federal) responsáveis por trazê-lo embarcaram na 5ª feira (27.abr). Em 26 de abril, a Embaixada do Brasil em Abu Dhabi recebeu a autorização do governo local para a extradição de Brennand.
Leia maisSegundo apurou Poder360, o empresário está no voo AF460 da empresa Air France. Ao desembarcar em São Paulo, Brennand deve ser levado para superintendência da PF em São Paulo, onde ficará detido até a realização da audiência de custódia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a extradição, mas negou que o assunto tenha sido tratado durante seu encontro com o presidente Mohammed bin Zayed al-Nahyan.
ENTENDA
O empresário é acusado dos seguintes casos:
- estupro da estudante de medicina Stefanie Cohen em um hotel na capital de São Paulo, em outubro de 2021;
- agressão contra a modelo Alliny Helena Gomes depois de uma discussão em academia na zona norte de SP;
- corrupção de menores por incentivar o filho menor de idade a ofender Alliny Helena;
- cárcere privado de uma mulher que diz ter sido obrigada a tatuar as iniciais do nome do empresário em seu corpo;
- estupro de uma mulher em Porto Feliz, município do interior de SP.
Em um vídeo gravado e divulgado em 6 de março deste ano, Brennand diz que “obviamente” não estuprou ninguém e afirmou que se entregaria à polícia.
“Vou me apresentar. Provavelmente, vão me prender injustamente”, disse o empresário, que teve o nome incluído na lista de difusão da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal, na sigla do inglês).
Leia menos