Líder do PL no Senado Federal, o senador Izalci Lucas evita cravar seu destino eleitoral em 2026. A cautela deriva da grande concorrência interna no partido, que tem nomes como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a deputada Bia Kicis despontando para as duas vagas ao Senado na chapa. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro, Izalci reforçou que pleiteará espaço majoritário, podendo ser candidato à reeleição ou mesmo ao Governo do Distrito Federal.
“O PL hoje tem condições de fazer barba, cabelo e bigode. Além da Michelle, a Bia também tem interesse e tem todas as condições de se eleger. Agora, tudo tem que ser conversado. O meu entendimento é ser candidato ao governo, mas não sou eu que vou decidir isso, é o partido que tem que tomar posição e a gente tem que ver a circunstância”, ressaltou o parlamentar.
“Mas eu sou candidato majoritário, até porque já fui três vezes deputado federal e também já fui distrital, e isso eu não quero mais. Tenho que ser majoritário. É o que nós estamos trabalhando e estou me preparando”, completou o senador, que entrou no PL este ano e cujo mandato de oito anos encerra no início de 2027.